Como fazer um cachorro vomitar

Como fazer um cachorro vomitar

Os cães são famosos por comer qualquer coisa, quer seja alimento, papel higiênico entre outras coisas. O que sem dúvida deve ser preocupante é se ingeriu alguma coisa tóxica que possa provocar a sua morte.

Diante de uma situação grave e em determinadas situação, como uma emergência, devemos aplicar os primeiros socorros tentando fazê-lo vomitar e em seguida recorrer ao especialista o quanto antes. No entanto, nunca tente fazer o seu cachorro vomitar se ingeriu alguma coisa afiada ou corrosiva, poderá ser ainda pior.

Continue lendo este artigo do PeritoAnimal para descobrir como fazer o seu cachorro vomitar.

Quando devemos fazer o cachorro vomitar

Devemos fazer o cachorro vomitar se este ingerir algum tipo de substância tóxica ou nociva para ele recentemente. Nunca o devemos fazer vomitar se já passou muito tempo depois da ingestão.

Se não temos a certeza do que ingeriu não devemos forçar o vômito. Isto acontece porque existem produtos corrosivos como a água sanitária ou o petróleo que podem queimar o esófago ou outros órgãos. Também não o devemos fazer vomitar se engoliu alguma coisa afiada.

Este artigo é destinado para aquelas pessoas que não podem acudir imediatamente a um hospital, se este não é o seu caso, por favor não o tente fazer. Só o especialista deveria levar a cabo este procedimento.

Fazer o cachorro vomitar com água oxigenada

A água oxigenada é sem dúvida a melhor opção para fazer um cão vomitar. Para o fazer precisamos de tantos mililitros como o peso que o cachorro tiver.

Por exemplo, se temos um cachorro com 30 quilogramas precisamos de 30 mililitros de água oxigenada. Se o cachorro tiver 10 quilogramas precisamos de 10 mililitros.

Passos a seguir:

  1. Pegue um recipiente pequeno e misture a mesma quantidade de água oxigenada que precisa com água. Por exemplo, 10 ml de água e 10 ml de água de oxigenada.
  2. Pegue uma seringa (em agulha) e absorva a mistura.
  3. Aplique dentro da boca do cachorro, quando mais profundo, melhor.
  4. Espera 15 minutos enquanto ativa o cachorro (fazendo com ele ande e se movimento).
  5. Se depois de 15 minutos não vomitou pode aplicar outra dose.
  6. Vá ao veterinário o quanto antes para que se certifique que o seu cachorro se encontra bem.

Este artigo é meramente informativo, no PeritoAnimal.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos veterinários nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Sugerimos-lhe que leve o seu animal de estimação ao veterinário no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer um cachorro vomitar, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Primeiros socorros.