Os mais...

Os cachorros mais fofos do mundo – 20 raças!

Anne Caroline Gonçalves
Por Anne Caroline Gonçalves, Jornalista. Atualizado: 5 novembro 2019
Os cachorros mais fofos do mundo – 20 raças!
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Nós, apaixonados por animais, sabemos que cada bichinho tem o seu charme próprio e é encantador à sua maneira. Seja com relação aos traços físicos ou comportamentais, quando levamos um pet para casa aprendemos a olhar para as suas singularidades, fazendo com que se torne ainda mais especial para nós. Entretanto, passar o tempo olhando fotos e vídeos de cachorros e gatos não deixa de ser uma atividade extremamente divertida, afinal, são todos tão fofos!

Sabendo claramente que o não tem cachorro mais fofo que o vira-lata e o adoptado (e não comprado!), o PeritoAnimal separou as demais 20 raças de cachorros mais fofos do mundo para vocês conhecerem e se apaixonarem.

Também lhe pode interessar: Os 20 cães mais elegantes do mundo

Índice

  1. Cachorros pequenos e fofos
  2. Yorkshire Terrier
  3. Poodle Toy
  4. Maltês
  5. Coton de tulear
  6. Chihuahua
  7. Beagle
  8. West Terrier
  9. Pug
  10. Shih-Tzu
  11. Lulu da Pomerânia
  12. Cachorros fofos de porte médio
  13. Chow chow
  14. Cocker Spaniel Inglês
  15. Golden Retriever
  16. Border Collie
  17. Schnauzer Standard
  18. Cachorros fofos de porte grande
  19. Akita Inu
  20. São Bernardo
  21. Boiadeiro de Berna
  22. Terra Nova
  23. Terrier Preto da Rússia

Cachorros pequenos e fofos

Os cachorros fofos de pequeno porte são ótimos companheiros para quem não tem muito espaço em casa e procura por um companheiro que possa se adaptar mais facilmente ao espaço e a rotina. Pensando nisso, separamos algumas das raças de cachorros mais pequenos e fofos do mundo para você conferir.

1. Yorkshire Terrier

Esse pequeno de orelhas em pé e focinho achatado costuma ter uma linda pelagem comprida e brilhante, que pode variar entre fios lisos ou parcialmente cacheados.

Quando filhotes, parecem pequenos ursinhos de pelúcia extremamente charmosos! São brincalhões, cheios de energia e gostam de receber carinho e atenção. Se está pensando adotar um cachorro desta raça, leia o nosso artigo sobre o Yorkshire terrier - cuidados e tudo o que deve saber ou assista o vídeo seguinte:

2. Poodle Toy

O Poodle está entre as raças mais queridas do Brasil e, se você parar para analisar, com certeza conhece alguém com um destes cachorros fofinhos de nariz alongado e rabinho para cima.

Costumam ser muito apegados aos donos, são inteligentes, dóceis e fáceis de educar.

3. Maltês

Foi na República de Malta em 500 a.c. que o Maltês foi criado. Por isso, ele é um dos cachorros mais antigos que se tem notícia. Antigamente, esses cachorros fofos eram orientados a caçar ratos nas casas e castelos aristocratas da época. Como eles são pequeninos, a facilidade para entrar nos esconderijos dos roedores era bem maior.

Hoje o Maltês é um companheiro super dócil, carinhoso e atencioso com seu tutor. Sua pelagem branquinha e macia deixa o bichinho ainda mais adorável. Sem dúvidas, merece estar na lista dos cachorrinhos mais fofos do mundo.

4. Coton de tulear

Conhecido por ser um cachorro muito sociável, o Coton é descendente de cachorros franceses. Essa raça adora carinho, gosta muito de crianças e se dá muito bem com outros cachorros.

Além da simpatia, os cachorrinhos fofos dessa raça são amáveis e o que mais gostam de fazer é brincar. Qualquer brincadeira é motivo de muita alegria para esses bichinhos. Eles são cães pequenos e fofos, mas sabem proteger seus tutores. Quando percebem algo incomum ou acreditam que haja algum perigo, a tendência é que ele fique latindo para alertar seu tutor.

