Curiosidades do mundo animal

Os cachorros veem espíritos?

Os cachorros veem espíritos?
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Os cachorros veem espíritos? Por que os cachorros latem de madrugada, é por algo espiritual? Essas perguntas intrigam muitos tutores de cães ao redor do mundo. A relação entre cães e o mundo sobrenatural tem sido objeto de discussão e especulação ao longo dos anos. A audição apurada, olfato sensível e percepção visual diferenciada dos cães podem permitir que eles detectem coisas que escapam à nossa percepção humana. Essa capacidade natural, aliada a comportamentos estranhos, como latir para o nada ou ficar te encarando, observados em alguns pets, levanta a questão de se eles podem enxergar ou sentir a presença de espíritos.

Neste artigo do PeritoAnimal, vamos explorar a possibilidade de os cachorros serem capazes de perceber a presença de espíritos e como isso afeta seu comportamento. Boa leitura!

Também lhe pode interessar: Como o cachorro enxerga seu dono?

Índice

  1. O olfato canino
  2. Os cachorros detectam o perigo
  3. Os cachorros veem espíritos?
  4. Experimentos para comprovar que cachorros veem espíritos
  5. O que se pode deduzir dos cachorros e espíritos?

O olfato canino

Sabe-se que através do olfato os cães detectam o estado anímico das pessoas. O exemplo mais claro é a típica situação na qual um cachorro tranquilo repentinamente se mostra agressivo sem motivo aparente contra uma pessoa. Quando tentamos saber a causa desta reação, resulta que a pessoa com a qual o cão se mostrou agressivo têm um medo enorme aos cães. Então dizemos que o cão cheirou o medo.

Isso acontece porque o olfato canino é incrivelmente desenvolvido, com mais de 300 milhões de receptores olfativos em comparação aos cerca de 50 milhões presentes no nariz humano. Essa habilidade extraordinária permite que os cães detectem e interpretem uma ampla gama de odores, incluindo as sutis mudanças químicas que ocorrem no corpo humano em momentos de medo e estresse. Pesquisas científicas indicam que os cães são capazes de perceber odores específicos associados ao medo, tais como a liberação de hormônios como o cortisol, que está relacionado à resposta ao estresse. Portanto, quando estamos assustados ou ansiosos, é possível que nossos amigos de quatro patas percebam essas mudanças químicas e reajam de acordo.

Os cachorros veem espíritos? - O olfato canino

Os cachorros detectam o perigo

Sim, os cachorros possuem uma habilidade inata para detectar o perigo. Esses leais companheiros caninos têm sentidos aguçados que lhes permitem perceber e reagir a situações ameaçadoras. Com seus olfatos altamente desenvolvidos e ouvidos sensíveis, os cães podem detectar odores e sons que estão além da percepção humana, alertando-nos para a presença de perigos iminentes. Além disso, sua natureza protetora e instintos de sobrevivência fazem com que fiquem atentos a qualquer sinal de perigo, tornando-os excelentes guardiões e aliados na segurança de nossos lares e famílias. Portanto, contar com um cachorro em nossa vida pode nos proporcionar uma camada adicional de proteção e tranquilidade.

Os cachorros veem espíritos?

Por que os cachorros latem de madrugada, é algo espiritual? O que significa quando o cachorro fica te encarando, tem algo relacionado ao lado espiritual? Qual a relação dos cachorros com o espiritismo? Os cachorros veem espíritos? Se você também se faz essas perguntas, saiba que elas são comuns em tutores de todo o mundo.

Embora nem todos os animais sejam capazes de enxergar espíritos, algumas crenças religiosas, como o espiritismo, sugerem que os animais possuem sensibilidade para perceber seres de outros planos. De acordo com Allan Kardec, autor do livro "O livro dos Médiuns", os espíritos podem se tornar visíveis e tangíveis para os animais, causando reações de medo ou comportamentos estranhos. Por exemplo, quando um animal fica parado em um cômodo por horas ou impede a passagem de seu tutor, pode ser interpretado como uma tentativa de proteção contra espíritos. Embora a ciência defenda que essa habilidade seja uma criação da mente humana, muitos tutores buscam entender mais sobre a suposta mediunidade de seus pets, explorando esse tema enigmático.

Embora a ciência descarte a capacidade dos animais de ver e ouvir fantasmas como uma invenção do cérebro humano, para aqueles que seguem certas religiões e doutrinas, a interação com o mundo espiritual é considerada um dom natural que pode ser aprimorado por meio de estudo e dedicação. No espiritismo, os animais são vistos como seres espirituais em evolução, ainda sem consciência de si mesmos, mas que, um dia, reencarnarão como seres humanos quando alcançarem a liberdade de escolha.

