Nomes

Nomes da Disney para gatos

Equipe editorial do PeritoAnimal
Por Equipe editorial do PeritoAnimal. Atualizado: 15 fevereiro 2018
Nomes da Disney para gatos
Gatos

Ver fichas de  Gatos

Os filmes da Disney marcaram a maior parte da infância de todos nós. A eles, estão associadas uma série de memórias positivas. Por esse motivo, não é de estranhar que quando adotamos um novo membro da família, pensemos em escolher um nome da Disney para ele!

Se você adotou recentemente um gatinho ou uma gatinha, escolher o nome é uma das primeiras coisas a fazer. Esta escolha é muito importante, já que esse nome vai acompanhar toda a vida do animal. Uma ideia muito engraçada é dar para o seu gato um nome de uma personagem da Disney que você adora ou que marcou especialmente a sua infância. Para ajudar a relembrar algumas das personagens que podem inspirar você na escolha de um nome do seu novo amiguinho, o Perito animal preparou esta lista de nomes da Disney para gatos. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Nomes da Disney para cachorros

Índice

  1. Nomes de gatos famosos da Disney
  2. Nomes de personagens da Disney para gatas
  3. Nomes da Disney para gatos masculinos
  4. Nomes de gatos famosos

Nomes de gatos famosos da Disney

Existem vários felinos famosos da Disney. Ao longo deste artigo vamos recordar alguns deles para você. Quem sabe se o nome perfeito para o seu gato não está dentro desta lista?

  • Baguera - O Livro da Selva: A enorme pantera negra, excelente caçadora e inteligente. Ensinou o Mogli a caçar e sobreviver sozinho na selva.
  • Rajah - Aladdin: Rajah é o tigre pet da Princesa Jasmin. Um tigre de aparência feroz mas que no fundo é tão carinhoso como um gatinho.
  • Tigger - Winnie The Pooh: É um tigre laranja, alegre e divertido. A maior parte das vezes ele é excêntrico e acaba sempre metido em sarilhos.
  • Simba - Rei Leão: Simba é o jovem leão protagonista do filme O Rei Leão. É um leão muito corajoso e carinhoso também.
  • Sargento Tibbs - 101 Dálmatas: Este gato cinzento é o companheiro do cachorro Coronel e juntos ajudam Pongo e a Perdita a reencontrar os filhotes deles.
  • Si e Am - A dama e o vagabundo: Dois gatos siameses que se julgam donos da casa deles. Esguios e matreiros, tentam até caçar a ave o peixe da casa.
Nomes da Disney para gatos - Nomes de gatos famosos da Disney

Nomes de personagens da Disney para gatas

Se você adotou uma menina, colocar para ela um nome de uma personagem feminina da Disney é uma ideia muito legal. Esta são algumas das personagens felinas mais famosas da Disney:

  • Yzma - A Nova Onda do Imperador: A personagem maléfica do filme, Yzma, transforma-se numa linda gatinha depois de tomar duas poções mágicas.
  • Marie - Aristogatos: A Marie é uma das personagens principais do filme Aristogatos. É uma gatinha carinhosa de pelo branco que se considera a ela própria uma verdadeira "lady". Apesar de se considerar uma gatinha demasiado chique, não dispensa umas boas brincadeiras com os irmãos dela, de vez em quando.
  • Dinah- Alice no País das Maravilhas: Dinah é a gatinha, pet, da Alice. Uma gatinha vermelha e carinhosa.
  • Felicia- O Ratinho Detetive: Uma gatinha gorda que só pensa em comer.
  • Nala - O Rei Leão: A leoa melhor amiga do Simba que mais tarde se torna numa rainha da selva. Ela e o simba têm dois pequeninos: Kiara e Kion.
  • Sarafina - O Rei Leão: É a mãe de Nala, ou seja a avó da Kiara e do Kion.
Nomes da Disney para gatos - Nomes de personagens da Disney para gatas

Nomes da Disney para gatos masculinos

Se por outro lado, você adotou um gatinho macho, um destes nomes da Disney para gatos masculinos pode ser uma excelente ideia:

  • Mochi - Big hero 6: O gatinho super fofo e gordinho da personagem principal Hiro Hamada.
  • Figaro - Pinóquio: O pet de Geppeto, pai do Pinóquio. Mais tarde, ele se tornou o pet de do Rato Mickey.
  • Oliver - Oliver e Seus Companheiros: Um gatinho corajoso, amigo e muito fofo. Este gatinho amarelo com uma crista de pelos muito fofa na cabeça, é o protagonista do filme.
  • Cheshire - Alice no País das Maravilhas: O gato Cheshire é um gato misterioso e filosófico que aparece algumas vezes no filme.
  • Gideon - Pinóquio: Gideon é um gato do filme Pinóquio, que juntamente com a rapousa João Honesto, manipulavam e enganavam as pessoas para conseguirem dinheiro.
  • Lucifer - Cinderela: Um gato preto e branco, malvado, que não pensa em mais nada do que caçar os ratos, amigos da Cinderela.
Nomes da Disney para gatos - Nomes da Disney para gatos masculinos

Nomes de gatos famosos

Encontrou o nome de gato famoso da Disney ideal para dar ao seu novo felino?! Partilhe nos comentários que nome você escolheu para o seu novo companheiro!

Se você gostaria de saber mais nomes de gatos famosos, mesmo sem ser da Disney, veja o nosso artigo sobre essa matéria.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Nomes da Disney para gatos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Nomes.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Mary veterinária
Ola meu nome e : Nina e tenho 4 aninhos quero saber qual e minha raça .... Muito obg um voto fofo de vcs né ajuda muito 😍
Théo
Para vocês ver como é a cor dele
1 de 4
Nomes da Disney para gatos