Cuidados básicos

Como fazer caminha para gato?

 
Sandra Sotoca
Por Sandra Sotoca, Jornalista. 7 janeiro 2022
Como fazer caminha para gato?
Gatos

Ver fichas de  Gatos

Quando temos um novo integrante em casa, seja ele felino, canino ou um roedor, por exemplo, queremos sempre o melhor para ele. Mesmo assim, embora na maioria das vezes tentemos adquirir todos aqueles acessórios e brinquedos vendidos em pet shops, muitos são caros e não podemos pagar por eles. Essa aquisição de brinquedos e acessórios inclui cuidados básicos com os gatos, que, como para os humanos, um deles é o bom descanso. Por este motivo, nosso felino precisará de um lugar confortável para dormir e relaxar.

Se você adotou recentemente um gato e está procurando uma cama para ele dormir, continue lendo este artigo do PeritoAnimal, onde apresentaremos ideias sobre como fazer uma caminha para gato de maneira fácil e simples.

Também lhe pode interessar: Como lavar caminha de cachorro?

Índice

  1. Como fazer uma caminha para gato com caixas
  2. Como fazer caminha para gato com um suéter
  3. Como fazer caminha para gato com pneu
  4. Como fazer caminha para gato com uma mala

1. Como fazer uma caminha para gato com caixas

Iniciamos nossa lista de como fazer caminha para gato passo a passo com esta opção com caixas de papelão. Além de ser muito barata, é prática e fácil. Para começar, devemos conseguir uma caixa de papelão grande o suficiente para que caiba o felino com um bom espaço de sobra no interior. Desta forma, observe bem o tamanho do felino para poder escolher bem a caixa ideal.

Assim que tivermos a caixa do tamanho desejado e em bom estado, teremos que cortar as abas da caixa para que a parte superior fique exposta. A seguir, vamos cortar um pedaço de um dos lados para fazer uma espécie de entrada. Por fim, podemos pintá-la com as cores que mais gostamos e decorá-la com tecidos se não incomodarem o felino. Dentro, vamos adicionar uma almofada para tornar a casinha do gato mais confortável.

Se você gosta de artesanato e de fazer as coisas você mesmo, uma outra opção é tentar fazer uma casa dupla, ou seja, uma espécie de duplex para o felino, a qual também contará com um espaço para subir no topo.

Portanto, recapitulando, para fazer essa caminha para gatos, você precisa de:

  1. Tesoura ou estilete
  2. Uma ou duas caixas com tamanho suficiente para caber o gato
  3. Cortar as abas da caixa
  4. Cortar um dos lados para ser a entrada
  5. Se quiser, é possível pintá-la para deixá-la mais bonita
  6. Você também pode fazer uma cama duplex

Veja abaixo na foto da caminha para gato feita com caixa de papelão que propomos:

Como fazer caminha para gato? - 1. Como fazer uma caminha para gato com caixas

2. Como fazer caminha para gato com um suéter

Uma outra boa opção para fazer uma caminha para gato caseira é utilizando um suéter. Com certeza você deve ter alguma peça de roupa que não usa mais, seja porque está velha ou porque você não gosta mais dela. Seja qual for o motivo, você só precisa de enchimento de almofada, agulha e linha para criar esta cama.

Depois de ter escolhido o suéter que deseja como cama para o seu gato, você deverá costurar a parte inferior (a cintura) e uma das mangas. Desta forma, o suéter será fechado nestes dois lados. Em seguida, introduza o enchimento da almofada em todo o corpo da roupa. Pegue a manga recheada e enfie-a dentro da manga vazia de forma que a peça fique completamente fechada em forma oval. Por fim, você só terá que costurar o pescoço.

Portanto, recapitulando, para fazer uma caminha para gato com suéter você precisará:

  1. Um suéter velho ou que não queira mais
  2. Enchimento de almofada
  3. Agulha
  4. Linha para costurar

Veja abaixo uma foto com o passo a passo para fazer a caminha para gato com suéter para que você tenha uma melhor ideia de como ficará:

Como fazer caminha para gato? - 2. Como fazer caminha para gato com um suéter

3. Como fazer caminha para gato com pneu

Embora possa parecer mais complicado do que as outras duas opções que já mostramos, também é possível fazer uma caminha para gato com um pneu. Para isso, precisaremos apenas de um pneu, pintar na cor que preferirmos e colocar uma almofada. Quando tivermos todos os materiais só teremos que pintar o pneu e, depois de seco, colocar no interior uma almofada de tamanho adequado.

Assim, resumindo, para fazer uma caminha para gato com pneu você precisa de:

  • 1 pneu
  • Tinta
  • Almofada

Neste outro artigo te contamos como ensinar um gato a dormir na caminha.

Como fazer caminha para gato? - 3. Como fazer caminha para gato com pneu
Imagem: Wakyma

4. Como fazer caminha para gato com uma mala

Nossa quarta e última dica sobre como fazer caminha para gato caseira de forma prática e simples é utilizando uma mala de viagem. Embora fazer uma cama para gato com a mala seja apresentado como uma opção de cama caseira, é um grande desafio em termos de artesanato. Como nas outras opções, a primeira coisa que faremos é reunir os materiais necessários. Neste caso, teremos que encontrar uma mala de capa dura, quatro pés de madeira e uma almofada ou travesseiro confortável para o seu felino.

Nesse caso, só teremos que colar as quatro pernas em cada uma das pontas da mala. Assim, ao colocarmos a mala, ela deveria caber de forma a simular uma pequena poltrona. Por fim, adicionaremos dentro da almofada onde nosso animal de estimação irá descansar.

Revisando, então precisamos para esta cama:

  • 1 mala de material duro
  • 4 pés de madeira
  • 1 almofada ou travesseiro

Agora que você já viu diferents opções de como fazer caminha para gato, não perca este outro artigo em que te contamos o que significa quando um gato faz xixi na cama.

Como fazer caminha para gato? - 4. Como fazer caminha para gato com uma mala
Imagem: Decoración2.0

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer caminha para gato?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Cuidados básicos.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Wakyma
Imagem: Decoración2.0
1 de 5
Como fazer caminha para gato?