Nomes

Nomes para gatas pretas

Aline Nunes
Por Aline Nunes. Atualizado: 29 maio 2018
Nomes para gatas pretas
Gatos

Ver fichas de  Gatos

Escolher o nome certo para o novo animal que integrará a família pode ser uma das tarefas mais difíceis. Especialmente se nos baseamos nas suas características físicas ou na personalidade, como os gatinhos de pelagem negra, tão misteriosos e especiais. Por tanto, neste artigo do Perito Animal, selecionamos uma lista dos mais belos e originais nomes para gatas pretas.

Esses nomes de gatas fêmeas e seus significados servem tanto para filhotes como gatos adultos. Portanto, você só precisa conferir a nossa seleção de nomes para reconhecer qual deles se adapta melhor à personalidade do seu felino e/ou qual mais chama a sua atenção.

Contudo, antes de decidir o nome ideal para a sua gata preta, confira algumas dicas úteis para descobrir como escolher. Desse modo o seu animal de estimação será capaz de associar facilmente à sua chamada. Não perca!

Também lhe pode interessar: Nomes para gatos pretos

Coisas a ter em conta antes de você escolher o nome para a sua gata negra

É verdade que o nome da sua gata negra deve ser uma escolha do seu agrado. No entanto, é necessário cumprir alguns requisitos para que o felino consiga reter e saber o que você quer dizer quando o relaciona com essa palavra.

O nome da sua gata negra deve ser curto e compreensível. Procure facilitar a compreensão da sua pequena companheira usando palavras de 2 sílabas e boa sonoridade, assim não haverá espaço para confusão.

Por falar em confusão, o nome da sua felina não deve parecer com qualquer outra palavra que você costuma usar regularmente, seja para nomear outras pessoas ou animais de estimação. Então, este será perfeitamente diferenciado do resto do seu vocabulário.

Além disso, repita o nome muitas vezes para a sua amiga peluda saiba que você a está identificando. Os gatos podem levar de 5 a 10 dias para se relacionar ao nome.

Portanto, é ideal que seja um único nome e esteja de acordo com a personalidade, com as características físicas ou com os dois ao mesmo tempo. Além de ser um vocativo que chame a sua atenção como os nomes para gatos fêmeas em japonês que propomos neste outro artigo.

Finalmente, se você não se decidiu por nenhum dos nomes de gatas pretas que apresentamos, poderá fazer uma lista de nomes curtos para gatos que sejam mais abrangentes e não tão específicos enquanto a sua cor do pelo.

Nomes para gatas pretas - Coisas a ter em conta antes de você escolher o nome para a sua gata negra

Nomes para gatas fêmeas negras

Considerando a exótica pelagem desses felinos e o que já foi dito na seção anterior, fizemos uma seleção com os mais encantadores nomes de gatas pretas, que atendem a personalidade de cada animal de estimação:

