Partilhar

Harrier

Atualizado: 6 setembro 2018
Harrier

O harrier é uma das raças de cães de caça mais populares na Grã-Bretanha e é frequentemente confundido com o beagle e o beagle harrier, embora um dos seus parentes mais próximos seja o foxhound inglês , sendo uma "versão reduzida" deste. O cachorro da raça harrier se destaca como um cão de caça por causa de seu olfato incrível e poderoso, que o tornou um dos mais qualificados cães detectores de odores.

Neste nova ficha de raça do PeritoAnimal, vamos explicar tudo sobre o cachorro da raça Harrier, incluindo história, características, caráter, cuidados, entre outros. Você está pensando em adotar um cachorro Harrier? Você não sabe se é o cachorro certo para você? Resolvemos todas as suas dúvidas abaixo:

Origem
  • Europa
  • Reino Unido
Classificação FCI
  • Grupo VI
Características físicas
Altura
  • 15-35
  • 35-45
  • 45-55
  • 55-70
  • 70-80
  • Mais de 80
Peso adulto
  • 1-3
  • 3-10
  • 10-25
  • 25-45
  • 45-100
Esperança de vida
  • 8-10
  • 10-12
  • 12-14
  • 15-20
Atividade física recomendada
  • Baixa
  • Média
  • Alta
Recomendações
  • Arnês
Clima recomendado
Tipo de pelo

Origem do cão harrier

A raça de cachorro harrier foi desenvolvida no Reino Unido com o objetivo de criar um cão hábil e atlético que fosse adequado para caçar lebres em manada. Há muitas histórias e mitos sobre a raça, mas a verdade é que o primeiro grupo de harriers que é gravado remonta ao ano de 1260, por isso é uma raça de cães especialmente antiga. No entanto, as origens ainda são incertas e atualmente são consideradas uma versão reduzida do foxhound inglês, algo que foi alcançado graças à reprodução seletiva .

Durante a era colonial, a raça se popularizou nos Estados Unidos, onde se destacou como um cão de caça, graças aos seus atributos. Finalmente, a raça foi reconhecida pelo United Kennel Club em 1949, pela Federation Cynologique Internationale em 1974 e pelo American Kennel Club em 1988.

Características do cão harrier

Como já referimos, o harrier é uma versão menor do foxhound inglês e é um cão de médio a grande porte, forte e leve, de porte distinto e poderoso. Tem uma cabeça bastante larga, focinho comprido e pontudo e uma trufa negra bastante desenvolvida. Os olhos são escuros e moderadamente grandes. As orelhas, na forma de "V", são achatadas, levemente tortas e curtas, de alta implantação. O pescoço é comprido e ligeiramente arqueado. Quanto ao corpo, observamos costas retas e musculosas, peito bastante profundo e costelas planas e arqueadas. A cauda é moderadamente longa, observando-se cravada até a ponta e, ao redor da cauda, ​​pelos longos e grossos. Destaca-se pela sua caminhada ágil e firme .

O pelo do cachorro harrier é liso, plano e não muito curto. Geralmente, é branco com todos os tons de preto até ao laranja. Esta raça na França é geralmente tricolor, com um manto negro que cobre a parte superior das costas. O tamanho da raça do cão harrier é de cerca de 48 e 55 centímetros na cernelha no máximo.

Caráter do cachorro Harrier

O cão da raça harrier se destaca por ser extrovertido, sociável e simpático, tanto com pessoas quanto com outros cães, pois o temperamento é uma das características da raça que foram levadas em conta durante o seu desenvolvimento e criação. Além disso, após gerações de reprodução para a caça de rebanho, uma certa predisposição foi alcançada para obter um caráter amigável e sociável, naturalmente predisposto. No entanto, se não for devidamente socializado, o cão pode mostrar uma certa tendência para caçar pequenos animais domésticos ou selvagens.

