Cuidados extra

Fazer um canário cantar em 5 passos

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. 25 novembro 2016
Fazer um canário cantar em 5 passos

Todos os que têm ou querem um canário ficam encantados quando eles cantam. De fato, um canário que seja feliz e desfrute da sua companhia e da sua casa será inclusive capaz de aprender diferentes canções. Mas cantar ou não cantar depende de muitos fatores, como o estado da sua gaiola, a sua alimentação, estado de ânimo e treino. Hoje vamos ensinar-lhe a fazer um canário cantar em 5 passos. Se os seguir, à exceção de casos muitos especiais, poderá ter o seu canário cantando em um breve espaço de tempo e desfrutando da sua maravilhosa melodia.

Também lhe pode interessar: Como melhorar o canto do canário belga

Índice

  1. Proporcione-lhe uma boa alimentação
  2. Ter uma gaiola confortável
  3. Evite o barulho
  4. Coloque música de outros canários
  5. Cante com ele

1. Proporcione-lhe uma boa alimentação

Um canário que não esteja saudável não cantará. Deve proporcionar-lhe uma boa dieta de sementes como negrillo, linhaça, aveia, sementes de cânhamo, de endívia entre outras para ter muita vontade de cantar e ser feliz. Esta alimentação deverá ser dada em um horário fixo, uma vez que deve existir uma rotina de alimentação para o seu canário saber exatamente o momento em que vai comer.

Outras comidas com as quais o pode recompensá-lo para ser mais feliz são a fruta ou os vegetais. E nunca se esqueça de colocar água fresca na sua gaiola, pois devem poder beber quando quiserem.

2. Ter uma gaiola confortável

Uma gaiola pequena ou suja não dará muitos motivos ao seu canário para cantar. Compre uma gaiola de tamanho médio na qual se possa mover com alguma liberdade, pois caso contrário irá sentir-se triste. Além disso, deve limpar a gaiola diariamente e evitar que no cômodo onde estiver faça muito frio ou muito calor, uma vez que isso poderia ser prejudicial para a saúde do seu pequeno amigo.

3. Evite o barulho

Os canários não gostam de barulho. Gostam de harmonia, relaxamento e do silêncio para poderem descansar o que quiserem. Se tem a gaiola em uma varanda junto a uma rua ruidosa, ao lado da máquina de lavar, junto à televisão ou rádio, a sua saúde piorará e irá sentir estresse. Os canários costumam dormir quase meio dia, cerca de 12 horas, por isso terá que conseguir um ambiente perfeito e tranquilo para eles.

4. Coloque música de outros canários

Com uma boa gaiola, uma boa alimentação e um lugar silicioso já temos coberta toda a parte da saúde e felicidade do canário. Agora deve começar a incentivá-lo a cantar. Como o pode fazer? Pode colocar uma música, mas não qualquer uma, deve ser uma música cantada por outros canários. Será mais fácil para ele reconhecer esses sons e imitá-los, uma vez que lhe são comuns e entende-os como parte da sua linguagem natural. Também pode colocar outras músicas, mas neste caso deve ajudá-lo assobiando para ele perceber o tom das músicas.

5. Cante com ele

Quando colocar a música, se cantar ao mesmo tempo junto da gaiola do canário, ele demorará muito menos tempo a aprender essa música. Pode parecer um pouco estranho, mas para o canário será muito mais fácil entender as músicas se nós as cantarmos, pois preferem a música ao vivo.

Pode encontrar mais dicas para melhorar o canto do seu canário nesse outro artigo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Fazer um canário cantar em 5 passos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Cuidados extra.

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
joaquim fernando Dos santos costa
posso ter 2 machos canarios e 1 femea na mesma gaiola para reproducao?
joana
No texto, o locutor relata o caso de uma amiga que tentou diferentes recursos para fazer um canário cantar. Com que objetivo ele faz esse relato?
Fazer um canário cantar em 5 passos