Partilhar

Ashera

Atualizado: 31 outubro 2018
Ashera

O gato Ashera é, sem dúvida, um gato muito popular seja pela seu bonito corpo, pelo seu caráter calmo e silencioso ou pelo preço exorbitante que quem os cria definiu. Efetivamente, o gato Ashera é um felino desenvolvido em um laboratório nos Estados Unidos, um híbrido entre diversas espécies.

Nesta ficha de raça do PeritoAnimal vamos dar-lhe alguns detalhes sobre a sua origem, suas caraterísticas físicas que possui ou o seu caráter, totalmente manso e dócil. Tudo o que precisa saber sobre o gato Ashera encontrará de seguida. Não hesite em consultar o final do artigo para ver imagens surpreendentes deste grande felino.

Origem
  • América
  • Estados Unidos
Características físicas
Tamanho
Peso médio
  • 3-5
  • 5-6
  • 6-8
  • 8-10
  • 10-14
Esperança de vida
  • 8-10
  • 10-15
  • 15-18
  • 18-20
Tipo de pelo

Origem do gato Ashera

O gato Ashera é descendente direto do leopardo asiático, do serval africano e do gato comum doméstico. Foi desenvolvido nos princípios do século XXI através da manipulação genética nos Estados Unidos, mais concretamento pelo laboratório Lifestyle Pets.

Depois de algumas gerações de teste, conseguiram desenvolver o atual gato Ashera, um híbrido sem dúvida único. No entanto, deve saber que a raça ainda se encontra sob observação.

Caraterísticas do gato Ashera

O gato Ashera tem umas medidas superiores às de um gato convencional, pode chegar a alcançar um metro e meio de altura e entre 12 a 15 quilos de peso, trata-se de um gato realmente grande. O seu físico é forte e robusto, bonito na sua aparência e movimentos. Se desejamos adotar um gato Ashera devemos ter claro o tamanho adulto que vai chegar a alcançar. Para nos orientarmos é idêntico ao de um cachorro de tamanho médio ou grande. Os olhos costuma ser de cor verde o mel.

Por outro lado, devemos destacar os quatro tipos de gato Ashera que existem:

  • Gato Ashera comum: É a principal figura do gato Ashera que se desenvolveu. Destaca-se pela sua cor creme e as manchas marrons que sobressaem.
  • Gato Ashera hipoalergênico: O seu aspeto é exatamente idêntico ao anteriormente mencionado. Apenas se diferenciam por ter um pelo que não causa alergias.
  • Gato Snow Ashera: Esta variedade do gato Ashera é conhecida como "Ashera branco", pois tem o corpo todo esbranquiçado com manchas de cor âmbar intenso.
  • Gato Ashera Royal: Esta variante é a menos conhecida e também a mais escassa e "exclusiva". Pode ser de cor creme com manchas ou listras pretas e laranjas. A sua aparência é muito mais intensa e peculiar.

Caráter do gato Ashera

Muitas pessoas ao descobrir o imponente tamanho que pode alcançar o gato Ashera costumam fazer a mesma pergunta: O Ashera é um gato perigoso? Pois bem, a verdade é que apesar da sua aparência excêntrica, o Ashera é um gato de caráter calmo e tranquilo.

Gosta de se deixar acariciar e criar ligações fortes com seus familiares mas ao mesmo tempo é um gato que se pode deixar sozinho sem problema, não é especialmente apegado. Oferecer interações regulares na sua etapa de filhote será fundamental para que na fase adulta esteja cômodo e habituado a nós.

Cuidados do gato Ashera

O próprio laboratório Lifestyle Pets, é o único local onde se pode adotar um gato Ashera uma vez que se tratam de felinos estéreis, não se podem reproduzir. O laboratório é responsável pela implantação de um chip e de garantir durante um ano a vacinação deste felino. Estes laboratórios chegam a cobrar valores entre 17.000 $ e 96.000 $ por cada exemplar, dependendo do tipo de gato Ashera.

Não são muitos os cuidados que o gato Ashera precisa. Será suficiente escová-lo de vez em quando para que o pelo fique limpo e lustroso.

Uma boa alimentação terá impacto também num pelo bonito e num estado de saúde ótimo do gato Ashera. Contar também com brinquedos, jogos de inteligência e arranhadores será fundamental para que o animal seja feliz e possa sentir-se estimulado dentro de casa.

Doenças do gato Ashera

Não se conhecem na realidade quais são as doenças habituais que afetam este bonito exemplar. A sua curta existência não nos oferece mais informação sobre as doenças que possa sofrer.

No final desta ficha de raça encontrará imagens bonitas do gato Ashera para que saiba como é e como é o seu bonito pelo.

Fotos de Ashera

Artigos relacionados

Suba a sua foto de Ashera

Suba a foto do seu Pet

Escrever comentário sobre Ashera

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
Como avalia esta raça?
2 comentários
Maria Alfenas Souza
Onde encontrar e quanto custa?
Cristhiane Salim Cabús
Amo nossos irmãos de patas! Indiferente da raça e espécie. Gostaria da oportunidade de ter um Ashera. Pergunta: são sentimentais e possuem boa memória?

Ashera
1 de 7
Ashera

Voltar ao topo da página