Curiosidades do mundo animal

Vídeos de gatos úteis e divertidos

 
Equipe editorial do PeritoAnimal
Por Equipe editorial do PeritoAnimal. Atualizado: 7 novembro 2022
Vídeos de gatos úteis e divertidos
Gatos

Ver fichas de  Gatos

Olá, peritos e peritas! Nosso canal no YouTube alcançou a marca de 1 milhão de inscritos em dezembro de 2020. Legal, né? Isso significa que somos 1 milhão de pessoas comprometidas a cuidar de qualquer espécie animal com amor e respeito.

Nestes quatro anos do nosso canal, já produzimos mais de 450 vídeos. E seguimos firmes e fortes publicando novos conteúdos a cada semana para você. Nós acreditamos que o bem-estar animal está diretamente relacionado a uma sociedade melhor.

E para celebrar a marca de 1 milhão de inscritos, selecionamos 10 vídeos de gatos úteis e divertidos do canal do PeritoAnimal. Você que faz parte dessa comunidade já sabe que lá publicamos vídeos de gatos, vídeos de cachorros, coelhos e diversos outros animais. Então confira aqui a nossa seleção e não deixe de acompanhar a gente no YouTube!

Índice

  1. Vídeos de gatos engraçados e fofos
  2. Sons de gatos e seus significados
  3. Coisas que os gatos amam
  4. Comportamento dos gatos
  5. Vídeos de gato filhote
  6. Como ganhar a confiança de um gato
  7. Coisas que os gatos odeiam
  8. Vídeo de jogos para gatos
  9. Coisas estranhas que os gatos fazem
  10. Vídeos de gatos dormindo
  11. PeritoAnimal no YouTube e em outras redes sociais

1. Vídeos de gatos engraçados e fofos

Assistir a vídeos de gatinhos é maravilhoso, né? Tanta fofura tem efeito relaxante e melhora nosso humor. E um estudo publicado neste ano de 2020 na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, comprova exatamente isso: vídeos de gatos têm efeitos pra lá de positivos nas pessoas.[1]

Foram ouvidas 7 mil pessoas pela pesquisa e a grande maioria delas teve aumento de energia, elas ficaram menos ansiosas, tristes e chateadas após assistirem aos vídeos. O levantamento foi publicado na revista Computers In Human Behavior. É uma ótima desculpa para passar horas assistindo ao nosso canal no YouTube, né pessoal?

E é claro que a gente ia começar essa lista de vídeos de gatos com esse que a gente adora! É uma compilação de vídeos de gatos brincando, correndo, saltando, lambendo, miando... resumindo: sendo apenas maravilhosos. Alerta de fofura extrema, pois este é o Top vídeos de gatinhos engraçados:

2. Sons de gatos e seus significados

Você já deve ter assistido a vários vídeos de gato miando. E se tem ou já teve a companhia de um felino, sabe muito bem que cada tipo de miado tem um significado, certo? Você fala o "miauês"? Calma, por isso é que selecionamos este vídeo que explica 11 sons de gatos e seus significados:

3. Coisas que os gatos amam

Nós amamos fazer esse tipo de vídeo de gatos em que explicamos um pouco melhor o comportamento dos felinos. O objetivo, no final das contas, é te ajudar a entender e a se conectar com seu melhor amigo peludo. Por isso, você não pode deixar de assistir a esse vídeo com as 10 coisas que os gatos amam:

4. Comportamento dos gatos

Você quer entender melhor o comportamento dos gatos? Trabalhamos com vídeos com curiosidades sobre os gatos também! Tudo para que você possa decifrar cada ação desses animais misteriosos e encantadores. E aí, você sabe por que o gato lambe e depois morde? Não perca este vídeo:

5. Vídeos de gato filhote

Se você acaba de adotar um filhote de gato, você já sabe muito bem a quem recorrer para te ajudar nessa sua nova pet função: ao PeritoAnimal, claro! Quer aprender a cuidar de um filhote? Então assista a este vídeo de gatos filhotes com as melhores dicas:

6. Como ganhar a confiança de um gato

Alguns dizem que isso é uma tarefa difícil. Outros garantem que é só dar amor. Neste vídeo de gatos engraçados e fofos, mostramos como ganhar a confiança de um gato. E aí, o seu gato confia em você?

7. Coisas que os gatos odeiam

Atenção: este vídeo de gatos possui cenas fofas e dicas importantíssimas! Há coisas que os gatos odeiam e, por isso, você deve evitar. Por isso elaboramos essa seleção com 10 delas que vão te ajudar, inclusive, no processo de ganho de confiança com o felino:

8. Vídeo de jogos para gatos

Será que dá para entreter um gato com o computador, tablet ou seu celular? A gente mostra que dá sim com este vídeo de jogos para gatos: peixes na tela. Mas fica aqui o alerta: o jogo é ideal para estimular os reflexos e a atividade física do gato, mas em excesso pode causar frustrações. Por isso recomendamos sessões curtas de diversão virtual, seguidas por um jogo real de algo que o gato de fato possa pegar:

9. Coisas estranhas que os gatos fazem

Os gatos são animais curiosos e... estranhos? Nem sempre! Às vezes eles fazem umas coisas um pouco diferentes, não é mesmo? E o que os leva a fazerem isso? É por isso que fizemos este vídeo com as 10 coisas estranhas que os gatos fazem:

10. Vídeos de gatos dormindo

Se você é um feliz tutor de um ou mais gatos, você já deve ter se perguntando por que os gatos gostam tanto de dormir com você, né? Nós do PeritoAnimal fizemos um vídeo de gatos dormindo com 5 razões que explicam por que os gatos dormem com os tutores. Assista:

PeritoAnimal no YouTube e em outras redes sociais

Agora que você já celebrou com a gente a conquista de 1 milhão de inscritos no nosso canal do YouTube e se deleitou com essa seleção de vídeos de gatos engraçados, fofos e lindos, saiba que além deste portal e do canal no YouTube, o PeritoAnimal também está presente em outras redes sociais. Confira todos nossos endereços na internet:

Então é isso. Não esqueça de seguir a gente, comentar e sugerir temas para próximos conteúdos de texto ou vídeo! Até o próximo post, peritos e peritas!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Vídeos de gatos úteis e divertidos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Referências
  1. SCIENCEDIRECT. Emotion regulation, procrastination, and watching cat videos online: Who watches Internet cats, why, and to what effect? Disponível em: <https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0747563215004343>. Acesso em 15 de dezembro de 2020.
Bibliografia
  • YOUTUBE. Canal do PeritoAnimal. Disponível em: <https://www.youtube.com/channel/UCTU-01IN0p5JXB7VxEzDdJg>. Acesso em 15 de dezembro de 2020.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Vídeos de gatos úteis e divertidos