Apesar de não possuírem uma compreensão clara do mundo ao seu redor, a interação com entidades desencarnadas ainda pode ocorrer. De acordo com o livro "O livro dos Médiuns", de Allan Kardec, os espíritos podem se tornar visíveis e tangíveis para os animais. O comportamento repentino de medo que muitas vezes é observado pelos tutores pode ser resultado da visão desses seres, que podem ter más intenções em relação aos indivíduos presentes ou aos seus tutores. Essa visão do espiritismo oferece uma explicação para os comportamentos aparentemente sobrenaturais dos animais, como olhar fixamente para o horizonte, latir para o nada ou pular em objetos invisíveis.

Experimentos para comprovar que cachorros veem espíritos

O psicólogo Robert Morris, investigador de fenômenos paranormais, realizou durante os anos 1960 um experimento em uma casa do Kentucky, nos Estados Unidos, na qual havia acontecido mortes sangrentas e se murmurava que estava assombrada de fantasmas.

O experimento consistiu em entrar em um cômodo onde se cometeram crimes, de forma separada, com um cão, um gato, uma serpente cascavel e um rato. Este experimento foi filmado.

  • O cão entrou com o seu cuidador e, após caminhar apenas um metro dentro do cômodo, o cão eriçou o pelo, grunhiu e saiu correndo do cômodo, negando-se a entrar novamente nele.
  • O gato entrou nos braços do seu tutor. Passados uns segundos, o gato subiu para os ombros do seu cuidador, ferindo as suas costas com as unhas. O gato saltou imediatamente para o chão e refugiou-se debaixo de uma cadeira vazia. Nessa posição bufou de forma hostil para outra cadeira vazia durante vários minutos. Passado algum tempo retiraram o gato do quarto.
  • A serpente cascavel adotou uma postura defensiva/agressiva, como se enfrentasse um perigo eminente embora o quarto estivesse vazio. A sua atenção estava dirigida para a cadeira vazia que provocou medo ao gato.
  • O rato não reagiu de nenhuma forma especial. No entanto, todos conhecemos a fama que os ratos têm em prenunciarem naufrágios e serem os primeiros a abandonar o navio.

O experimento de Robert Morris repetiu-se em outro cômodo da mesa casa na qual não havia acontecido nenhum acontecimento fatal. Os quatro animais não tiveram nenhuma reação anômala.

Assim, após este experimento sobrenatural, Robert Morris pode afirmar que os cachorros veem espíritos.

Os cachorros veem espíritos? - Experimentos para comprovar que cachorros veem espíritos

O que se pode deduzir dos cachorros e espíritos?

O que talvez de possa concluir é que a natureza dotou os animais em geral, e os cachorros em particular, com certas capacidades que escapam aos nossos conhecimentos atuais.

O que acontece é que o sentido do olfato do cachorro, e também o seu ouvido, são tremendamente superiores aos mesmos sentidos que os humanos têm. Portanto, captam através dos seus privilegiados sentidos estes estranhos acontecimentos... ou então, têm alguma capacidade superior que ainda não conhecemos e que lhes permite ver o que nós não conseguimos ver.

Se algum leitor já constatou que o seu animal de estimação viveu algum tipo de experiência relacionado com este tema agradecemos que nos conte nos comentários.

Neste outro artigo falamos se os cães podem prever a morte.

Os cachorros veem espíritos? - O que se pode deduzir dos cachorros e espíritos?

