Dietas equilibradas

As melhores rações para cães em Portugal

 
Aerton Guimarães
Por Aerton Guimarães, Jornalista e editor do PeritoAnimal. 28 setembro 2021
As melhores rações para cães em Portugal
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Escolher a melhor ração para um cão demanda muita pesquisa para entender as necessidades do seu amigo peludo e, claro, quais ingredientes e detalhes nutricionais fazem parte de cada produto oferecido no mercado.

É preciso prestar bastante atenção aos rótulos da ração, já que este alimento é a base para garantir o desenvolvimento adequado tanto físico quanto mental do cachorro e para a boa manutenção de um cão adulto. Uma alimentação de qualidade vai proporcionar energia ao animal, um pelo vistoso, saúde e bem-estar.

O PeritoAnimal sabe que encontrar a ração ideal não é tarefa fácil e, por isso, para facilitar sua pesquisa, apresentamos este artigo com as melhores rações para cães em Portugal, destacando a composição e benefícios que elas podem oferecer aos nossos amigos peludos. Separamos as melhores opções devido à alta qualidade dos seus ingredientes e a ordem dos produtos não significa que a primeira seja a melhor ou a última a pior. Consideramos todas as listadas aqui como excelentes opções para cachorros e cães.

Também lhe pode interessar: Melhores petiscos para cães

Índice

  1. Orijen
  2. NFNatcane
  3. Acana
  4. Taste of the Wild
  5. O que considerar para escolher a melhor ração para cachorro

Orijen

A marca Orijen é considerada uma das melhores rações para cães em Portugal pois, além de ingredientes de qualidade, conta com boas opções para todas as raças e tamanhos.

A linha de rações da Orijen é feita com ingredientes de origem natural e com uma composição semelhante ao que o cachorro comeria em estado selvagem e não possui, por exemplo, grãos de cereais, já que eles não fazem parte da dieta natural dos cães. Os ingredientes são, na sua maioria, provenientes do Canadá e contam com grande concentração de proteína de carne de vaca, frango, peru, peixes selvagens ou ovos, dependendo do produto.

As melhores rações para cães em Portugal - Orijen

NFNatcane

A linha de rações da NFNatcane também está na nossa lista de melhores rações para cães em Portugal pela qualidade dos seus ingredientes e benefícios que proporciona aos peludos. A marca da empresa espanhola NFNatcane tem mais de 20 anos de experiência e elabora 100% das suas rações em Espanha.

Nos seus diferentes produtos há uma rigorosa seleção de matérias-primas de alta qualidade que são originariamente aptas para o consumo humano escolhidas para oferecer a melhor alimentação natural para os cachorros e cães. Além disso, não possuem conservantes artificiais nem corantes e contam com ótimos preços, já que a empresa vende diretamente ao consumidor, sem passar por intermediários.

Na sua produção, a marca utiliza proteínas hidrolisadas, processo que permite uma melhor absorção dos nutrientes e diminui o risco de intolerância alimentar. É possível comprar seus produtos na página da NFNatcane na internet, já que ela realiza envios para Portugal.

As melhores rações para cães em Portugal - NFNatcane

Acana

A marca canadense Acana é uma das melhores marcas de ração para cachorros e cães em Portugal e em outros países europeus por utilizar carne e peixe frescos, criados de forma sustentável em quintas locais. Desta forma, a qualidade dos seus alimentos é mais do que assegurada. Claro que, com um processo de produção tão cuidadoso, o seu custo é um pouco mais alto do que o de outros alimentos para cães. Da mesma forma, todos os produtos fabricados por esta marca são adequados para o consumo humano, outro facto que garante a sua qualidade.

A primeira coisa a ser observada ao selecionar a ração é a etiqueta de composição. O ingrediente principal, o de maior percentagem, deve ser a proteína animal, principalmente de carne ou peixe, pois os cães são carnívoros. Na Acana esse percentual excede 50%.

As melhores rações para cães em Portugal - Acana

Taste of the Wild

A Taste of the Wild é uma empresa de alimentos para cães com uma ampla gama de produtos que, para muitos, poderiam ser classificados como exóticos por causa dos ingredientes utilizados, tais como carne de pato, javali, bisão ou salmão fumado. Os resultados atestam a qualidade dos produtos desta marca, entretanto, é surpreendente que a percentagem de cada ingrediente não seja especificada na composição da sua ração, embora as percentagens nutricionais gerais sejam indicadas.

Disponível tanto em sacos de ração seca quanto em latas de ração húmida, a Taste of the Wild oferece uma grande variedade de opções para os animais de estimação e a marca tem sido reconhecida nos últimos anos como uma das melhores marcas de ração para cães nos Estados Unidos. Entretanto, embora a qualidade seja aceitável, a informação nutricional, como dissemos, deixa algumas variáveis no ar. Devido aos custos de exportação e ao facto de ser uma marca que é vendida através de lojas físicas e on-line, e não diretamente através do fabricante, o preço dos seus produtos é um pouco mais alto do que outras marcas.

As melhores rações para cães em Portugal - Taste of the Wild

O que considerar para escolher a melhor ração para cachorro

Todas as rações acima mencionadas atendem a certos padrões de qualidade estabelecidos para determinar que elas são realmente os melhores alimentos para cães do mercado. Essas normas enfocam, é claro, a composição e o equilíbrio nutricional. Assim, os ingredientes devem ser de alta qualidade, dando prioridade aos de origem animal, evitando farinha, cereais e outros subprodutos. Da mesma forma, dado que os cachorros são animais carnívoros, é importante que a porcentagem de proteína seja maior do que a de carboidratos.

Para escolher a melhor ração para um cão, deve procurar aquela que melhor se adapta às necessidades do seu companheiro peludo, considerando a sua saúde, tamanho e idade. Por isso, leia sempre o rótulo da embalagem, conferindo os percentuais de proteína e outros ingredientes. Todas as rações que indicam que são adequadas para o consumo humano garantem que cumprem com os requisitos de saúde.

Também é interessante conversar com um veterinário e tirar as suas dúvidas com os atendentes especializados em rações das lojas físicas de produtos para animais.

Se após esta lista com as melhores rações para cães em Portugal quiser, ainda, investigar mais sobre o assunto, não perca este outro artigo sobre a quantidade ideal de ração para cães.

Se deseja ler mais artigos parecidos a As melhores rações para cães em Portugal, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Dietas equilibradas.

Bibliografia
  • Orijen. For dogs. Disponível em: <https://www.orijenpetfoods.com/en-US/dogs/dog-food>. Acesso em 27 de setembro de 2021.
  • NFNatcane. Productos. Disponível em: <https://nfnatcane.es/>. Acesso em 27 de setembro de 2021.
  • Acana. Grain free. Disponível em: <https://www.acana.com/en-US/dogs/dog-food/grain-free>. Disponível em 27 de setembro de 2021.
  • Taste of the wild. Formula finder. Disponível em: <https://www.tasteofthewildpetfood.com/formula-finder/?_sfm_refine_pet_type=dog>. Acesso em 27 de setembro de 2021.
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
As melhores rações para cães em Portugal