Partilhar
Partilhar em:

Fazer um osso para cachorro em casa

Fazer um osso para cachorro em casa

Ver fichas de  Cachorros

Os ossos para cachorros sejam eles naturais, de couro de vaca ou de brinquedo são uma ótima forma do seu cachorro exercitar os seus dentes adquirindo força. Além disso, tem muitas outras vantagens como a redução do tártaro ou o relaxamento.

Se quer aprender a fazer um em casa, continue lendo este artigo do PeritoAnimal em que lhe vamos explicar como fazer um osso para cachorro em casa. Desta forma, conseguirá um osso natural e único para o seu pet!

Instruções:
1

Para começar deverá ir ao seu supermercado habitual ou a uma loja de produtos para animais e procurar por tiras de couro cru, aconselhamos você a utilizar aquelas que são de pele de vaca, uma vez que as de porco não são digeríveis e podem causar vômitos e diarreias.

Informe-se no local onde adquirir este produto se o pode utilizar para este objetivo e se se trata de um produto de qualidade.

2

Já em casa, deverá cortar as tiras de pele dependendo do tamanho final que quiser obter. Ou seja, um osso para um Chihuahua com certeza que não será do mesmo tamanho que um para um Dogue Alemão. Limpe a tira de couro com uma gaze esterilizada e certifique-se que não tem impurezas, pó ou sujeira.

3

Para fazer o osso para cachorro o processo é simples, tem apenas de enrolar o couro que escolheu dando-lhe várias voltas, desta forma, a grossura do futuro osso será consistente e durará mais tempo. Pode ser criativo e fazer um osso em forma de pau, osso e inclusive como um donut.

4

Depois de ter feito o osso natural e caseiro do seu cachorro, deverá introduzi-lo no forno. Para isso, será suficiente deixá-lo no forno durante 30 minutos a 65ºC, desta forma o couro de pele de vaca será mais resistente mas continuará mantendo as suas propriedades.

5

Passados os 30 minutos, o couro estará pronto e seco. Depois de esfriar já poderá dar o osso caseiro ao seu pet.

Se o seu cachorro ainda é filhote veja o nosso artigo em que lhe explicamos quais as melhores opções de ossos para filhotes de cachorro.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Fazer um osso para cachorro em casa, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Higiene dental.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Fazer um osso para cachorro em casa

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Fazer um osso para cachorro em casa
1 de 4
Fazer um osso para cachorro em casa