Os cachorros mais fofos do mundo – 20 raças! - 4. Coton de tulear

5. Chihuahua

O Chihuahua é considerado um dos menores cachorros do mundo. Seu tamanho é uma das características que faz com que ele seja mais fofo ainda. Os cães dessa raça são muito alegres, adoram brincadeira e tem uma personalidade forte que deixa qualquer um encantado por eles! Eles podem ser encontrados em uma grande diversidade de cores nas suas pelagens. Podendo ser brancos, pretos, chocolate, entre outros. Também podem aparecer com manchas ou demarcações.

6. Beagle

O Beagle está na lista dos cachorros mais sociáveis e simpáticos do mundo. Adora ganhar carinho de crianças e não provoca intriga com outros cães. Ele é um companheiro e tanto para toda a família que o adote.

Esses cães fofos podem ter várias cores, tais como bronzeado e branco, laranja e branco, castanho e branco, entre outras. Carisma, inteligência e gentileza são características da personalidade desses cães. Com certeza, o Beagle é um dos cachorros mais fofos do mundo!

7. West Terrier

Os cachorros dessa raça gostam de brincar e são bastante ativos. Eles adoram passeios e longas caminhadas. Ele é um dos cachorrinhos pequenos e fofos mais queridos, além de ser uma excelente companhia para seu tutor porque como ele costuma gostar de várias atividades, ele pode acompanhar qualquer pessoa nos lugares aonde vai. Por isso, eles são considerados protetores dos seus tutores. São amorosos e muito fofos!

8. Pug

Este é o único cão de pequeno porte desta lista de cachorros mais fofos do mundo que não é extremamente peludo mas, seus olhos redondos, a testa encolhida e o rabinho semelhante ao de um porquinho, tornam o Pug um cachorro fofo.

Os animais da raça pug são extremamente carinhosos e calmos, precisando de exercícios físicos moderados para que não se cansem.

9. Shih-Tzu

O Shih-Tzu é, com toda certeza, um dos cães de porte pequeno mais enérgicos que você pode encontrar. Também tendem a ter um temperamento amoroso, gostam de crianças e companhias para interagir. Sua pelagem densa e lisa é distribuída em 2 camadas e a franja constitui um encanto a parte.

Os cachorros mais fofos do mundo – 20 raças! - 9. Shih-Tzu

10. Lulu da Pomerânia

Considerado por muitos como o cachorro mais fofo do mundo, o Lulu da Pomerânia é dono de uma pelagem dupla extremamente macia e cheia. Também conhecido como Spitz Alemão Anão, tendem a ser dóceis e independentes, gostando de brincadeiras que desafiem sua inteligência e atice sua curiosidade.

Cachorros fofos de porte médio

Se você é uma daquelas pessoas apaixonadas por cachorros fofos e suas raças de porte médio, desses que podem deitar abraçados com você e gostam de correr ao ar livre, saiba que existem muitos cachorros lindos de porte médio que podem ser seu companheiro ideal.

11. Chow chow

Famoso por sua língua roxa, o Chow chow costuma atingir cerca de 50 cm, sendo um dos cães de porte médio mais queridos por aí. Seu corpo é coberto por uma pelagem densa que forma uma espécie de juba ao redor do pescoço, fazendo com que se assemelhe a um mini leãozinho ou um urso.

Normalmente, é um cachorro tranquilo, leal e independente, que gosta de se sentir livre.

Os cachorros mais fofos do mundo – 20 raças! - 11. Chow chow

12. Cocker Spaniel Inglês

As orelhas cobertas por uma camada de pelo densa, longa e cacheada é um dos traços que chama atenção no Cocker Spaniel Inglês.

Os cães dessa raça são muito dóceis, enérgicos e leais, amando interagir e brincar com seus donos. São muito tranquilos e se adaptam bem ao ambiente, características que os tornam ótimos companheiros.

Os cachorros mais fofos do mundo – 20 raças! - 12. Cocker Spaniel Inglês

13. Golden Retriever

O Golden Retriever é extremamente dócil, paciente e ama receber carinho e atenção. Também são inteligentes e sensíveis, gostam de praticar exercícios físicos e de correr ao ar livre. Sua pelagem costuma variar do creme para um tom castanho mel, caindo como um cobertor macio ao longo do corpo.

