Partilhar

Foxhound Americano

Atualizado: 20 abril 2020
Foxhound Americano

O Foxhound Americano é um cão de caça desenvolvido nos Estados Unidos. Descendente do Foxhound Inglês, um dos cachorros Sabujos mais populares do Reino Unido. Podemos diferenciá-los por suas extremidades, notavelmente mais longas e finas nos espécimes de origem estadunidense, ou pelas costas levemente arqueadas. São cachorros de fácil manutenção e de personalidade sociável, algo que incentiva cada vez mais sua posse em casas, como animais de estimação.

Nesta ficha do PeritoAnimal, falaremos em detalhes sobre o Foxhound Americano, uma das raças de cães de caça mais queridas em seu país de origem. Detalharemos sua origem, as características mais notáveis, cuidados, educação e saúde, entre outros. Vamos te explicar tudo o que precisa saber sobre este cachorro de personalidade nobre e amigável.

Origem
  • América
  • Estados Unidos
Classificação FCI
  • Grupo VI
Características físicas
Altura
  • 15-35
  • 35-45
  • 45-55
  • 55-70
  • 70-80
  • Mais de 80
Peso adulto
  • 1-3
  • 3-10
  • 10-25
  • 25-45
  • 45-100
Esperança de vida
  • 8-10
  • 10-12
  • 12-14
  • 15-20
Atividade física recomendada
  • Baixa
  • Média
  • Alta
Ideal para
Clima recomendado
Tipo de pelo

Origem do Foxhound Americano

A raça Foxhound Americano está intimamente relacionada à geração fundadora dos Estados Unidos, que trouxe muitos dos costumes do Reino Unido para as colônias inglesas da América, incluindo a tradicional "caça à raposa". A elite americana da época praticava esse "esporte", assim como o próprio ex-presidente George Washington e outras famílias conhecidas, como os Jeffersons, Lees e Custises. Embora não fosse muito popular como um cão de exposição, o Foxhound Americano se destacou nas funções de caça, até que na era pós-colonial o padrão da raça terminou de ser ajustado, separando-o completamente do Foxhound Inglês. Atualmente é o cachorro do estado da Virgínia.

Características do Foxhound Americano

O Foxhound Americano é um cachorro Sabujo de tamanho grande, mais alto e rápido do que seu parente mais próximo, o Foxhound Inglês. Os machos geralmente atingem entre 56 e 63,5 cm na cernelha, enquanto as fêmeas medem entre 53 e 61 cm. Apresenta um comprimento médio e cabeça levemente abobadada. A depressão naso-frontal (stop) é moderadamente definida. Seus olhos são grandes, bem separados um do outro e de cor avelã ou castanha. As orelhas são longas, penduradas, altas e com pontas arredondadas.

O corpo é atlético, com costas musculosas e robustas, mas de comprimento médio. O lombo é largo e ligeiramente arqueado. O peito é profundo, mas relativamente estreito. A cauda é de inserção alta, ligeiramente curvada e se mantém elevada, mas nunca sobre as costas do cachorro. A pelagem deste cão de caça é de comprimento médio, dura e grossa, e pode ser de qualquer cor.

Personalidade do Foxhound Americano

Como seu primo Inglês, o Foxhound Americano é um cachorro de personalidade dinâmica, curiosa e sociável. Embora ele tenha um latido poderoso e seja muito obstinado no farejamento, ele não é um bom guardião, porque geralmente é muito amigável. É um cachorro que requer companhia, por isso não é adequado para pessoas que passam muito tempo fora de casa.

Por sua natureza amistosa, a socialização do filhote de Foxhound Americano não costuma representar uma dificuldade. Nesta etapa, que começa na 4ª semana de vida e termina aos 2 meses, você deve se esforçar para apresentar ao filhote todos os tipos de pessoas, animais e ambientes. Dessa maneira, ele manterá um temperamento estável em sua fase adulta, com todos os tipos de pessoas, animais e lugares.

A raça geralmente não apresenta problemas comportamentais, no entanto, castigos regulares, solidão, falta de exercício ou nenhuma estimulação mental podem levar o cachorro a desenvolver problemas comportamentais como nervosismo, destrutividade ou vocalização excessiva.

Cuidados do Foxhound Americano

O Foxhound Americano é um cachorro muito fácil de cuidar e manter. Começando pela pelagem, você deve escová-la duas vezes por semana, o que ajudará a remover a sujeira, pelos mortos e detectar rapidamente qualquer anomalia ou parasita. Quanto ao banho, você pode adiá-lo se o cachorro não estiver excessivamente sujo. Esse banho pode ser dado uma vez a cada dois ou três meses, sempre usando um xampu específico para cachorros.

Por se tratar de um cachorro ativo, você deve oferecer diariamente entre 3 e 4 passeios, além de dar a ele a opção de praticar algum esporte canino, como pode ser o Agility. A prática de estimulação mental e, em especial, de jogos de olfato, são muito recomendáveis para manter seus sentidos ativos, a mente desperta e um nível de bem estar ideal. Pode ser mais aconselhável criá-lo em um ambiente rural, mas se você se esforçar para oferecer a ele uma boa qualidade de vida, o Foxhound Americano também pode se adaptar a um ambiente urbano.

Outro aspecto importante é a alimentação, que sempre deve ser baseada em produtos de qualidade. Se você decidiu optar por uma dieta utilizando as melhores rações do mercado, deve garantir que vai adaptar as quantidades levando em conta a atividade física diária que ele realizar. No caso de oferecer receitas caseiras ou dietas específicas, deve consultar o veterinário para que ele te ajude a adaptar os ingredientes e as quantidades.

Adestramento do Foxhound Americano

A educação do cachorro Foxhound Americano deve ser iniciada quando ele ainda é apenas um filhote, ensinando-o a urinar no jornal para, posteriormente, ensiná-lo a urinar na rua. Nesta etapa ele deverá aprender também as regras básicas da casa e a controlar a mordida. Você deverá ter muita paciência com o pequeno, pois nesta etapa sua retenção ainda é limitada, e é importante favorecer a aprendizagem em forma de brincadeira.

Posteriormente, você iniciará obediência básica, que inclui exercícios como sentar, deitar e ficar quieto. É fundamental que ele aprenda esses comandos, pois a boa comunicação com o cachorro dependerá deles. Isso também terá impacto na sua segurança e para que, posteriormente, você possa ensinar a ele um treinamento avançado ou habilidades caninas. Para promover o aprendizado, utilize o reforço positivo, seja na forma de prêmios, brinquedos, carinhos ou reforço verbal.

Saúde do Foxhound Americano

Embora a maioria das raças de cachorros tenha uma certa predisposição para desenvolver doenças hereditárias comuns da raça, o Foxhound Americano ainda não registra problemas de saúde frequentes, portanto, podemos dizer que é um cachorro muito saudável. Ainda assim, sendo um cachorro de tamanho médio a grande, a expectativa de vida do Foxhound Americano fica entre 10 e 12 anos de idade.

Para manter o melhor estado de saúde possível, recomendamos visitar o veterinário a cada 6 ou 12 meses, seguir estritamente o calendário de vacinação do cachorro e as desparasitações periódicas. Desta forma, você minimiza o risco de desenvolvimento de problemas de saúde e poderá oferecer um prognóstico melhor ao cachorro caso uma doença seja diagnosticada.

Fotos de Foxhound Americano

Artigos relacionados

Suba a sua foto de Foxhound Americano

Suba a foto do seu Pet

Escrever comentário sobre Foxhound Americano

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
Como avalia esta raça?

Foxhound Americano
1 de 4
Foxhound Americano

Voltar ao topo da página