Partilhar

Como fazer um cachorro vomitar

Por Nelson Ferreira, Redator do Perito Animal. Atualizado: 15 fevereiro 2018
Como fazer um cachorro vomitar

Ver fichas de  Cachorros

Os cães são famosos por comer qualquer coisa, quer seja alimento, papel higiênico entre outras coisas. O que sem dúvida deve ser preocupante é se ingeriu alguma coisa tóxica que possa provocar a sua morte.

Diante de uma situação grave e em determinadas situação, como uma emergência, devemos aplicar os primeiros socorros tentando fazê-lo vomitar e em seguida recorrer ao especialista o quanto antes. No entanto, nunca tente fazer o seu cachorro vomitar se ingeriu alguma coisa afiada ou corrosiva, poderá ser ainda pior.

Continue lendo este artigo do PeritoAnimal para descobrir como fazer o seu cachorro vomitar.

Também lhe pode interessar: O que fazer se o meu cachorro mordeu um sapo

Quando devemos fazer o cachorro vomitar

Devemos fazer o cachorro vomitar se este ingerir algum tipo de substância tóxica ou nociva para ele recentemente. Nunca o devemos fazer vomitar se já passou muito tempo depois da ingestão.

Se não temos a certeza do que ingeriu não devemos forçar o vômito. Isto acontece porque existem produtos corrosivos como a água sanitária ou o petróleo que podem queimar o esófago ou outros órgãos. Também não o devemos fazer vomitar se engoliu alguma coisa afiada.

Este artigo é destinado para aquelas pessoas que não podem acudir imediatamente a um hospital, se este não é o seu caso, por favor não o tente fazer. Só o especialista deveria levar a cabo este procedimento.

Como fazer um cachorro vomitar - Quando devemos fazer o cachorro vomitar

Fazer o cachorro vomitar com água oxigenada

A água oxigenada é sem dúvida a melhor opção para fazer um cão vomitar. Para o fazer precisamos de tantos mililitros como o peso que o cachorro tiver.

Por exemplo, se temos um cachorro com 30 quilogramas precisamos de 30 mililitros de água oxigenada. Se o cachorro tiver 10 quilogramas precisamos de 10 mililitros.

Passos a seguir:

  1. Pegue um recipiente pequeno e misture a mesma quantidade de água oxigenada que precisa com água. Por exemplo, 10 ml de água e 10 ml de água de oxigenada.
  2. Pegue uma seringa (em agulha) e absorva a mistura.
  3. Aplique dentro da boca do cachorro, quando mais profundo, melhor.
  4. Espera 15 minutos enquanto ativa o cachorro (fazendo com ele ande e se movimento).
  5. Se depois de 15 minutos não vomitou pode aplicar outra dose.
  6. Vá ao veterinário o quanto antes para que se certifique que o seu cachorro se encontra bem.
Como fazer um cachorro vomitar - Fazer o cachorro vomitar com água oxigenada

Este artigo é meramente informativo, no PeritoAnimal.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos veterinários nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Sugerimos-lhe que leve o seu animal de estimação ao veterinário no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer um cachorro vomitar, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Primeiros socorros.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
64 comentários
A sua avaliação:
Anônimo
Meu pastor alemão acabou comendo o pedaço de comida com Gadernal que damos para nosso outro cachorro que sofre crises epiléticas bem severas. Ele tem uns 50 kg, mas demos menos de 10 ml de água oxigenada e ele vomitou em 2 minutos.
A sua avaliação:
Ju
Gente da super certo, não levou nem 5 min. Minha dog comeu do lixo pele de frango cru e uma sacola. Corri para a farmácia comprar a água oxigenada. Ela vomitou TUDINHOOOO. Eu vomitei junto limpando o vômito kkkk. Mas realmente funciona
A sua avaliação:
Filipa Sousa
Boa tarde, comprovo. Tinha levado o cão à rua para comer erva e vomitar e nada. Ao fim de 5 ml da mistura, ele vomitou tudo. Obrigada!!!
A sua avaliação:
George
Muito obrigado pela postagem . Posso afirmar que foi graças a vocês que meu cachorro ficou bem . Ele acabou engolindo uma meia e após adotar o procedimento sugerido na postagem, ele vomitou a meia alguns minutos após ingerir a solução . Fiquem com Deus e continuem esse excelente trabalho.
A sua avaliação:
Alexandre
Só tenho a agradecer por ter lido esse post, meu cachorro um filhote de Bulldog francês engoliu uma meia, na mesma hora realizei o procedimento com a água oxigenada, e ele vomitou a meia graças a Deus ficou bem.
A sua avaliação:
Douglas
Minha mae colocou a cachorra dentro de casa pq tava fazendo frio a cachorra foi la e comeu o veneno de rato sorte q eu fui na cozinha e ve q ela tinha comido se nao fosse esse poste de fazer vomitar ela provavelmente tava morta
A sua avaliação:
elizeu
Minha cadela de 2 meses e meio engoliu um pedaço de borracha de um fone faz algumas horas o que eu faço?? Observação não tenho água oxigenada em casa
Nídia Figueira (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi! Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Duda
Meu cachorro parece que quer vomitar, várias vezes eu vi ele abrindo a boca tentando forçar vômito, eu não sei se ele comeu algo que não devia, estou preocupada
A sua avaliação:
Nícolas
O artigo só não especifica qual é a água oxigenada. A água oxigenada que deve ser utilizada é a de 10 volumes, que é antisséptica. O meu cachorro havia ingerido uma esponja de cozinha. Ele a regurjitou uma vez, mas conseguiu ingerir novamente. Fiz o procedimento com a água oxigenada e em menos de 10 minutos ele vomitou tudo o que havia ingerido. O animal fica vomitando por alguns minutos, mas depois fica tudo bem.
A sua avaliação:
Valéria
Meu cachorro comeu pouca quantidade de veneno para rato, fiz a mistura de água+ água oxigenada e ele vomitou antes de 15 minutos,
obrigada pela orientação.

Como fazer um cachorro vomitar
1 de 3
Como fazer um cachorro vomitar

Voltar ao topo da página