Se deseja ler mais artigos parecidos a Os cachorros veem espíritos?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
60 comentários
A sua avaliação:
Gil
Meu cachorro de 2,5 anos, desde pequeno sente pavor ao notar a presença de uma certa pessoa. Consegue ouvir de longe o barulho da sua moto e fica agitado, com bastante medo. É capaz de reconhecer quando essa pessoa esteve em determinado local. Ao sentir a aproximação faz suas necessidades fisiológicas onde estiver. Tenho plena certeza que essa pessoa nunca o fez mal fisicamente, mas sinto curiosidade em saber o que há por trás desse comportamento.
A sua avaliação:
Tiago
Certa vez meu filho de 5 anos andava bastante nervoso e com muito medo de dormir em seu próprio quarto. Quando o colocamos lá, já adormecido, ele corria para nosso quarto assim que acordava.
Durante uma madrugada, nosso cachorro, um pastor alemão, começou a latir muito na prota de entrada e se jogar contra a mesma, como que tentando arromba lá.
Fui até lá ver o que estava acontecendo, já que não é um comportamento típico dele. Assim que abri a porta, uma forma escura e gelada passou (vindo da direção do quarto) passou pelas minhas pernas, na altura da canela, senti um arrepio e no mesmo instante o cachorro gruniu.
Depois disso, ele passou a dormir no próprio quarto sem maiores problemas.
A sua avaliação:
Rodrigo Oliveira
Eu estava lendo a Bíblia e minha cadela latiu para mim como se estivesse vendo algo perto de mim ou ter sentido o cheiro, não tem explicação ou tem? Se alguém puder me falar oque significa por favor eu agradeço 🙏🏼
A sua avaliação:
Leandro
Bom humanos também são Animais porém não pressentem fenômenos catastróficos ou energia + ou - a pergunta é existe outros Animais como os humanos nestes quesitos de não conseguirem ter esses "super poderes" ?.
A sua avaliação:
Walace Ip
Minha mãe morreu algums dias e chorei por ela e pelas brigas de herança. Rezei muito.
Depois fui visitar minha filha que mora com a ex. A ex tb havia perdido a mãe . Depois de algumas horas o cachorro de lá me olhava estranho e depois para o lado e olhava muito e latia como ja conhecesse. Falei para minha filha que poderia ser as avós dela que ele estava vendo.
A sua avaliação:
Elaine Aparecida
Estou muito preocupada com meu cachorro, um vira lata misturado com labrador, ele tem 3 anos, faz uns meses que ele fica na porta do meu quarto chorando, treme as pernas a porta está sempre aberta, ele chora eu chamo ele, ele olha pro canto do meu roupeiro e me olha, sinto que ele está apavorado tremendo eu levanto fico ao seu lado pra ele entrar, quando ele toma coragem passa super rápido, quando já está dentro do quarto fica de boa ao lado da cama em um sofá que é dele já, na hora de sair a mesma coisa, chora se treme, só faz isso no meu quarto, antes ele não fazia ele dorme no meu quarto desde sempre, moro na casa a 14 anos já, ninguém morreu próximo a mim, tô com medo disso, ele fica tão nervoso que parece que vai infartar.
Ana
Me identifiquei bastante com seu relato, meu cachorro também é alguma mistura de labrador ou golden retriever, e de 1 mês pra cá tem tido comportamento estranhos do nada, ele simplesmente levanta bem assustado e começa a andar pela casa desorientado a procura de algo chorando, eu moro em uma casa alugada a 4 meses e isso vem acontecendo com uma certa frequência, eu tenho que levar ele pra fora pra acalmar e “distrair” um pouco, se não, ele não para de rodar pela casa. A casa tem 2 andares e ja houve episódios que ele vinha no andar de cima e descia mais de 20x completamente desorientado, como se estivesse procurando por algo e como se alguém o estivesse chamando, infelizmente não tenho histórico dos antigos moradores da casa
A sua avaliação:
Andressa
Olá, na data de hoje às 10:00 minha cachorrinha faleceu. Um carro passando de vagar, ela saiu debaixo de um carro estacionado entrou debaixo do carro em movimento. Ela gritou e faleceu imediatamente sem tempo pra socorro.
A questão é que, ontem ela viveu um dia perturbador. Meus filhos foram pra escola, meu marido foi trabalhar e eu estava arrumando a casa, até que ela começou a rosnar e latir olhando pra escada, mais eu não via nada. Conversei com ela, coloquei a ração e a água dela que ficavam no patamar da escada, mais eu vi que ela teve medo de ir até o alimento. Sentei na escada a abracei, acariciei a barriga, brinquei muito pra ela perder o medo. Ai comecei meus afazeres só que ela voltou a fazer tudo de novo e começou a chorar muito. De repente minha vista embaçou e eu entrei no quarto e fechei a cortina e sentei na cama pra tentar enxerrgar direito, e do nada ela pulou em cima de mim na cama ( o que me assustou na hora) . Ela pulou uma barreira de 1,20 de altura que ela nunca tinha pulado,e nunca poderia porque ela é Pincher e só tem 4 meses.esai correndo pra ver se alguém jogou ela, e mesmo assim se fosse alguém, a pessoa teria invadido a casa. Mais não havia nada ! Rezei! Ela não quis deitar na caminha com medo e ficou no canto da varanda olhando pra escada. E assim foi até meu marido chegar com meu filho da escola, e eu vi que era pior do que parecia, ela não desceu a escada abanando o rabinho pra receber eles, mais ela ficou mais calma porque a casa já estava mais alegre. A noite meu marido sentiu falta da alegria de, afinal se tratava de um filhote, então a noite ele vigiou ela de tempo em tempo e ela estava muito assustada. Todos em casa desseram que era impossível ela ter pulado o portãozinho de 1,20.Hoje de manhã cedinho ela já tinha pulado novamente e veio na cama de cada um lambendo a gente meu marido não entendeu também. Meu filho brincou muito com ela cedo, eu coloquei a ração e a água, ela se alimentou. Foi quando meu marido desceu pra jogar o lixo e ela todos os dias descia com ele pra fazer isso e brincar lá fora, e de repente aconteceu essa fatalidade. Eu rezei muito por que eu sabia que ela estava vendo algo que eu não podia ver mais que eu sentia, e não era bom!