14. Border Collie

Considerado o cachorro mais inteligente do mundo, o Border Collie é dono de um temperamento alegre, cheio de energia, amável e confiante. Tem um instinto de liderança próprio da raça e uma pelagem mais escura ao redor dos olhos, o que o torna ainda mais cativante!

15. Schnauzer Standard

O corpo robusto e o rosto de formato achatado são algumas das particularidades do Schnauzer que o fazem parecer um pequeno urso de pelúcia.

Seu pelo cacheado costuma delinear muito bem as sobrancelhas cheias e criar uma espécie de bigodinho longo que desce pelo focinho, formando um charme à parte., o que lhe confere um lugar nessa lista de cachorros mais fofos do mundo.

Cachorros fofos de porte grande

A pelagem cheia e o focinho achatado são algumas das características que fazem muitos cães maiores se assemelharem a ursos polares, como se tivessem um cobertor macio e quentinho cobrindo todo o corpo. Aqui, você encontrará cinco desses grandalhões que são tão graciosos.

16. Akita Inu

Com uma média de 50 kg, o Akita Inu é um cachorro que se destaca por sua independência, orgulho e lealdade. Quando passam a confiar em alguém, se tornam carinhosos e gostam de estar por perto. Sua pelagem curta e linear, somada ao formato circular da sua cabeça e as orelhas curtas, faz com que pareça ainda mais encantador.

17. São Bernardo

Os cães da raça São Bernardo se tornaram muito queridos depois que o carinhoso Beethoven chegou as telas do cinema. Apesar de seu porte grande, costumam ser calmos, dóceis e bastante protetores. Se dão muito bem com crianças e adoram brincar, características que o destacam como um cachorro fofo.

18. Boiadeiro de Berna

O pelo denso, frisado e lustroso confere a esses cães um visual muito charmoso. Normalmente, o Boiadeiro da Berna tem uma pelagem mais escura pelo corpo e o peito com uma camada branca, lhe dando um toque quase imperial. A personalidade é bem tranquila, amigável e confiante, tornando essa raça uma ótima companheira.

Os cachorros mais fofos do mundo – 20 raças! - 18. Boiadeiro de Berna

19. Terra Nova

Este cachorro corpulento e peludo parece um urso polar, ainda mais se você levar em conta seu focinho alongado.

O Terra Nova se tornou conhecido por ser um excelente nadador, chegando até a ajudar pescadores com o seu trabalho! São cães muito calmos, amorosos e amam fazer exercícios físicos para se divertir, sendo sem dúvida dos cachorros mais fofos do mundo.

20. Terrier Preto da Rússia

O pelo encaracolado do Terrier Preto faz com que ele pareça coberto de pequenas bolas de algodão macias. A franja que cobre grande parte do seu rosto e cai pelas laterais do rosto completam o charme. Com uma média de 70 cm de altura, esses cães são corajosos, obedientes e independentes.

Caso esteja procurando por um cachorro que além de muito fofo seja elegante, você pode gostar da nossa lista dos cachorros mais bonitos do mundo.

Os cachorros mais fofos do mundo – 20 raças! - 20. Terrier Preto da Rússia

Se deseja ler mais artigos parecidos a Os cachorros mais fofos do mundo – 20 raças!, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Os mais....

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
André Luiz Moraes Marques
Concordo com todas as raças que vocês colocaram aqui, mas acho que o cãozinho salsicha, o cofap, deveria estar também nesta lista.
Fifi
Nossa faltou o MALTES O CÃO MAIS FOFO DE SEMPRE!!!
isa
tem maltes sim 3 lugar
A sua avaliação:
Rabito
Como que eu faço para saber a raça do cachorro pequeno peludo que não cresce
Luísa Savala
Oi! Temos um artigo que pode te ajudar a descobrir a raça do seu cachorro, confira: https://www.peritoanimal.com.br/como-saber-a-raca-do-meu-cachorro-7495.html
A sua avaliação:
Elda Gomes da Silva
Nossa faltou o Maltês, Cotton de tulear, o West Terrier, são raças fofas, dóceis, companheiras, inteligentes..
Fifi
o maltes faltou e é dos mais fofos
A sua avaliação:
Luisa Lima
Quanta fofura junta!!!!
1 de 7
Os cachorros mais fofos do mundo – 20 raças!