Nomes

Nomes de cachorros de filmes

Anne Caroline Gonçalves
Por Anne Caroline Gonçalves, Jornalista. 30 agosto 2018
Nomes de cachorros de filmes
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Não é segredo para ninguém que os cachorros são animais companheiros e se dão muito bem com os seres humanos. O mundo ficcional ajudou a espalhar por aí esse título de melhor amigo do homem e, hoje, aqueles que amam esses bichinhos e querem tê-los em casa são muitos.

Filmes, séries, novelas, desenhos, livros ou quadrinhos ajudaram a disseminar a ideia de que os cães são animais extremamente sensíveis, brincalhões e cheios de amor para dar. Na hora de escolher o nome do nosso pet, dar uma olhada nesses personagens incríveis que marcaram época é uma boa ideia, além de ser uma linda homenagem.

Se você está procurando por ideias para batizar o seu novo companheiro, o PeritoAnimal selecionou alguns nomes de cachorros de filmes que se tornaram famosos no cinema e na televisão. Passamos pelos personagens principais das comédias infantis até aqueles que protagonizaram histórias emocionantes nas telinhas.

Também lhe pode interessar: Nomes de gatos de filmes

Índice

  1. Nomes de cachorros do cinema
  2. Nomes de cachorros de novelas e séries
  3. Nomes de cachorros de filmes da Disney
  4. Nomes de cachorros famosos
  5. Nomes de cachorros de desenhos animados

Nomes de cachorros do cinema

Marley (Marley & eu): descrito como “o pior cão do mundo” pelos adestradores, Marley é um labrador cheio de energia e bastante amoroso que irá apoiar aos seus donos em um momento muito difícil e prepará-los para cuidar dos futuros filhos.

Scooby (Scooby-Doo): apesar de ser um Dogue Alemão, Scooby-Doo tem algumas manchas pretas em sua pelagem que o tornam um cachorro singular. Esse cãozinho e seus amigos humanos vivem se metendo em apuros para solucionar diversos mistérios.

Beethoven (Beethoven): esse São Bernardo e suas aventuras se tornaram tão famosas no mundo cinematográfico que, até hoje, a raça é reconhecida pelo nome de Beethoven por aí.

Jerry Lee (K-9: Um policial bom para cachorro): um lindo Pastor Alemão de pelagem marrom e manchas pretas que trabalha para a polícia e se torna o parceiro do policial Dooley, dando-lhe um certo trabalho até que se tornem amigos.

Hachiko (Sempre ao seu lado): quem nunca se emocionou com esse lindo Akita que encontra um professor universitário em uma estação de trem e com o qual constitui uma linda relação de amizade e lealdade, esperando-o todos os dias no mesmo lugar? Leia o nosso artigo da história de Hachiko, o cachorro fiel.

Totó (O Mágico de Oz): interpretado por um lindo Cairn Terrier de pelagem escura, Totó e sua dona, Dorothy são levados por um ciclone para a Oz. Juntos, irão viver diversas aventuras mágicas enquanto procuram o caminho de volta para o Kansas.

Fluke (Lembranças de outra vida): um Golden Retriver de pelagem acastanhada que tem flashes de sua antiga vida, acaba sendo adotado por sua mulher e filhos de quando ainda era humano e fará o possível para lhes proteger do seu assassino.

Nomes de cachorros de filmes - Nomes de cachorros do cinema
Imagem: straightfromamovie.com

Nomes de cachorros de novelas e séries

Cometa (Três é Demais): o lindo Golden Retriver da família Tanner rouba a cena muitas vezes com seu carisma. As cenas mais fofas da série trazem o cachorro acompanhado da pequena Michelle.

Vincent (Lost): um Labrador de pelagem amarelada, chega à ilha junto de seu tutor, Walt, quando o avião cai e, depois disso, se torna um grande companheiro para todos, marcando presença na série.

Shelby (Smallville): esse Golden aparece na quarta temporada da série, após ser atropelado por Lois Lane. Assim como Clark, tinha poderes e, após ser exposto a Kryptonita, adquiriu uma inteligência fora do comum, se tornando o companheiro ideal da família Kent.

Paul Anka (Gilmore Girls): um pequeno Pastor Polonês da Planície aparece na vida de Lorelai quando ela e a filha, Rory, estão brigadas. Lorelai se tornará uma excelente mãe para o cachorro e quebrará o tabu de que não sabe lidar com animais.

Bear (Person of Interest): Bear é um Pastor Belga Malinois que vai ganhando espaço na série com o decorrer do tempo, tornando-se um membro fundamental para solucionar os crimes e proteger os membros da sua equipe.

Rabito (Carrossel): na primeira versão brasileira da novela, ainda nos anos 90, Rabito foi vivido por um Pastor Alemão. Sua interação com as crianças, as tiradas cômicas e fofas não mudaram em nada, mas, na segunda versão do folhetim, o personagem era um inteligente Border Collie.

