Como fazer caminha para gato?

Como fazer caminha para gato?

Quando temos um novo integrante em casa, seja ele felino, canino ou um roedor, por exemplo, queremos sempre o melhor para ele. Mesmo assim, embora na maioria das vezes tentemos adquirir todos aqueles acessórios e brinquedos vendidos em pet shops, muitos são caros e não podemos pagar por eles. Essa aquisição de brinquedos e acessórios inclui cuidados básicos com os gatos, que, como para os humanos, um deles é o bom descanso. Por este motivo, nosso felino precisará de um lugar confortável para dormir e relaxar.

Se você adotou recentemente um gato e está procurando uma cama para ele dormir, continue lendo este artigo do PeritoAnimal, onde apresentaremos ideias sobre como fazer uma caminha para gato de maneira fácil e simples.

1. Como fazer uma caminha para gato com caixas

Iniciamos nossa lista de como fazer caminha para gato passo a passo com esta opção com caixas de papelão. Além de ser muito barata, é prática e fácil. Para começar, devemos conseguir uma caixa de papelão grande o suficiente para que caiba o felino com um bom espaço de sobra no interior. Desta forma, observe bem o tamanho do felino para poder escolher bem a caixa ideal.

Assim que tivermos a caixa do tamanho desejado e em bom estado, teremos que cortar as abas da caixa para que a parte superior fique exposta. A seguir, vamos cortar um pedaço de um dos lados para fazer uma espécie de entrada. Por fim, podemos pintá-la com as cores que mais gostamos e decorá-la com tecidos se não incomodarem o felino. Dentro, vamos adicionar uma almofada para tornar a casinha do gato mais confortável.

Se você gosta de artesanato e de fazer as coisas você mesmo, uma outra opção é tentar fazer uma casa dupla, ou seja, uma espécie de duplex para o felino, a qual também contará com um espaço para subir no topo.

Portanto, recapitulando, para fazer essa caminha para gatos, você precisa de:

  1. Tesoura ou estilete
  2. Uma ou duas caixas com tamanho suficiente para caber o gato
  3. Cortar as abas da caixa
  4. Cortar um dos lados para ser a entrada
  5. Se quiser, é possível pintá-la para deixá-la mais bonita
  6. Você também pode fazer uma cama duplex

Veja abaixo na foto da caminha para gato feita com caixa de papelão que propomos:

2. Como fazer caminha para gato com um suéter

Uma outra boa opção para fazer uma caminha para gato caseira é utilizando um suéter. Com certeza você deve ter alguma peça de roupa que não usa mais, seja porque está velha ou porque você não gosta mais dela. Seja qual for o motivo, você só precisa de enchimento de almofada, agulha e linha para criar esta cama.

Depois de ter escolhido o suéter que deseja como cama para o seu gato, você deverá costurar a parte inferior (a cintura) e uma das mangas. Desta forma, o suéter será fechado nestes dois lados. Em seguida, introduza o enchimento da almofada em todo o corpo da roupa. Pegue a manga recheada e enfie-a dentro da manga vazia de forma que a peça fique completamente fechada em forma oval. Por fim, você só terá que costurar o pescoço.

Portanto, recapitulando, para fazer uma caminha para gato com suéter você precisará:

  1. Um suéter velho ou que não queira mais
  2. Enchimento de almofada
  3. Agulha
  4. Linha para costurar

Veja abaixo uma foto com o passo a passo para fazer a caminha para gato com suéter para que você tenha uma melhor ideia de como ficará:

3. Como fazer caminha para gato com pneu

Embora possa parecer mais complicado do que as outras duas opções que já mostramos, também é possível fazer uma caminha para gato com um pneu. Para isso, precisaremos apenas de um pneu, pintar na cor que preferirmos e colocar uma almofada. Quando tivermos todos os materiais só teremos que pintar o pneu e, depois de seco, colocar no interior uma almofada de tamanho adequado.

Assim, resumindo, para fazer uma caminha para gato com pneu você precisa de:

  • 1 pneu
  • Tinta
  • Almofada

Neste outro artigo te contamos como ensinar um gato a dormir na caminha.

Imagem: Wakyma

4. Como fazer caminha para gato com uma mala

Nossa quarta e última dica sobre como fazer caminha para gato caseira de forma prática e simples é utilizando uma mala de viagem. Embora fazer uma cama para gato com a mala seja apresentado como uma opção de cama caseira, é um grande desafio em termos de artesanato. Como nas outras opções, a primeira coisa que faremos é reunir os materiais necessários. Neste caso, teremos que encontrar uma mala de capa dura, quatro pés de madeira e uma almofada ou travesseiro confortável para o seu felino.

Nesse caso, só teremos que colar as quatro pernas em cada uma das pontas da mala. Assim, ao colocarmos a mala, ela deveria caber de forma a simular uma pequena poltrona. Por fim, adicionaremos dentro da almofada onde nosso animal de estimação irá descansar.

Revisando, então precisamos para esta cama:

  • 1 mala de material duro
  • 4 pés de madeira
  • 1 almofada ou travesseiro

Agora que você já viu diferents opções de como fazer caminha para gato, não perca este outro artigo em que te contamos o que significa quando um gato faz xixi na cama.

Imagem: Decoración2.0

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer caminha para gato?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Cuidados básicos.