Sil
SInto muito pela sua perda. Continue rezando por ela e por vocês.
Desejo tudo de bom a você e sua família.
Abraço!
A sua avaliação:
Luciano
Franca,06 de Fevereiro de 2022 hora 19:11 ( domingo)
Tudo começou hoje a tarde por volta das 14:00 hrs, voltava de uma caminhada na rua com os meus dois cães, o Zé 13 anos (vira lata misturado com baset e o Lucão vira lara misturado com labrador de 07 anos...Andamos por mais ou menos uma hora e quando cheguei em casa o Zé começou olhando pro seu lado direito com olhar de espanto e querendo se afastar daquilo que ele estava vendo, como ele estava com a coleira e águia o máximo que conseguiu se afastar foi de mais ou menos um metro daquilo que o assustava . Derepente ele caiu no chão e a boca dele começou a abrir e a língua dele foi ficando pra fora como se alguém estivesse tentando sufoca-lo apertando seu pescoço...Via nos olhos dele o pavor e o desespero, e coloquei a mão nele ,retirei a coleira e fui massageando seu pescoço e fui falando calmamente e dizendo que eu estava lá com ele e que ia ficar tudo bem e fui passando a mão nele e aí ele começou a respirar de novo ,minha filha trouxe água ,eu lavei a boca dele ,molhei sua cabeça e ele foi se acalmando. Depois de recuperado agora ele está muito agitado ,não deita e não descansa ,fica andando de um lado pro outro e fica me chamando o tempo todo como um choro que ele desenvolveu desde pequeno que eu entendo como seu chamado . O Lucão por sua vez ficou distante de tudo isso porei notei que está muito apático.
Isso nunca aconteceu.
Estou aqui pensando em todas as possibilidades
A sua avaliação:
Jurandy
Por Favor mim falem ? Dou comida a vários cachorros da rua e hj a noite um deles ficou em nosso portão latindo latindo , minha esposa saiu e não tinha nada o cachorrinho só latindo e depois voltou a partir de novo ,depois minha esposa saiu lá fora e ele estava morto . Será que ele viu algum mal em nossa casa ?
A sua avaliação:
Suzy paz
Queria entender pq nossa cachorra tem agido de maneira estranha, há duas noites que eu acordo com ela agitada do lado da minha cama me acordando, aí dispersar vejo que ela tá ansiosa pra um lado e outro como se quisesse falar algo pra mim, na primeira noite ela fez isso por várias vezes e eu achando que ela queria sair do quarto pra comer beber água ou ir no tapete dela fazer alguma necessidade, obs: ela nunca tinha feito isso, ela dorme a noite toda comigo e só quando o dia tá amanhecendo que ela pede ora sair pra poder fazer estas necessidades. Sendo que nesta primeira noite que ela ágil estranho ela não quis fazer nada disso, só ficava pra lá e pra cá e isso foi por horas até que ela parou e foi dormir, e hoje mais um noite ela fez isso, eu dei atenção pra ela e deixei a porta do quarto aberta pra ela ficar a vontade de ir e vir a hora que quisesse, voltei a dormir e por algumas vezes eu despertei assustada com o coração um pouco acelerado e aí mesmo tempo ela vem correndo de outra parte da casa e chega em mim ao mesmo despertar desta sensação sendo que eu já despertou pensando nela, isso realmente nunca tinha acontecido minhas noites e as dela são bem tranquilas e estamos meio que em uma sintonia de despertar ou sei lá o que que está acontecendo se alguém já tiver passado por algo parecido e ou souber de alguma coisa agradeço a ajuda.
A sua avaliação:
Ane
Faz muito tempo que não experimento nenhuma situação paranormal. Mas recentemente aconteceu algo muito estranho. Tem 4 meses que aluguei uma casa de praia e a energia da casa é maravilhosa, todos os convidados descreviam a mesma sensação de paz. Recentemente presenciei duas situações de cadeiras arrastando sozinha e uma sensação de agonia dentro de casa e durante a noite... não me importei muito com isso mas já percebi que havia algo no mínimo estranho. Pois bem, 3h da madrugada a minha caixa de som que fica pendurada na varanda ligou sozinha. Acordei assustada pq imaginei que alguém tivesse entrado na casapois a caixa só liga no botão, ela não é de tomada. Iluminem a varanda e constatei que não havia ngm... saí para desligar e levei ela comigo, estava incrédula de como a caixa ligou no botão. Senti um arrepio as duas vezes que fui no local onde a caixa estava. Fiz minhas preces e no dia do ocorrido meu chaccho que é um maltês estava doente, mancando, com febre, choroso e muito apático. Procurei uma curandeira e me disse que isso é coisa de encosto e me deu sal grosso pra jogar nos cantos da casa e lavar a casa. A energia melhorou mas o cachorro não. No dia seguinte ele estava pior, mas para a minha surpresa quando ele foi na rua andava e se comportava normalmente, em casa voltava a passar mal. Dei um banho nele de sal grosso, fiz umas orações (Não sou religiosa) e passei o dia fora com ele.. ele melhorou no mesmo dia.
Foi muito estranho e comecei a procurar informações de como os bichos são atingidos por energias pesadas.
