Comparações

Tipos de buldogue: inglês, francês e americano

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Editora e redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 12 maio 2016
Tipos de buldogue: inglês, francês e americano
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Você tem dúvidas quando falam de buldogues? Nesse artigo do PeritoAnimal, classificamos os tipos de buldogue que existem: o inglês, o francês e o americano.

Cada uma destas três raças de cachorro se destaca por ter qualidades físicas distintas. Podemos, no entanto, assegurar que qualquer um desses cachorros o vai fazer muito feliz caso esteja considerando adotar um.

De seguida, explicamos as características e personalidade de cada um desses três cachorros de forma geral. Continue lendo esse artigo do PeritoAnimal para descobrir tudo sobre os buldogues.

Também lhe pode interessar: Tipos de labrador

Índice

  1. Buldogue Inglês
  2. O buldogue francês
  3. O buldogue americano

Buldogue Inglês

Esse é, provavelmente, o buldogue mais conhecido. Ele se destaca pela sua cara simpática e corpo roliço. O buldogue inglês é originário do Reino Unido e é de porte médio, medindo 40 centímetros de altura até à cruz. No entanto, o seu peso é elevado para a sua altura, superando os 25 quilogramas.

Tipos de buldogue: inglês, francês e americano - Buldogue Inglês

O buldogue inglês tem características físicas muito divertidas, embora o melhor ainda esteja para vir: embora seja um cachorro robusto e musculoso, possui uma personalidade muito doce. A sua personalidade é divertida e brincalhona e adora passar longas horas deitado no sofá com o tutor. Se o seu rosto parece adorável, espere até conhecer um: vai se apaixonar!

Se está buscando um cachorro tranquilo, encontrou o animal perfeito. Mesmo assim, pode navegar pelo PeritoAnimal e conhecer mais raças de cachorros calmas.

Tipos de buldogue: inglês, francês e americano -

O buldogue francês

O segundo buldogue a apresentar é o buldogue francês que faz, sem qualquer dúvida, lembrar o boston terrier. A principal diferença entre ambos é que o buldogue francês mostra um corpo mais gordinho e muscular que o boston terrier. Além disso, o seu rosto é mais amplo e possui ainda umas orelhas de morcego muito divertidas.

As características físicas dessa raça são muito semelhantes às do buldogue inglês. Embora o seu tamanho seja mais reduzido e compensado, ambos são muito parecidos.

Tipos de buldogue: inglês, francês e americano - O buldogue francês

No passado, ele se destacava por ser o companheiro da sociedade francesa do século XIX, um cachorro pequeno mas com aspeto poderoso. Mede uns 25 ou 30 centímetros até à cruz e pode pesar um máximo de 14 quilogramas.

Tem uma personalidade extrovertida e alegre, um pouco escandalosa, mas muito doce e sociável. Vai amar passar tempo com o tutor e, se for educado corretamente, os seus filhos vão desfrutar de um cachorro muito sociável e carinhoso. Encaixa perfeitamente em ambientes urbanos.

Tipos de buldogue: inglês, francês e americano -

O buldogue americano

Por fim, encontramos o buldogue americano, uma raça que se divide em duas linhagens: O tipo Scott e o tipo Johnson. É um cachorro doce e bonito, ideal para quem pratica esportes e caminhadas e queira ter ao seu lado um dos cachorros mais leais que existem. Descubra o exercício para cachorros adultos que pode fazer com ele.

É, de longe, o cachorro de maior tamanho e atividade dos três que mencionamos até agora. Isso se deve aos seus espetaculares 70 centímetros de altura até à cruz, combinados com um peso de até 55 quilogramas. Por esse motivo, necessita de muito exercício.

Tipos de buldogue: inglês, francês e americano - O buldogue americano

Como já foi mencionado no artigo, a personalidade do buldogue americano é muito especial pois se trata de um cachorro verdadeiramente leal e fiel que se entrega a quem o protege e cuida dele. Esqueça os estereótipos associados a cachorros de porte grande e adote esse bonito e nobre amigo.

Tipos de buldogue: inglês, francês e americano -

Se gosta de aprender coisas sobre cachorros e suas características, recomendamos que continue navegando pelo PeritoAnimal para conhecer outras raças:

Tipos de buldogue: inglês, francês e americano -

Se deseja ler mais artigos parecidos a Tipos de buldogue: inglês, francês e americano, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Comparações.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Dionei Martello
Faltou o buldogue campeiro, ou, como também é conhecido aqui no sul do Brasil, bordoga. É um cão de origem brasileira, que supera em saúde, força e funcionalidade todos esses buldogues mencionados.
Daniel Ribeiro
Verdade, faltou o Bordoga, parece um inglês, só que mais alto, 55 cm
A sua avaliação:
Marissa melo
por que meu bulldog ingles
Vanessa Lopes (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi Marissa! Obrigado pelo seu comentário!
1 de 8
Tipos de buldogue: inglês, francês e americano