Em qualquer caso, vale lembrar que o caráter de cada indivíduo é único e depende, em grande parte, da educação recebida e, em menor grau, das experiências vividas e da genética de seus pais, detalhes que devem ser levados em conta. se você está procurando uma cópia com bom temperamento. Da mesma forma, geralmente é um cão afetuoso com filhos.

Harrier do cuidado do cão

O cão harrier, graças ao seu manto de pelo curto e liso, não vai precisar de cuidado excessivo no que diz respeito à pelagem. Você pode escovar uma ou duas vezes por semana, com o objetivo de remover os pelos e sujeira mortos, usando uma escova de borracha macia. A frequência do banho é de cerca de 2 ou 3 meses, embora possa variar dependendo das atividades físicas que você faz e da sujeira que você pode chegar lá.

Tendo em mente que se trata de uma raça particularmente ativa, o harrier precisa fazer entre três e quatro caminhadas por dia, combinando pelo menos dois deles com exercícios físicos, seja através de brinquedos ou, simplesmente, com atividades que possam desenvolver sua musculatura, como a corrida ou caminhada. É especialmente importante que você exercite este cão, caso contrário, podem surgir problemas de comportamento, como estresse, comportamentos destrutivos, entre outros.

Ofereça ao cachorro uma dieta de qualidade, seja através de dietas caseiras (sempre supervisionadas por um veterinário) ou de ração seca balanceada, com água limpa e fresca à sua disposição 24 horas por dia. Também não pode faltar uma cama confortável para ele descansar, brinquedos de qualidade para cães, acessórios (como arnês e trela) de bons materiais, etc.

Educação do cão harrier

A adoção ótima do cachorro Herrier é em torno de 2 meses e meio, quando o período de socialização já começou com a mãe e irmãos, o que lhe permitirá conhecer a linguagem canina e os comportamentos adequados entre os membros da mesma espécie, como a inibição da mordida. Assim, ele terminará a socialização com sua nova família, adaptando-se desse modo ao novo ambiente e aos membros da família. Devemos nos certificar de que nesta fase o cachorro vivencia situações positivas e começa a ter uma rotina estável .

Assim que terminar o seu primeiro ciclo de vacinação, começaremos a educar o cachorro a fazer as necessidades fora de casa, um comportamento que é fundamental para o bem estar dele. Além de poder fazer as necessidades, pode caminhar. A caminhada é uma atividade que permite desenvolver o comportamento de marcação, socialização com outros cães e sua habituação ao ambiente em que vivem. Mais tarde, depois de ter assimilado totalmente essa parte do aprendizado, podemos começar a ensinar-lhe os comandos básicos de obediência , fundamentais para o controle adequado do cão e a comunicação com o tutor. Deve-se notar que se adotamos um cão adulto desta raça, também podemos treinar e educar, embora o processo possa ser um pouco mais lento.

Uma vez que o cão tenha aprendido as regras da educação básica e obediência padrão, podemos iniciá-lo em ordens mais complexas , esportes caninos (como a agilidade) ou em exercícios de estimulação mental, essenciais para o bem-estar. Sendo um cão com um senso de olfato tão prodigioso, pode ser interessante focar sua estimulação em brincadeiras com o olfato começando.

Saúde do cachorro Harrier

Para garantir um bom estado de saúde, é essencial que o cachorro tenha um plano adequado de medicina preventiva, que inclua visitas veterinárias a cada 6 ou 12 meses e o acompanhamento do calendário de vacinação do cão e do plano de desparasitação interno e externo. Através dessa rotina, podemos detectar precocemente o aparecimento de qualquer patologia no cachorro, o que melhora significativamente o prognóstico do tratamento.

As doenças mais comuns da raça do cão harrier são:

O cachorro da raça Herrier tem uma expectativa de vida entre 10 e 12 anos .

Fotos de Harrier

Artigos relacionados

Suba a sua foto de Harrier

Suba a foto do seu Pet

Escrever comentário sobre Harrier

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
Como avalia esta raça?

Harrier
1 de 3
Harrier

Voltar ao topo da página