Keissy
Mudamos para uma casa alugada e minha cachorrinha ficava quetinha e com medo, na rua ficava tranquila mas voltando pra casa era a mesma coisa, acabamos mudando pra outra casa e minha cachorrinha voltou ao normal.
A sua avaliação:
Heitor
Recentemente me mudei para uma nova casa, o comentário talvez seja um pouco longo, mas acredito que vale a pena vc ler, bom, como disse, me mudei para uma nova casa com minha cadela, minha mãe, meu padrasto e minha irmã de 2 anos, lembro que quando fui ao banheiro, apesar de não saber se isso tem algum tipo de ligação com oq está acontecendo, notei que a lâmpada do banheiro estava com umas partes escurecidas, como se estivesse manchada, n me importei mt no início sinceramente, mas logo no primeiro dia da casa, minha mãe me contou que minha irmã, durante a madrugada, ficou apontando para um lado do quarto deles e "falando" (em língua de criança) com seja lá oq estivesse ali, e q logo dos de um tempo ela mostrou o braço para minha mãe como se tivesse batido, meio que choramingando, dps disso, minha mãe e meu padrasto tinham começado a rezar, e minha irmã tinha começado a se debater na cama, ela disse que isso durou bastante tempo, tipo entorno ou mais de uma hora, até minha irmã se acalmar e voltar a dormir, e além disso, teve outras vezes que minha irmã começou apontar para um lugar dnv e começar a falar, minha mãe e eu, sempre q isso acontece, dizemos para ela n olhar para "ele" e eu, em particular, digo para seja lá oq for, deixar minha irmã em paz, além disso, o quarto em que isso acontece, diferente do resto da casa, tem uns pontos do quarto em que tem uma concentração de mofo, além disso, algumas vezes, onde eu durmo que é na sala, minha cadela às vezes olha fixamente para algum lugar, com as orelhas levantadas em estado de alerta, às vezes rosnando um pouco, e além disso, hoje, acho que atualmente de madrugada à algumas horas (são 5:02 agora) eu estava sentado na mesa, com um terço em volta do pescoço, fui me levantar, e sério, n faço ideia de como aconteceu, eu fui me levantar e de alguma forma, o terço prendeu em alguma parte da mesa, e com a força que levantei, acabou soltando umas 3 partes da corrente do terço, consegui consertar dos de um tempo, e voltou a cair uma parte do terço, consertei dnv e dps de um tempinho caiu dnv, consertei novamente e disse que eu não ia dar sejá lá oq estiver fazendo isso me amedrontar, e até agora estou com o terço em volta do pescoço e n voltou a partir, notando que o total de vezes que partiu foram 3 vezes, n sei se pode significar algo, mas então, isso é um resumo do que está acontecendo atualmente na casa em que moro, vou anexar uma foto de onde geralmente a minha cadela olha como se tivesse algo lá, na msm foto vou mostrar o terço q se partiu
A sua avaliação:
Elsy
Bom dia
Cheguei a este artigo por causa do que aconteceu na madrugada de hoje ..
Acordei as 5h e tal beber água e ir a casa de banho .... ao sair de meu quarto tive a sensação que estava a sentir alguma presença.... e para me certificar e proteger quando foi beber água chamei meu labrador preto para minha cama .... passado alguns minutos de estarmos no obscuro sinto meu cão rosnar para meus lado em direção de meus pés.confirmando meu pressentimento.
Sei que eles sentem além de nos .
Feliz natal a todos 🙏
A sua avaliação:
Carlos Alberto Bittencourt da silva
Gostaria de fazer uma pergunta. Porque os animais no caso domésticos quando enxergam ou pressente algo invisível a olho nu para nós, sempre que vêem fixam, o olhar na mesma direção?
A sua avaliação:
Carlos Alberto Bittencourt da silva
Meu cachorro podle , late e rosna, olhando fixamente para um determinado local da casa, olhando fixamente, e tem horas que avança como se fosse atacar. O lugar cal citado , anos atrás era a casa de minha avó materna já falecida.
Luísa
É um espírito familiar ou que está preso aí por algum acontecimento.
A sua avaliação:
Carlos Alberto Bittencourt da silva
Meu cachorro poodle late e rosna sem parar para um determinado local , olhando fixamente,
A sua avaliação:
LUCIENE de Sousa Andrade
Quando o meu vizinho faleceu, o cachorro dele uivou, horas antes. Em casa, uns dos meus cães, certa vez ficou olhando para um canto da parede com um olhar apavorado. Se arrepiava todo. Não posso afirmar que estava vendo algo, mas fiquei muito assustada. Eu acredito que os cães são sensitivos. Muitas as vezes absorvem a energia negativa que é direcionada a nós.
A sua avaliação:
Valesca
Meu esposo faleceu no começo desse ano devido a um grave acidente. 5 meses depois, eu acendi uma vela em memória dele no terraço da minha casa, porque minha mãe sempre dizia que não podemos acender vela para pessoas falecidas dentro de casa. Enfim eu depois de todo esse tempo resolvi acender, bom se é verdade eu não sei,.mais a minha cachorrinha que é uma yorkshire, e que é super calma, ficou muito agitada e latia e corria do nada, como se estivesse vendo alguma coisa estranha, e ela passou o dia assim até a vela de apagar. Tive que fazer uma oração pedindo proteção a deus e pedindo caso estivesse algum espírito perturbado ali, que encontrasse a luz e a paz de Deus. Depois disso a minha cachorrinha foi se acalmando e dormiu a noite todo graças a deus.
A sua avaliação:
Júlio
Outra experiência com cachorro que passei, desta vez quando visitava meus pais, em minha cidade natal.

