Partilhar

Coelho Mini Lop

Atualizado: 25 maio 2020
Coelho Mini Lop

Dentro do grupo de coelhos anões, entre os quais estão o Mini Holandês e o coelho Leão, encontramos também o coelho Mini Lop. Este coelhinho se destaca por suas orelhas, uma vez que são muito diferentes das de outras raças, pendendo caídas para os lados da cabeça. Eles são considerados como a variedade miniatura do coelho Belier, também conhecidos como coelhos French Lop.

Os Mini Lops têm uma personalidade bondosa e uma aparência realmente fofa e adorável, e é por isso que eles se tornaram uma das raças mais apreciadas pelos amantes de coelhos. Se você quer saber mais sobre o coelho Mini Lop, continue lendo esta ficha do PeritoAnimal.

Origem
  • Europa
  • Alemanha

Origem do coelho Mini Lop

A raça dos coelhos Mini Lop surgiu nos anos 70, quando começaram a ser exibidos em exposições na Alemanha. Foi lá que os criadores cruzaram coelhos Belier ou French Lop com outras variedades, como os coelhos Chinchila, buscando diminuir o tamanho do Belier. Assim, primeiro eles conseguiram exemplares do que hoje é conhecido como Lop Anão, e continuando com os cruzamentos deram origem ao Mini Lop, que até 1974 era chamado Klein Widder, que significa "orelhas penduradas".

A raça de coelho Mini Lop foi aceita pela American Rabbits Breeders Association em 1980, estabelecendo-se como uma raça oficial reconhecida. Hoje, é uma das raças de coelho preferidas como animal de estimação.

Características físicas do coelho Mini Lop

Mini Lops são coelhos de tamanho pequeno, raramente excedendo 1,6 kg de peso, com uma média entre 1,4 e 1,5 kg. Sua expectativa de vida geralmente varia de 8 a 10 anos.

O corpo do Mini Lop é compacto, sólido e com musculatura fortemente desenvolvida. As pernas desses coelhos são curtas e peludas. A cabeça é larga e de perfil curvilíneo, com focinho largo e bochechas marcadas. As orelhas têm uma base proeminente, são longas, arredondadas e ficam sempre penduradas nas laterais da cabeça, escondendo seu interior. Eles têm olhos grandes, redondos e muito brilhantes, cuja cor varia de acordo com a pelagem.

A pelagem desses coelhos pode ser curta ou média, dependendo do indivíduo, e é sempre muito densa, macia e brilhante. É abundante nas orelhas, pernas, cabeça e cauda.

Cores do coelho Mini Lop

Há uma ampla gama de cores aceitas no padrão oficial da raça, algumas delas são:

  • Canela
  • Cinza azulado
  • Laranja
  • Branco
  • Chocolate
  • Chinchilla
  • Tricolor

Todas essas cores, e mais algumas que não foram mencionadas, podem ser sólidas ou bicolores com base branca, assim como tricolores.

Personalidade do coelho Mini Lop

Os Mini Lops se destacam por serem coelhinhos adoráveis, porque não só têm uma aparência cativante, mas também são amigáveis, ativos, brincalhões e extremamente mansos e afetuosos. Eles gostam de dar e receber carinho, por isso não é difícil vê-los implorando por carícias ou ficando por horas no colo de seus donos.

Eles nunca são agressivos, pelo contrário, sua doçura os torna ideais para famílias com crianças pequenas, idosos ou pessoas solitárias, pois esbanjam amor e paciência.

Os coelhos Mini Lop podem ficar nervosos quando não realizam atividade suficiente, mas se tiverem a liberdade de se movimentar em um espaço grande, e brinquedos à sua disposição, isso é suficiente.

Cuidados do coelho Mini Lop

Coelhos Mini Lop precisam de alguma atenção para serem saudáveis ​​e para que sua personalidade seja equilibrada. Um desses cuidados é ter um espaço adaptado para eles. Se você precisar mantê-lo em uma gaiola, recomenda-se que seja pelo menor tempo possível, em uma gaiola grande, limpa e condicionada.

Sua pelagem requer escovação constante, sendo recomendado escová-la praticamente todos os dias, ou um dia sim e outro não. Banhos não são aconselháveis, assim como a tosa.

Sua dieta deve ter como base a ingestão de vegetais frescos, feno e uma ração específica para coelhos anões. O Mini Lop deve sempre ter uma fonte de água limpa e fresca à sua disposição. Aqui deixamos uma lista com frutas e verduras recomendadas para coelhos. Por outro lado, para evitar problemas digestivos em seu coelho Mini Lop, é importante também saber quais alimentos você não pode dar a ele.

Alimentos proibidos para coelhos

Entre os alimentos que fazem mal para os coelhos, se destacam os seguintes:

  • A batata
  • A batata-doce
  • O alho
  • A cebola
  • O nabo
  • O alho-poró
  • A banana
  • O abacate
  • O pão
  • As sementes

Em resumo, você deve evitar dar ao Mini Lop alimentos com açúcar ou gordura. Para mais informações, recomendamos este outro artigo sobre alimentos proibidos para coelhos, onde encontrará uma lista muito mais ampla.

Saúde do coelho Mini Lop

A saúde do Mini Lop pode ser afetada por diferentes fatores. Um dos mais notórios é que a anatomia e a morfologia de seus ouvidos os tornam muito sensíveis às condições do sistema auditivo. Uma das mais comuns são as infecções de ouvido, que além de muito dolorosas, podem causar estragos na saúde desses pequeninos. Para evitá-las, é importante realizar limpezas regulares dos ouvidos com produtos específicos para eles. Você pode pedir ao veterinário para te ensinar a limpar as orelhas do seu coelho, sendo essencial garantir que, uma vez concluída a limpeza, o ouvido fique completamente seco, pois a umidade é um grande problema devido às bactérias.

Outras doenças do coelho Mini Lop

Outras condições com as quais eles podem sofrer são:

Adotar um coelho Mini Lop

Se você está procurando um coelho Mini Lop para fazer parte da sua família, recomendamos pensar duas vezes, assim como ao adotar qualquer outro animal, pois é um compromisso que não você não pode quebrar. Antes de adotar um coelho Mini Lop, recomendamos levar considerar as dicas deste artigo:"Conselhos para adotar um coelho". Além disso, lembre-se de que, embora o coelho Mini Lop seja sociável, ele ainda é um animal que é presa na natureza, por isso é necessário ser paciente com ele até ganhar sua confiança.

Uma vez que tiver considerado tudo isso, aconselhamos que você vá primeiramente a uma associação protetora de animais pois, dessa maneira, pode promover a adoção responsável e combater o abandono de animais.

Fotos de Coelho Mini Lop

Artigos relacionados

Suba a sua foto de Coelho Mini Lop

Suba a foto do seu Pet

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
Como avalia esta raça?

Coelho Mini Lop
1 de 5
Coelho Mini Lop

Voltar ao topo da página