Higiene dental

Fazer um osso para cachorro em casa

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 14 março 2018
Fazer um osso para cachorro em casa
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Os ossos para cachorros sejam eles naturais, de couro de vaca ou de brinquedo são uma ótima forma do seu cachorro exercitar os seus dentes adquirindo força. Além disso, tem muitas outras vantagens como a redução do tártaro ou o relaxamento.

Se quer aprender a fazer um em casa, continue lendo este artigo do PeritoAnimal em que lhe vamos explicar como fazer um osso para cachorro em casa. Desta forma, conseguirá um osso natural e único para o seu pet!

Também lhe pode interessar: Ossos para filhotes de cachorro

Passos a seguir:

1

Para começar deverá ir ao seu supermercado habitual ou a uma loja de produtos para animais e procurar por tiras de couro cru, aconselhamos você a utilizar aquelas que são de pele de vaca, uma vez que as de porco não são digeríveis e podem causar vômitos e diarreias.

Informe-se no local onde adquirir este produto se o pode utilizar para este objetivo e se se trata de um produto de qualidade.

Fazer um osso para cachorro em casa - Passo 1
2

Já em casa, deverá cortar as tiras de pele dependendo do tamanho final que quiser obter. Ou seja, um osso para um Chihuahua com certeza que não será do mesmo tamanho que um para um Dogue Alemão. Limpe a tira de couro com uma gaze esterilizada e certifique-se que não tem impurezas, pó ou sujeira.

3

Para fazer o osso para cachorro o processo é simples, tem apenas de enrolar o couro que escolheu dando-lhe várias voltas, desta forma, a grossura do futuro osso será consistente e durará mais tempo. Pode ser criativo e fazer um osso em forma de pau, osso e inclusive como um donut.

Fazer um osso para cachorro em casa - Passo 3
4

Depois de ter feito o osso natural e caseiro do seu cachorro, deverá introduzi-lo no forno. Para isso, será suficiente deixá-lo no forno durante 30 minutos a 65ºC, desta forma o couro de pele de vaca será mais resistente mas continuará mantendo as suas propriedades.

5

Passados os 30 minutos, o couro estará pronto e seco. Depois de esfriar já poderá dar o osso caseiro ao seu pet.

Se o seu cachorro ainda é filhote veja o nosso artigo em que lhe explicamos quais as melhores opções de ossos para filhotes de cachorro.

Fazer um osso para cachorro em casa - Passo 5

Se deseja ler mais artigos parecidos a Fazer um osso para cachorro em casa, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Higiene dental.

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Denise gasparini luz
o meu cachorro comeu metade de um osso que comprei para ele na casa de ração ele esta vomitando e triste o que devo fazer
Beth
Adorei o site paabens, gostaria de saber como fazer petisco e biscoitos em casa.
1 de 4
Fazer um osso para cachorro em casa