Outros problemas de saúde de Gatos
164 artículos
O gato é um dos mamíferos domésticos com menos dentes, tem 30 e, tal como os outros mamíferos perde os seus dentes de leite entre os 4 e os 6 meses. A saúde da boca do gato é fundamental, uma vez que utiliza a sua boca para caçar, limpar-se e, claro, para se alimentar.
A gengivite é a inflamação das...
O uso de fármacos humanos pode ser muito perigoso para os nossos pets se estes não tiverem sido prescritos pelo veterinário, do mesmo modo, muitos fármacos veterinários, apesar de serem corretamente administrados, podem acarretar diversos efeitos colaterais na tentativa de tratar algumas das doenças...
Decidir colocar fim à vida de um animal envolve muita responsabilidade e um planejamento prévio adequado. Não é o mesmo sacrificar um gato idoso que outro gato doente, uma vez que não podemos saber com exatidão o estado do animal.
O preço, a possibilidade de o fazer em casa ou saber se o nosso amigo sofre...
Atualmente é aconselhável castrar os gatos de ambos os gêneros para impedir a sua reprodução desmedida e para evitar fugirem de casa com frequência, cujas consequências costumam ser lutas, acidentes e, inclusive a morte prematura do felino.
Por isso se optou por castrar o seu felino, deve saber os cuidados...
As cataratas são um problema ocular frequente nos gatos, especialmente quando envelhecem. Uma catarata é uma condição que consiste em uma alteração e uma perda de transparência do cristalino ou lente intraocular que dificulta a visão.
Embora alguns gatos não mostrem sinais de diminuição da visão, especialmente...
Alguns gatos podem sofrer de estrabismo, trata-se de uma condição pouco habitual mas que afeta muitas vezes os gatos siameses, mas também atinge animais vira-latas e de outras raças.
Esta anomalia não afeta a boa visão do felino, mas pode ser um exemplo palpável de cruzamento indevido de animais. É um aviso...
Se não pretende se dedicar à criação de gatos e quer adotar um gato macho, a decisão mais sensata a tomar é castrá-lo quando for oportuno. Desta forma irá poupar vários problemas e o seu gato castrado conseguirá ter uma vida mais feliz e tranquila. Além disso, existem vários benefícios de castrar um gato.
A...
Quando uma gata está no cio é difícil não reparar, mesmo que algumas raças sejam mais discretas que outras. E como saber se a gata está no cio? Se você está pensando em adotar uma gata, precisa saber tudo sobre o cio do gato. Por isso, continue lendo este artigo do PeritoAnimal e conheça os sintomas de...
Os felinos são susceptíveis de contrair múltiplas doenças e muitas delas de origem bacteriana, talvez sejam um grupo de risco, uma vez que entre as suas principais características destaca-se um comportamento independente que se traduz em uma vida fora de casa, onde o proprietário não pode controlar nenhum...
O gato comeu um planta e você quer saber se ela é venenosa? Tal como os cachorros, os gatos são animais que também costumam comer plantas para depurar o seu organismo ou adquirir determinadas vitaminas que a sua alimentação normal não lhes proporciona. Embora nos possa parecer algo normal e inofensivo,...
Você acredita que é possível que o seu gato tenha otite? Tem alguma ideia dos sintomdas desta enfermidade que também atinge os felinos? E quais são as causas, quais consequências pode acarretar e o tratamento?
Esta inflamação no ouvido, bastante comum nos humanos, também ocorre entre os felinos e nós devemos...
De certeza que já conheceu ou conhece alguém que tem alergia a gatos, mas sabia que os gatos também podem ter alergias a diferentes coisas, incluindo a alergia aos humanos e seus hábitos?
Se é dono de um gato, então este artigo do PeritoAnimal é do seu interesse, pois vamos lhe explicar tudo sobre...
Muitos tutores se perguntam se gatos têm conjuntivite. E sim, a conjuntivite é um dos problemas oculares mais frequentes nos gatos. É facilmente detectável, bastante incômoda para o nosso pet e se não a tratarmos pode derivar em problemas oculares mais graves como a ruptura da córnea. Existem diferentes...
A homeopatia é uma terapia natural que tem crescido muito, tanto no mundo humano como no mundo animal. Isso acontece por vários motivos como, em destaque, uma boa eficácia aliada a condições de segurança muito boas: a homeopatia não produz nenhum efeito colateral ou secundário.
Neste artigo, poderá conhecer...