Na primeira manhã, um domingo, acordei às 06h com um cachorro uivando alto e por muito tempo na vizinhança.

Cerca de 90 minutos depois ouvi meu pai atender o interfone. Levantei para o café da manhã, quando fui informado que a visita veio comunicar o falecimento de um vizinho., um rapaz, filho de uma família que morava 3 casas abaixo e estava internado num hospital.

O interessante é que o rapaz era o dono do cachorro que uivou exatamente no momento de seu falecimento, noutra parte da cidade.
A sua avaliação:
Júlio
Fui a um centro espírita, à convite, para assistir uma palestra. A casa era pequena e, como de costume, ao final é oferecido um passe aos presentes.

Foi formada uma fila, e um por um entrava numa pequena sala, recebia o passe de dois passistas e saia por uma porta lateral para o pátio.

Eu recebi o passe e saí, mas o sujeito que entrou em seguida teve uma reação estranha e passou muito mal, como se estivesse delirando.

Mas o estranho foi que no momento em que receba reação no passe, os cachorros das casas vizinhas começaram a uivar por trás dos muros, todos ao mesmo tempo e de forma angustiante.

Os médiuns da casa correram em socorro ao homem, fazendo oravoes e aplicando passes. No exato momento em que o transe acabou, os cães cessaram os uivos, que duraram um ou dois minutos.

Questionei alguém do Centro, que me disse se tratar de uma espécie de obsessão espiritual e os cães uivaram porque sentiram a presença do ou dos espíritos.
1 de 4
Os cachorros veem espíritos?