Partilhar

Husky Inu

Atualizado: 27 abril 2020
Husky Inu

Se você acha o Husky bonito e o Shiba Inu exótico, como você imagina que poderia ser um cachorro que mistura as duas características? Lindo, sem dúvidas! Obviamente, em nenhuma circunstância incentivamos o cruzamento desses cachorros para obter um novo padrão de raça. Com este artigo, queremos apenas informar sobre as características deste cachorro mestiço e seus principais cuidados para caso você adote um e queira saber mais sobre ele.

Dito isto, o Husky Inu é um cachorro forte e robusto, cuja temperança e habilidades físicas surpreendem cada vez mais. É capaz de suportar condições ambientais verdadeiramente adversas, assim como suas raças progenitoras, e é extremamente ousado. Continue no PeritoAnimal para aprender mais sobre as características do Husky Inu e todos os seus cuidados.

Origem
  • Europa
Características físicas
Altura
  • 15-35
  • 35-45
  • 45-55
  • 55-70
  • 70-80
  • Mais de 80
Peso adulto
  • 1-3
  • 3-10
  • 10-25
  • 25-45
  • 45-100
Esperança de vida
  • 8-10
  • 10-12
  • 12-14
  • 15-20
Atividade física recomendada
  • Baixa
  • Média
  • Alta
Ideal para
Recomendações
  • Arnês
Clima recomendado
Tipo de pelo

Origem do Husky Inu

O Husky Inu ou o Shiba Husky é uma raça mista que nasce do cruzamento de um exemplar puro de Husky Siberiano e outro de Shiba Inu. Esta mistura também recebe outros nomes, como Shiba Siberiano, Shusky ou Inu Husky Mix.

Os Huskys são cachorros de origem russa, populares por protagonizar várias expedições realizadas no Alasca durante o século passado, enquanto os Shiba Inu, que chegaram do Japão, aparentemente se parecem com uma raposa vermelha. Embora o tempo e o local de aparecimento precisos da raça híbrida Husky Inu sejam desconhecidos, esses espécimes são conhecidos por serem únicos devido à sua incrível inteligência e beleza elegante, e são fisicamente robustos e muito fortes.

Características do Husky Inu

O Husky Inu realmente se parece com uma raposa vermelha com olhos claros. São cachorros de tamanho médio, pesando entre 11 e 22 kg e com uma altura entre 38 e 50 centímetros na cernelha. As fêmeas são geralmente um pouco menores e mais leves que os machos, embora a diferença não seja muito pronunciada. Contudo, podem ser mais perceptíveis, dependendo da carga genética predominante, dependendo do tamanho e de muitos outros aspectos. A esperança média de vida nestes cães é entre 11 e 13 anos de vida.

O Husky Inu possui um corpo proporcional cujos músculos são altamente desenvolvidos. A cabeça é triangular, apresentando um focinho semelhante ao de raposas ou lobos; eles também se assemelham a eles por suas orelhas triangulares eretas. Seus olhos de aparência viva e inteligente geralmente são claros, de um tom azul celeste, mas também podem ser cor de âmbar ou marrons. Também é relativamente frequente encontrar exemplares com heterocromia, ou seja, com um olho de cada cor, algo bastante comum no Husky Siberiano.

Cores do Husky Inu

Entre todas as cores possíveis para o pelo do Husky Inu, as mais comuns e aceitas são: preto, vermelho, castanho, cinza ou marrom. Espécimes brancos não são comuns, mas é possível que nasçam com essa cor. Além disso, o pelo geralmente é compacto, semelhante ao do Shiba, embora também possa ter a textura e o comprimento dos pelosdo husky.

O Husky Inu filhote

O Husky Inu, assim como seus progenitores, tem uma personalidade inquieta e determinada, sendo independente e curioso. Portanto, recomenda-se começar o treinamento quando eles são ainda filhotes, uma vez que se as diretrizes básicas não forem seguidas, eles geralmente apresentam problemas porque se tornam travessos e apresentam comportamentos perturbadores.

Como na maioria das raças híbridas, é difícil saber qual será a personalidade do filhote comparada a deu seus pais, pelo menos não até atingir uma certa maturidade.

Personalidade do Husky Inu

A personalidade do Husky Inu depende fundamentalmente da genética predominante. Se for mais parecido com o Husky, geralmente será atencioso e muito afetuoso, e se for mais parecido com Shiba Inu, é provável que seja mais independente. Dessa maneira, o Husky Inu será mais ou menos dependente e afetuoso com base na herança genética, embora seja sempre considerada uma raça que vale por si própria e não precisa da atenção constante de seus companheiros humanos.

Neste ponto em que falamos sobre a personalidade e o temperamento do Husky Inu, é importante mencionar a alta porcentagem desses cachorros que apresentam uma personalidade dominante, especialmente em relação a outros animais, embora isso também possa ocorrer com as pessoas. Isso pode fazer com que, muitas vezes, essa dominancia gere situações adversas ou comportamentos agressivos por parte do Husky Inu. Portanto, esta raça não é recomendada para iniciantes que não estão acostumados a educar seus cachorros, pois requer atenção e experiência para evitar problemas.

Mas não pense por isso que o Husky Inu é um cachorro agressivo ou perigoso, nada está mais longe da realidade. São cachorros muito afetuosos que criam fortes laços familiares, sendo a lealdade e a socialização vital para eles. É simplesmente necessário ter alguma experiência no treinamento de cachorro para educar adequadamente o Husky Inu.

