PARTILHAR

Posso mudar o nome do meu cachorro?

Mercè Garcia
Por Mercè Garcia, Adestradora canina especializada em mudança de comportamento. Atualizado: 2 março 2023
Posso mudar o nome do meu cachorro?
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Se você decidiu adotar um cachorro que já tinha um nome, é normal questionar-se se é possível mudar o nome do cachorro. Muitas pessoas pensam que o peludo poderá ficar desorientado ou que não vai nos atender. Mas saiba que sim, é possível dar um novo nome ao cão.

Pode ser que ele fique um pouco confuso no começo, mas se você seguir os nossos conselhos poderá rebatizar o seu pet com um novo e bonito nome, talvez mais de acordo com a sua personalidade.

Continue lendo este artigo do PeritoAnimal para saber como mudar o nome do cachorro passo a passo. Boa leitura.

Também lhe pode interessar: Posso dormir com o meu coelho?

Conselhos para o novo nome do seu cachorro

No momento de procurar um nome original para o seu cachorro deve seguir uns conselhos básicos para que o processo seja rápido e fácil de entender para o seu pet, e sim, pode mudar o nome do seu cachorro.

Para isso, utilizaremos entre 2 a 3 sílabas que sejam fáceis de lembrar e deve prestar atenção para não escolher um nome que o seu cachorro confunda com outras palavras como "vem", "senta", "pega", etc. Além disso é importante que o nome não seja também o de outro pet ou membro familiar.

De todas as formas, para melhorar a compreensão e adaptação do cachorro ao seu novo nome, recomendamos-lhe que utilize um que de alguma forma possa lembrar o antigo, como por exemplo:

  • Lucky - Lunnie
  • Mirva - Dica
  • Guz - Rus
  • Max - Zilax
  • Bongo - Tongo

Desta forma, ao utilizar a mesma sonoridade fazemos com que o cachorro se habitue e compreenda mais rápido o seu novo nome. É normal que no começo não reaja diante do seu novo nome e o mais provável é que atue com indiferença quando o pronuncia, deverá ser paciente para que compreenda que se refere a ele.

Pratique truques em que o felicite utilizando o seu nome e utilize-o sempre que lhe der comida, for passear ou em outras ocasiões, especialmente se são positivas, desta forma conseguirá assimilar o seu nome.

Posso mudar o nome do meu cachorro? - Conselhos para o novo nome do seu cachorro

Procura o nome para o seu cachorro?

No PeritoAnimal encontrará nomes muito divertidos para o seu cachorro. Pode utilizar nomes para cachorros macho como Jambo, Tofu ou Zaion, nomes mitológicos para cachorros como Thor, Zeus e Tróia e inclusivamente descobrir nomes de cachorros famosos.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Posso mudar o nome do meu cachorro?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Renata
Ano passado, adotei uma cachorrinha já com 9 meses de vida. Ela se chamava Kika e troquei o nome para Frida. Ela se acostumou muito depressa.
Posso mudar o nome do meu cachorro?
1 de 2
Posso mudar o nome do meu cachorro?

Voltar ao topo da página ↑