Lassie (Lassie): essa Rough Collie se tornou famosa devido a uma série de televisão produzida entre 1954 e 1974, inspirada em um livro que conta as aventuras dessa cachorrinha depois que seu dono a vende para conseguir pagar as contas de casa. Lassie também ganhou filme, desenho animado e anime.

Nomes de cachorros de filmes - Nomes de cachorros de novelas e séries
Imagem: smallville.wikia.com

Nomes de cachorros de filmes da Disney

Bolt (Bolt: O supercão): o pequeno Pastor Branco Americano estrela um programa de televisão no qual seu personagem tem superpoderes. Entretanto, quando tem que lidar com o mundo real, descobre que é um cão normal e precisa se acostumar com essa realidade.

Pongo/Prenda (101 Dálmatas): o casal Pongo e Prenda tem lindos filhotes de Dálmatas e precisam protege-los da vilã Cruella De Vil, que quer roubá-los para fazer casacos.

Banzé/ Lady (A Dama e o Vagabundo): uma linda Cavalier King Charles Spaniel que tem uma vida privilegiada vê seu caminho cruzar com o de Banzé, um cãozinho de rua por quem irá se apaixonar.

Engraxate (O Vira-lata): Engraxate é um Beagle que ganha superpoderes após um acidente em um laboratório e, assim, assume a identidade secreta de Vira-Lata, um herói muito fofo, com traje e capa.

Chloe (Perdido pra Cachorro): uma pequena Chihuahua de Beverly Hills acaba sendo sequestrada durante uma viagem e família na Cidade do México e precisa encontrar o seu caminho de volta para casa.

Se você está procurando um nome para o seu cachorro, leia também o nosso artigo de Nomes da Disney para cachorro.

Nomes de cachorros de filmes - Nomes de cachorros de filmes da Disney

Nomes de cachorros famosos

Milo (O Máskara): o pequeno Jack Russell irá acompanhar seu dono, Stanley, nas trapalhadas e aventuras que a máscara do deus Loki lhe traz, roubando a cena por sua fofura.

Frank (MIB: Homens de Preto): o Pug vestido com um terno e óculos escuro é um agente que ajuda a proteger a Terra de alienígenas e rouba a cena com seu humor sarcástico.

Einstein (De Volta para o Futuro): cachorro do Doutor Brown que recebeu esse nome em homenagem ao cientista Albert Einstein

Sam (Eu sou a Lenda): a cadelinha Sam é a única companheira de Robert Neville em um mundo pós-apocalíptico, no qual os seres humanos se transformaram em uma espécie de zumbis.

Hooch (Uma Dupla Quase Perfeita): o detetive Scott recebe como parceiro de trabalho um cachorrinho que atende pelo nome de Hooch. Esse parceiro incomum, irá aprontar aos montes e virar a cabeça do detetive de cabeça para baixo.

Verdell (Melhor é Impossível): um pequeno Grifo Belga fica aos cuidados do vizinho rabugento Melvin e lhe ajudará a se tornar uma pessoa melhor.

Spot (Spot: Um Cão da Pesada): um carteiro que lida muito bem com cachorros acaba encontrando Spot, um cachorro que rastreava narcóticos e fugiu do programa de testemunhas do FBI. Juntos, irão passar por grandes aventuras.

Nomes de cachorros de filmes - Nomes de cachorros famosos

Nomes de cachorros de desenhos animados

Pluto (Mickey Mouse): um Bloodhound atrapalhado e que atrai confusão, mas que, no final, sempre ajuda o seu tutor a resolver os problemas.

Snoopy (Snoopy): um pequeno Beagle que gosta de dormir no telhado da sua casa e que, com o tempo e que vive uma variedade de personalidades diferentes em seu mundo de fantasia.

Costelinha (Doug): o cachorrinho azul de Doug que, algumas vezes, age como um ser humano e tem algumas peculiaridades, como morar em um iglu e jogar xadrez.

Bidu (Turma da Mônica): inspirado em um Scottish Terrier, Bidu também é da cor azul. Aparece como o cachorro de estimação de Franjinha.

Slink (Toy Story): cachorro de brinquedo, inspirado na raça Dachshund, tem o corpo feito de molas e as patinhas curtas. É bastante rabugento, mas, também, amigo e inteligente.

Coragem (Coragem, o Cão Covarde): Coragem vive com um casal de idosos e, apesar do seu nome, é um cão bastante medroso e que tenta fugir ao máximo de situações misteriosas.

Mutley (Corrida Maluca): um vira-lata que acompanha o vilão da corrida, conhecido por Dick Vigarista. É conhecido pela sua risada icônica e entrecortada.

Nomes de cachorros de filmes - Nomes de cachorros de desenhos animados

Se deseja ler mais artigos parecidos a Nomes de cachorros de filmes, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Nomes.

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rosa
Como saber o tamanho que fica um filhote de chitsu com budog francês?
Paty Oscrobam
Pelo tamanho da pata. Veja a pata se parece mais com qual dos dois?
Isto será na verdade uma estimativa. Não tem como ter certeza.
Imagem: straightfromamovie.com
Imagem: smallville.wikia.com
1 de 6
Nomes de cachorros de filmes