Partilhar

Por que os cachorros gostam de dormir nos pés?

Por Liliana Ramos, Jornalista especializada em mundo animal. Atualizado: 2 novembro 2018
Por que os cachorros gostam de dormir nos pés?

Ver fichas de  Cachorros

Pode até ter gasto uma boa quantidade de dinheiro e tempo procurando a melhor e mais confortável cama para o seu cachorro, mas ele insiste em dormir aos seus pés. Qualquer oportunidade que o seu melhor amigo encontre e vai logo para os seus pés. Este é um hábito muito engraçado e ao mesmo tempo fofinho, mas porque isso acontece?

Espera-se que os cachorros sejam animais muito carinhosos e fiéis, que querem estar sempre ao seu lado e encontram qualquer forma para o demonstrar. Ao longo dos anos, estas criaturas, têm enchido de afeto incondicional e companheirismo o coração do Homem. Sabemos que os nossos pets estão sempre ali, presentes com os seus olhares meigos e empatia canina.

Se quer saber um pouco mais da vida dos nossos melhores amigos, continue lendo este artigo do Perito Animal e descubra por que os cachorros gostam de dormir nos pés?

Juntinho a si

É muito simples. Os cachorro adoram dormir em "grupo" e quanto mais apertados estiverem, melhor. Se o leva para dentro de casa e lhe dá uma boa via e muito amor, o seu cachorro irá considerar você como família, ou melhor, o líder da matilha e por essa razão tentará dormir o mais próximo de você que conseguir.

Os cachorros estão dispostos, as vezes que forem necessárias, a demonstrar a sua lealdade e a sua presença. De forma instintiva o fato de dormir aos seus pés, para eles, é uma demonstração de proteção mutua. Ele sente que está cuidando dele e ao mesmo tempo que ele está cuidando de você, como se fossem uma equipe de batalha. Esta é uma tendência muito comum nos cachorros e totalmente normal. O que acontece é que o nossos cães não se importam muito com posições incômodas, mesmo que seja por longos períodos de tempo, desde que estejam próximos de nós está tudo bem.

Os cachorros adoram dormir. Se fosse por eles dormiriam todo o dia e melhor ainda se pudessem fazê-lo aos pés do seu amigo humano. Dormir para eles é igualmente agradável que sair para um passeio. Os nossos pets podem dormir durante várias horas. No entanto, os cachorros não são demasiado exigente no que se refere ao lugar, tanto é assim que pode perfeitamente ignorar e renunciar a sua cama se os seus pés estiverem livres e o deixar dormir ai.

Por que os cachorros gostam de dormir nos pés? - Juntinho a si

Uma questão de amor, não de conforto

Não o poderá evitar, e se até é um pouco desconfortável para si, é melhor que encontre uma forma de se acostumar porque esta é uma predisposição natural que vem de geração em geração e que faz parte da essência do seu cachorro. Podemos dizer que está dentro do seu ADN.

Dormir aos pés de uma pessoa pode ser que não seja a posição nem o lugar mais adequado para tirar um cochilo, no entanto, não é um hábito que possa colocar a saúde do dono em risco, nem do cachorro. O seu animal de estimação não se importará se o seu sono é interrompido com os seus movimentos, nem com o conforto, e pode até sentir alguma dor nos músculos depois de permanecer muito tempo em uma posição desconfortável. Lembre-se, você é a pessoa favorita do seu cachorro, a que ele precisa para o proteger a todo o momento.

Por que os cachorros gostam de dormir nos pés? - Uma questão de amor, não de conforto

Se deseja ler mais artigos parecidos a Por que os cachorros gostam de dormir nos pés?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário sobre Por que os cachorros gostam de dormir nos pés?

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Guilherme
Daora eu adorei esse POST e eu te sigo no Facebook
Ksksksk

Por que os cachorros gostam de dormir nos pés?
1 de 3
Por que os cachorros gostam de dormir nos pés?

Voltar ao topo da página