menu
Partilhar

O que um cachorro sente quando o deixamos em uma hospedagem?

 
Por iNetPet. 4 agosto 2021
O que um cachorro sente quando o deixamos em uma hospedagem?

Ver fichas de  Cachorros

Está se tornando cada vez mais comum deixar nosso companheiro peludo em uma hospedagem para cachorro quando temos que viajar por alguns dias. Isso acontece se vamos sair de férias e ele não pode nos acompanhar ou se passaremos muitas horas longe de casa e precisamos de alguém que o acompanhe durante o dia. Entretanto, apesar dos benefícios desta opção, é importante que procuremos o melhor local e que estejamos conscientes dos sentimentos que nosso cachorro pode experimentar uma vez que ele esteja lá sem a gente.

Neste artigo do PeritoAnimal, em colaboração com o iNetPet, explicamos o que um cachorro sente quando o deixamos em uma hospedagem e o que podemos fazer para que a experiência seja agradável para ele.

Também lhe pode interessar: Cachorro sente saudade de seu tutor?

O que é uma hospedagem para cachorros?

Uma hospedagem, como um hotel para cachorro, é uma instalação que acolhe cães por determinados períodos de tempo na ausência de seus tutores. Assim, podemos deixar nosso cão se por qualquer razão não estivermos em casa para cuidar dele por vários dias, semanas ou mesmo meses.

Há também tutores que deixam seus cães durante as horas em que eles estão no trabalho para que não fiquem sozinhos em casa por tanto tempo, pois nem todos os cachorros lidam bem com a solidão. Em troca de uma certa quantia de dinheiro, o cão recebe 24 horas de cuidados profissionais, pode interagir com outros cães se for sociável, come alimentos de qualidade ou a ração fornecida pelo próprio tutor e, se necessário, cuidados veterinários. Neste caso, podemos recorrer a um aplicativo de celular como o iNetPet, que permite a comunicação entre veterinários e tutores a qualquer momento e em tempo real. Além disso, o aplicativo oferece a possibilidade de armazenar todas as informações relevantes sobre o cachorro e acessá-las rapidamente e de qualquer lugar, como um histórico médico.

Escoger una residencia para perros

Antes de deixar nosso companheiro peludo em qualquer lugar, temos que ter certeza de que a hospedagem para cachorro escolhida mereça nossa confiança. Não basta ir na primeira que encontramos em anúncios da internet. Devemos buscar opiniões e visitar as opções de hospedagem pessoalmente antes de tomarmos nossa decisão. Portanto, não podemos escolher apenas com base em publicidade, proximidade de casa ou preço.

Em uma boa hospedagem para cachorro, eles nos permitirão fazer uma adaptação com nosso cão, tirarão todas as nossas dúvidas e teremos a possibilidade de contatar o pessoal a qualquer momento para saber como o pet está se saindo. Devemos conhecer as pessoas que estarão em contato direto com nosso cão e o treinamento que eles têm para realizar seu trabalho. As instalações devem ser limpas e possuir tamanho adequado, com canis individuais e áreas comuns que podem ou não ser compartilhadas, dependendo da afinidade dos animais. Seria ideal ver alguma interação entre os cachorros hospedados aí e também os cuidadores da hos

O objetivo é tornar a vida do cachorro na hospedagem o mais parecida possível com a que ele tem em casa. Naturalmente, a hospedagem deve ter todas as licenças necessárias para operar com animais. Finalmente, eles devem pedir o cartão de saúde atualizado com as vacinas do cachorro. Tenha cuidado se não lhe pedirem isso.

A adaptação à hospedagem para cachorro

Mas afinal, o que um cachorro sente quando o deixamos em uma hospedagem? Uma vez encontrado a hospedagem para cachorro ideal, não importa quão boa ela seja, é possível que o cão fique ansioso quando o deixemos lá e vamos embora. Mas não pense nisso em termos humanos.

Não haverá um sentimento de saudade de casa ou desespero nos cães, como podemos sentir quando somos separados de nossa família. Pode haver insegurança e até mesmo um certo desânimo de estar em um novo ambiente. Embora alguns cães sejam muito sociáveis e estabeleçam rapidamente uma relação de confiança com qualquer pessoa que os trate bem, não é raro que outros se sintam perdidos quando se encontram em uma hospedagem. Não se deve esquecer que nós somos o ponto de referência mais importante para eles. Por isso seria bom se pudéssemos levar nosso cachorro à hospedagem para uma visita para que, antes de deixá-lo de vez, ele possa estabelecer uma relação com os profissionais do local e reconhecer o lugar e os novos cheiros.

A visita pode durar apenas alguns minutos e pode ser prolongada por mais um dia, dependendo da reação do cachorro. Poderíamos até deixá-lo lá por algumas horas antes de partirmos. Uma outra boa ideia é levar sua caminha, seu brinquedo favorito ou qualquer outro utensílio que lhe pareça importante e que o faça lembrar de casa e de nós. Além disso, podemos deixá-lo com sua própria ração para evitar que uma mudança repentina de dieta cause distúrbios digestivos que poderiam fazê-lo sentir-se indisposto. Todo este processo implica que tanto a escolha da hospedagem quanto o período de adaptação devem ser feitos em tempo hábil antes de nossa ausência.

O que um cachorro sente quando o deixamos em uma hospedagem? - A adaptação à hospedagem para cachorro

A estadia do pet na hospedagem para cachorro

Quando percebemos que o cachorro está confortável na hospedagem, podemos deixá-lo em paz. Os cães não têm a mesma noção de tempo que nós, portanto, não passarão seus dias lembrando de casa ou de nós. Eles tentarão se adaptar ao que têm naquele momento e também devemos ter em mente que não estarão sozinhos como quando os deixamos em casa.

Se eles eles mudarem de comportamento ou manifestarem qualquer problema, haverá pessoas ao seu redor com o conhecimento necessário para resolver qualquer questão. Por outro lado, os cães passam muito tempo descansando, então se eles tiverem a oportunidade de brincar com outros cães ou fazer exercícios, eles vão queimar energia e relaxar.

Dado todo o cuidado necessário e a rotina correta, a maioria dos cachorros se acostumará a seu novo ambiente dentro de um ou dois dias. O que não quer dizer que eles não vão ficar felizes quando formos buscá-los. Por outro lado, cada vez mais hospedagens para cachorro têm câmeras para que possamos ver o cão quando quisermos ou eles se oferecem para nos enviar fotos e vídeos diariamente. Como mencionamos antes, podemos usar o aplicativo do iNetPet gratuitamente para verificar a condição de nosso animal de estimação de qualquer lugar do mundo. Este serviço é muito útil nestes casos, pois nos oferece a possibilidade de acompanhar a situação do nosso amigo peludo em tempo real.

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que um cachorro sente quando o deixamos em uma hospedagem?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de O que precisa saber.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

O que um cachorro sente quando o deixamos em uma hospedagem?
1 de 2
O que um cachorro sente quando o deixamos em uma hospedagem?

Voltar ao topo da página