Cuidados do Husky Inu

Dadas as características físicas do Husky Inu, eles precisam de bastante atenção para manter sua pelagem em bom estado. É necessário realizar uma escovação diária, no máximo a casa dois dias, para garantir que não se formem nós ou bolas de pelo. Isso é especialmente importante durante a época da troca de pelo, que normalmente ocorre na mudança de estação, pois é quando eles acumulam mais pelos mortos. Quanto ao banho, um a cada dois meses, aproximadamente, é mais que suficiente.

Por outro lado, o Husky Inu é um cachorro muito ativo, que adora exercícios e atividades, por isso é necessário que ele pratique exercícios físicos diariamente. Além disso, ele precisa de uma dieta ajustada a essas características, porque sua dieta deve cobrir adequadamente as necessidades nutricionais. Para isso, é importante que receba um alimento de qualidade com ingestão suficiente de proteínas.

Outro cuidado a ser levado em consideração no Husky Inu é a necessidade de manter sua mente estimulada. Quer se trate de um indivíduo mais independente ou mais apegado, você estará lidando com um cachorro o que precisa estar ativo em todos os aspectos. Por esse motivo, levá-lo para passear várias vezes ao dia e permitir que ele corra não é suficiente, o Husky Inu deve ter um enriquecimento ambiental adequado em casa, com brinquedos de inteligência, mordedores, etc., e é importante passar um tempo brincando com ele.

Educação do Husky Inu

Como já mencionamos, o Husky Inu não é uma raça adequada para pessoas que não têm muita experiência em treinar cachorros antes, dadas as dificuldades inerentes ao seu treinamento. Este treinamento requer grandes doses de paciência e constância para alcançar bons resultados. Além disso, recomenda-se realizar treinamentos mascarados como jogos, pois dessa forma é mais fácil manter a atenção do animal. Nesse caso, os desafios relacionados à inteligência mostram resultados muito bons.

Os aspectos que geralmente requerem mais atenção neste cachorro de raça misturada são aqueles relacionados à possessividade e superproteção, uma vez que, se não for adequadamente educado, o Husky Inu pode desenvolver comportamentos agressivos. Outro dos aspectos mais relevantes e intimamente relacionado aos dois anteriores é o da socialização do animal. Essa socialização é crucial para que o Husky Inu se relacione corretamente com pessoas e outros animais, estabelecendo relacionamentos saudáveis com eles.

Para treinar tudo isso, é necessário recorrer a técnicas de adestramento que respeitem o animal, sempre realizando exercícios positivos e evitando punições e agressões de qualquer tipo a todo custo, já que hoje elas são consideradas abuso animal e são contraproducentes no treinamento. Essas técnicas baseadas no reforço negativo geram no cachorro ansiedade, estresse e medo, de modo que podem desencadear uma atitude agressiva posteriormente.

Saúde do Husky Inu

Ao misturar duas raças puras, o resultado geralmente apresenta uma saúde mais resistente, com menos doenças congênitas ou menor frequência delas. É o que acontece com o Husky Inu, que tem uma saúde muito mais robusta que a de qualquer uma das raças progenitoras. Mas isso não significa que ele seja imune a doenças.

Uma das doenças que mais podem afetar o Husky Inu é a displasia de quadril, que afeta a mobilidade correta das articulações do quadril, podendo afetar apenas um ou os dois quadris ao mesmo tempo. Um acompanhamento veterinário regular e exames radiológicos devem ser realizados, pois, se negligenciados, a displasia de quadril pode degenerar em sérios problemas de mobilidade e exigir intervenções complexas para ser estabilizada. Além disso, testes radiológicos também podem ajudar a detectar outra doença um tanto comum neste cão de raça misturada, a luxação patelar, que afeta as articulações dos joelhos.

Por último, destacam-se os problemas oculares, como o glaucoma, que afeta a pressão intraocular aumentando-a e danificando este órgão. Mas não se preocupe, com um acompanhamento veterinário adequado, não costuma ser um problema grave.

Como adotar um Husky Inu

Se você está interessado em adotar um Husky Inu em sua família, é importante destacar as características peculiares dessa raça híbrida que a tornam inadequada para pessoas sem experiência. Por esse motivo, você deve garantir que possui o conhecimento necessário para sua educação, ou ter acesso a especialistas em adestramento para guiá-lo nessa tarefa.

Sobre como adotar um Husky Inu, é melhor tentar procurar protetores e associações de animais à sua volta. Embora seja uma raça híbrida difícil de encontrar por acaso, nunca se sabe, existem muitos cachorro para adotar e você pode se apaixonar por um deles como nunca antes. Além disso, geralmente é mais fácil encontrar cachorros grandes e médios do que cachorros pequenos, e como esse cachorro é médio, pode ser que você consiga adotar um.

Fotos de Husky Inu

Vídeos relacionados com Husky Inu

1 de 3
Vídeos relacionados com Husky Inu
Artigos relacionados

Suba a sua foto de Husky Inu

Suba a foto do seu Pet

Escrever comentário sobre Husky Inu

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
Como avalia esta raça?
1 comentário
A sua avaliação:
bullterriercavaloeetc
O que é arnês?

Husky Inu
1 de 4
Husky Inu

Voltar ao topo da página