  • Asud: significa "preta" em árabe. É ideal para as gatas de olhar penetrante e mais perfilado que o dono.
  • Bagheera: Do filme "Mogli: O Menino Lobo", refere-se à pantera-negra que salva Mogli e ajuda-o a sobreviver. No filme, aparece como um felino macho, mas, também serve para as gatas que demonstram muita força e coragem.
  • Bastet: É a deusa felina do antigo Egito, protetora do lar e da raça humana, e deusa da harmonia e da felicidade. A sua pelagem era completamente preta, então, se a sua gatinha é tão divina quanto ela, não hesite em homenageá-la.
  • Beltza: é a tradução da palavra "negra" em basco. Este nome é perfeito para aquelas gatas ariscas ou irritadiças, que têm um grande caráter e são muito independentes.
  • Black: outra palavra que significa "negra", vem do inglês. Sabemos que é um dos nomes mais típicos para uma gata negra, porém, nunca perde o seu encanto.
  • Bruxa ou Witch: em português ou inglês, este nome combina com aquelas gatas de personalidade encantadora, entretanto, revelam o seu descontentamento quando algo não lhes agrada.
  • Crotchet: é a tradução de "Oitava" em inglês, ou seja, a oitava nota musical. Pode ser usado para nomear aquelas gatinhas que não param de "falar" em sua linguagem e ronronar.
  • Eclipse: é o fenômeno que se produz quando um corpo celeste se sobrepõe a outro e o encobre, bloqueando a sua luz. Este nome é perfeito se a sua gata tem os olhos amarelos ou alaranjados e a pelagem completamente negra como a raça Bombay.
  • Estrela ou Star: seguindo com os corpos celestiais, se a sua gata o deslumbra cada vez que passa ao seu lado ou está sempre nas nuvens, distraída, este nome é perfeito para ela.
  • Magic: significa "magia" em inglês e pode combinar com aquelas gatinhas de olhar sedutor e inconfundível.
  • Mystery ou Mystic: é a tradução de "misteriosa" e "mística" respectivamente. Os gatos negros têm um halo de mistério especial, esse nome pode cair muito bem a sua felina.
  • Negress: significa "mulher negra de origem africana" em inglês. Este nome pode ser perfeito para as gatinhas que costumam ter atitudes que parecem as de um humano.
  • Nigrum: significa "negra" em latim e seguramente não existem muitas gatinhas que se chamem assim, lhe recomendamos muito este nome tão original.
  • Nit, Noche, Noite: significa o mesmo em catalão, espanhol, e galego ou português respectivamente e são 3 formas diferentes de chamar a sua gata negra se ela tem a pelagem como o céu quando anoitece.
  • Onyx: é a tradução de "ônix" em inglês e faz referência ao mineral de cor negra, considerada uma pedra semipreciosa. Se a sua gata tem uma beleza esmagadora, elija este nome sem duvidar!
  • Pech: significa "betume" em alemão. Este nome é perfeito para aquelas gatinhas negras de pelagem muito brilhante, suave e bonita.
  • Preta: do nosso português. Se você prefere usar o idioma nativo, coloque este nome e triunfará.
  • Salem: é o nome da antiga cidade onde muitas mulheres, "supostas" bruxas e seus gatos negros, foram julgados por magia negra. É, também, o famoso gato da série "Sabrina, aprendiz de feiticeira". Serve tanto para os felinos machos como as fêmeas.
  • Selina: faz referência ao nome de "Catwoman" ou "Mulher-gato", o personagem fictício de DC Comics que usa sempre um traje negro e vagueia pelas ruas de Gotham durante a noite. Um nome perfeito para autênticas heroínas felinas.
  • Shadow: significa "sombra" em inglês e combina perfeitamente com uma gata de pelagem negra, já que é um nome bonito e pouco comum.
  • Trufa: como os cogumelos comestíveis que são um verdadeiro manjar ou o creme de chocolate e manteiga usado na pastelaria. Esse nome é perfeito para gatinhas doces e gulosas que adoram comer.
  • Widow: é a tradução de "viúva" em inglês e faz referência à viúva negra, uma espécie de aranha venenosa conhecida por comer o seu parceiro depois do acasalamento. Se a sua gata é arisca ou pouco carinhosa, porém, bela, este nome pode ser ideal.
Nomes para gatas pretas - Nomes para gatas fêmeas negras

Se deseja ler mais artigos parecidos a Nomes para gatas pretas, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Nomes.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Roselia Leal
Tenho um casal de gatos a gata e preta e branca Nina o gato e preto tom, agora nasceu os bebês 3 machinho o migal o pantera Negra o Salém amo muito 😁😍❤️
A sua avaliação:
Laura
Magia,Luna,sombra,pretinha,magrinha,mack,amo,Att,Caleb,moana,baby
A sua avaliação:
Carla
Eu dei o nome de "Luna" para minha gata, pois é algo que se destaca, mesmo a Lua sendo branca e a pelagem da gata ser preta, ambas me lembram algo escuro, também que as duas me trazem tranquilidade, outro motivo foi por causa da gata ser calma, é a Lua trazer essa sensação. Outro motivo (tem várias razões para o nome) é que, dizem que a Lua move as marés, como Luna (a gata) que move o ambiente, sabe o controlar. Também que a Lua e a gata são marcantes (pelo menos pra mim), então achei esse nome perfeito. Além de ser curto, fácil de se pronunciar.
A sua avaliação:
carolina
O que acham para uma gata bebe preta???
Roselia Leal
Tenho 4 gatinhos pretos e uma preta e branca muito lindos ❤️
Fernando Ferraz Do Monte.
Preta, Mica ou Eclipse... Ou magia.
A sua avaliação:
Ana Carolina
Minha chama Kitty e ela é preta
ANNA CLARA
Feitiço, feiticeira, Sabrina, maga
Ruth Marilda Fricke
Tinha uma gatinha preta q chamamos de Mucunga, nome criado por nós com um tom africano. Ela gostava do nome. Agora, meu neto tem um gato preto q ele chama de Pantera.
1 de 3
Nomes para gatas pretas