Truques para levantar as orelhas de um Prazsky Krysarik

Truques para levantar as orelhas de um Prazsky Krysarik

Prazsky Krysarik

Nesse artigo de PeritoAnimal, explicamos um truque que pode usar para conseguir que as orelhas do animal se mantenham em posição vertical, própria dessa raça. Contudo, não se esqueça de verificar bem as orelhas do seu pet para descartar qualquer doença ou problema de saúde de que possa padecer.

Descubra os truques para levantar as orelhas caídas de um Prazsky Krysarik

As orelhas características de um Prazsky Krysarik

O Prazsky Krysarik

O seu Prazsky Krysarik não levanta as orelhas?

Deve saber que isso acontece com frequência a exemplares filhotes que ainda não de desenvolveram por completo. Deve esperar, pelo menos, até aos 5 meses de idade para ter a certeza de que o seu cachorro não levanta as orelhas.

O levantamento das orelhas também possui um fator genético. Desse modo, se os pais e até os avós do cachorro possuíam orelhas caídas ou dobradas, é provável que o seu cachorro também se desenvolva assim.

Por fim, e como sugerimos no princípio, o tutor deve se assegurar que o cachorro não está sofrendo nenhum problema de saúde. A otite em cachorros é a causa mais comum dos problemas relacionados com o levantamento de orelhas.

Talas para cachorros

Pode encontrar, em lojas de animais, talas indicadas para cachorros. Devem ser hipoalergênicas e próprias para cachorros. Caso contrário, podem machucar a pele e danificar o pelo. Geralmente, são utilizadas para cachorros de pelo muito longo que tendem a se sujar com facilidade, mas também se usam em casos como esses.

Deve colocar as talas com cuidado, criando uma estrutura cônica que imita a posição natural das orelhas do Prazsky Krysarik, e mudá-las a cada 5 dias, no máximo. É muito importante que retire o curativo para garantir que as orelhas estão bem e que o seu cachorro não ganhou problemas de pele durante esse tempo.

Use esse truque por, no máximo, um mês e nunca force o seu cachorro a usar as talas caso ele se mostre excessivamente incomodado, isso pode provocar estresse no animal.

Suplementos alimentares

As orelhas do seu cachorro são compostas por cartilagem. Uma alimentação deficiente pode ser a causa desse problema. Consulte um especialista em administração de suplementos com cartilagem. É um complemento que não prejudica em nada a saúde do seu cachorro, mas que deve ser sempre administrado segundo o conselho de um profissional.

Se você tem algum conselho que deseja partilhar connosco, não hesite em comentar ou enviar suas fotografias. Obrigada por visitar PeritoAnimal!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Truques para levantar as orelhas de um Prazsky Krysarik, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Conselhos de beleza.