O Kong para tratar a ansiedade de separação
Ver fichas de Cachorros
São muitos os cachorros que sofrem de ansiedade por separação quando os seus donos os deixam sozinhos em casa. Durante este tempo que passam sozinhos eles podem latir constantemente, urinar dentro de casa ou destruir a casa inteira pela grande ansiedade que sentem.
Por isso, para que consiga controlar este comportamento neste artigo do PeritoAnimal vamos lhe explicar como pode usar o Kong para tratar a ansiedade por separação.
Ainda assim, lembre-se que para conseguir um resultado eficiente e para que seu cachorro deixe de sofrer deste problema, deverá consultar um etólogo ou profissional devidamente competente.
Por que o uso do Kong é eficaz na ansiedade de separação
Ao contrário de outros brinquedos que encontramos à venda, o Kong é o único que garante a segurança do nosso animal de estimação, uma vez que é impossível de ser ingerido e também não é possível quebrá-lo, pois podemos encontrá-lo de diferentes forças.
A ansiedade por separação é um processo muito complicado que os cachorros recém adotados costumam sofrer, pois é difícil para eles habituarem-se ao seu novo estilo de vida. Estes cachorros costumam ficar tristes quando o seu dono sai de casa e agem de uma forma inadequada com a esperança de que eles voltem, roem móveis, urinam em casa e choram, estes são alguns dos comportamentos típicos.
Os cachorros encontram no Kong uma forma de relaxarem e desfrutar do momento, uma ferramenta muito útil nestes casos. Continue lendo para saber como o deve utilizar.
Como deve utilizar o Kong para a ansiedade de separação
Para começar deve perceber o que é o Kong, trata-se de um brinquedo que deve encher de comida, pode ser ração, biscoitos para cão e patê, na variedade encontrará a motivação para o seu cachorro.
Para aliviar a ansiedade de separação, deverá começar a utilizar o Kong durante 4-7 dias quando estiver em casa, desta forma o cachorro vai encarar o brinquedo de uma forma positiva e vai ver esse momento como um momento de relaxamento.
Uma vez que o cachorro compreenda o funcionamento do Kong e o associe de forma divertida e relaxada, já poderá começar a deixá-lo de forma habitual quando sair de casa. Deverá continuar a utilizar o Kong de vez em quando quando estiver em casa.
Seguindo estas recomendações o seu cachorro começará a relaxar quando você não estiver em casa diminuindo assim a sua ansiedade de separação.
O que deve fazer se o Kong não aliviar a ansiedade de separação
A ansiedade de separação é um problema que gera estresse no nosso animal de estimação. Por este motivo se com o uso do Kong não conseguirmos que esta situação melhor, devemos pensar em recorrer a um especialista etólogo ou a um educador canino.
Da mesma forma que levaríamos o nosso filho ao psicólogo se tivesse um problema mental ou de ansiedade, devemos fazê-lo com o nosso animal de estimação. Aliviar o estresse do cachorro vai ajudar você a conseguir um cão feliz, saudável e tranquilo.
Se pretende ler mais artigos parecidos a O Kong para tratar a ansiedade de separação, recomendamos que entre na nossa categoria de Problemas de comportamento.