Comparações

Tipos de Pinscher

 
Maria Besteiros
Por Maria Besteiros, Auxiliar técnica veterinária. 11 junho 2020
Tipos de Pinscher
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

O Pinscher é um cachorro bastante popular e reconhecido em todo o mundo. No entanto, existe uma certa confusão quanto aos tipos de Pinscher que são reconhecidos hoje. Neste artigo do PeritoAnimal, seguiremos a classificação proposta pela Federação Cinológica Internacional, que inclui Pinschers no grupo II e na seção 1.1.

A seguir, vamos explicar as características mais destacadas e quais os tipos de Pinscher incluídos nesta seção, que são o Affenpinscher, o Doberman, o Pinscher Alemão, o Miniatura, o Austríaco e o Cão Fazendeiro da Dinamarca e Suécia.

Também lhe pode interessar: Tipos de Dobermanns

Índice

  1. Affenpinscher
  2. Doberman
  3. Pinscher Alemão
  4. Pinscher Miniatura
  5. Pinscher Austríaco
  6. Cão fazendeiro da Dinamarca e Suécia

Affenpinscher

O Affenpinscher, é sem dúvida um dos tipos mais simpáticos ​​de Pinscher, graças à sua aparência física peculiar. De fato, eles também são chamados de Monkey-dog ou cachorro-macaco. É uma raça de origem alemã, cujo aparecimento data do século XVII.

Os espécimes Affenpinscher costumavam caçar animais prejudiciais, mas hoje eles se tornaram cachorros de companhia cada vez mais populares. Eles têm uma expectativa de vida entre 14 e 15 anos. São muito pequenos, com um peso que não excede 3,5 kg e uma altura inferior a 30 cm. São excelentes cachorros para conviver com crianças, e se adaptam à vida em apartamento. Eles preferem temperaturas quentes e não precisam se exercitar muito. Apesar do tamanho, sua natureza alerta faz deles bons cães de guarda. Por outro lado, podem ser um pouco difíceis de educar.

Tipos de Pinscher - Affenpinscher

Doberman

Esta imponente raça é de origem alemã, e o Doberman é considerado especificamente um descendente direto de cães sabujos alemães pretos e marrons. É o maior tipo de Pinscher. Os primeiros exemplares datam do século XIX e eram destinados à guarda. Hoje, também os encontramos como cachorros de companhia.

Eles têm uma expectativa de vida média de 12 anos. São cachorros grandes, pesando entre 30 e 40 kg, e com uma altura que varia entre 65 e 69 cm. Eles se adaptam à vida urbana e preferem climas quentes. Eles não precisam de muitos cuidados, graças à sua pelagem curta, e são bons alunos para o treinamento em obediência. Naturalmente, eles podem ter problemas com outros cachorros. Dobermans podem ser encontrados nas cores castanho, azul, marrom e preto.

Pinscher Alemão

Este tipo de Pinscher deixa claro no nome o seu país de origem. É considerado o Pinscher padrão. Como outras raças deste grupo, o Pinscher Alemão começou sua caminhada como caçador de animais prejudiciais desde o século XVIII. Hoje ele vive como cachorro de companhia, também em ambientes urbanos, onde se adaptou à vida em apartamentos.

O Pinscer Alemão prefere climas quentes e apresenta um nível considerável de atividade, por isso precisa de oportunidades suficientes para se exercitar. É um bom guardião, mas pode ter problemas de coexistência com seus congêneres caninos. Além disso, pode ser difícil treiná-lo em obediência.

Sua expectativa de vida se situa entre 12 a 14 anos. É de tamanho médio, pesando entre 11 e 16 kg, com altura variando de 41 a 48 cm. Sua pelagem pode ser castanha, preta e marrom avermelhado, e marrom escuro.

Tipos de Pinscher - Pinscher Alemão

Pinscher Miniatura

Este tipo de Pinscher é o menor do grupo. O Pinscher Miniatura também é conhecido pelo nome de Zwergpinscher. De origem alemã, seu aparecimento data do século XVIII. Naquela época, sua função era caçar ratos. Hoje, no entanto, também se adaptou à vida urbana e é um cachorro de companhia em muitas casas, embora não tenha perdido um pingo de sua personalidade.

Tem uma expectativa de vida de entre 13 e 14 anos. Ele pesa entre 4 e 5 kg, ​​e sua altura varia de 25 a 30 cm. Prefere climas quentes, e de fato, não deve viver permanentemente ao ar livre. É um aluno muito obediente e um bom cão de guarda, sempre alerta. Sua pelagem quase não requer cuidados. Pode ser encontrado nas cores vermelho, azul, chocolate e preto.

Pinscher Austríaco

Como o nome indica, este tipo de Pinscher teve origem na Áustria, datando do século XVIII. Sua tarefa inicial era vigilância e caça de animais prejudiciais. Hoje ele se dedica à companhia. O Pinscher Austríaco tem uma expectativa de vida que varia entre 12 e 14 anos. É um cachorro de tamanho médio, pesando entre 12 e 18 kg. Sua altura varia de 36 a 51 cm.

Eles são bons cães de guarda, mas podem ser difíceis de treinar. Eles também podem se mostrar pouco receptivos a outros cachorros. Sua pelagem, que admite uma variedade de cores, é muito fácil de cuidar. Ele se adaptou à vida da cidade e mostra uma preferência por climas temperados.

Tipos de Pinscher - Pinscher Austríaco

Cão fazendeiro da Dinamarca e Suécia

Esta raça é quase certamente a mais desconhecida entre os tipos de Pinscher categorizados pela Federação Cinológica Internacional. O nome se refere a seus países de origem, onde surgiram no século XVIII. Eles eram cachorros nascidos com o objetivo de controlar o gado, mas hoje, podemos encontrá-los como cachorros de companhia, adaptados até à vida urbana.

Naturalmente, são cachorros que apresentam um alto nível de energia. Eles precisam ser capazes de se exercitar diariamente. Eles atuam como cães de guarda, suportam baixas temperaturas e são bons companheiros para as crianças em casa. Sua pelagem, admitida em várias cores, requer pouco cuidado. Sua expectativa de vida varia de 12 a 13 anos. São cachorros médios, pesando entre 12 e 14 kg e uma altura entre 26 a 30 cm.

Tipos de Pinscher - Cão fazendeiro da Dinamarca e Suécia

Se deseja ler mais artigos parecidos a Tipos de Pinscher, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Comparações.

Bibliografia
  • Fogle, Bruce. (1995). The Encyclopedia of the Dog. London. Dorling Kindersley.
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Tipos de Pinscher