Tosa de Poodle: 10 tipos

Tosa de Poodle: 10 tipos

O cachorro da raça Poodle é, sem dúvida, um dos favoritos na hora de fazer penteados e diferentes cortes de pelo, isso por causa do volume que a sua pelagem ondulada pode atingir. A suavidade e as características deste cachorro, contribuem para ser um dos mais escolhidos pelos profissionais da estética canina.

Se você tem um Poodle toy, anão, médio ou gigante, esses 10 tipos de tosa de Poodle, penteados maravilhosos independentemente do tamanho do seu amigo peludo. Seja com tesouras ou acabamentos em máquina de corte, é sempre aconselhável ir a um profissional se não tivermos certeza de como fazê-lo.


Tosa de poodle: tipo leĆ£o

O corte de leão é provavelmente o mais conhecido e extravagante de todos os cortes de pelo de Poodle. As extremidades são deixadas nuas com um pompom no final, nas mãos e nos pés, a cauda é deixada arredondada e o peito, os rins e a cabeça, peludos. É o corte de pelo mais utilizado em competições e exposições de cachorro.

Imagem: National Gegraphic/ReproduĆ§Ć£o

Tosa de poodle: tipo inglĆŖs

O corte inglês é muito parecido com o corte leão, no entanto, a sua peculiaridade é adicionar outro pompom na perna de trás e deixar a área pélvica semelhante à região do peito.

Se você quiser saber mais sobre pelo de cachorro, veja: Tipos de pelo de cachorro e como cuidar de cada um

Imagem: Poodleforum/ReproduĆ§Ć£o.

Tosa de poodle: tipo holandĆŖs

O corte holandês é outro dos tipos de cortes para cachorro Poodle mais populares em competições e exposições de cães. Ao contrário dos anteriores, procura-se um estilo uniforme, sem diferenças na pelagem do cachorro. Destaca-se sobretudo a cauda terminada em um gracioso pompom.

Imagem: Poodleforum/Reprodução.

Imagem: Poodleforum/ReproduĆ§Ć£o.

Tosa de poodle: tipo moderno

O corte moderno é provavelmente o mais adequado para aqueles que gostam de acompanhar as tendências do momento e assistir a competições caninas de beleza. Procura alcançar um acabamento profissional e cuidado, porém, sem os exageros dos cortes mencionados acima. É um corte mais estético, mas, ao mesmo tempo, mais natural. A forma do corpo é respeitada, ressaltando as orelhas, cabeça e cauda.

Saiba como deixar o pelo do seu cachorro ainda melhor, leia também: Tipos de escovas para cachorro

Tosa de poodle: tipo filhote

O corte do tipo filhote se destaca na maioria das raças de cachorro de porte pequenos, como o yorkshire terrier ou o westhighland white terrier. Está muito em evidência entre os Poodles miniatura e não é difícil descobrir porquê, este corte de pelo faz com que o Poodle pareça mesmo um filhotinho. Não se trata de procurar um acabamento muito definido ou marcado, pelo contrário, parece natural e fresco.

Imagem: temporary-secretary/ReproduĆ§Ć£o.

Tosa de poodle: tipo verĆ£o

Muitos donos se perguntam se é bom cortar o pelo dos cachorros no verão, porém, nem todas as raças devem seguir o exemplo do Poodle, um cachorro que se adapta perfeitamente aos diferentes cortes.

O verão é uma estação quente que faz o amado Poodle se sujar mais do que o habitual, especialmente se o levar para a praia ou fazer caminhadas em parques. Por isso, fazer um corte de verão é sempre uma boa opção, vai ajudá-lo a ter menos calor e pode obter curiosos acabamentos estéticos, como o que mostramos na foto deste tipo de tosa Poodle.

Leitura complementar: Doenças de cachorro Poodle

Imagem: poodleforum.com/ReproduĆ§Ć£o

Tosa de poodle: tipo cupcake

Este corte de pelo é, provavelmente, pouco conhecido, talvez por causa da forma diferente que proporciona ao Poodle, após terminado. A peculiaridade do corte cupcake esta nas orelhas totalmente arredondadas que deve ser trabalhada conscientemente. Também se destaca a forma da cabeça, terminada em ponta, que faz lembra bastante a de um delicioso muffin.

Imagem: huxtablethepoodle.blogspot/ReproduĆ§Ć£o.

Tosa de poodle: tipo ursinho de pelĆŗcia

O corte conhecido como "teddy bear" ou ursinho de pelúcia está se tornando popular em todos os tipos de raças de cachorros de pelo longo. Para conseguir esse acabamento, deve-se usar tesoura e requerer mãos experientes, atentas às peculiaridades do Poodle. É importante enfatizar que o pelo deve ser deixado em comprimento médio para que os cachos da raça possam ser bem observados. Da mesma forma, se busca um acabamento arredondado e fofo, que se assemelha a um bicho de pelúcia, como o próprio nome sugere.

Imagem: yiral/ReproduĆ§Ć£o.

Tosa de poodle: tipo country

Esse tipo de corte de pelo está se popularizando nos EUA e é conhecido como "Town and country". É caracterizado por deixar as extremidades peludas, parecidos com um cilindro. Em contraste, o pelo do corpo é mais curto, destacando a densidade das patas. A cabeça e as orelhas têm um acabamento arredondado.

Como mencionado anteriormente, existem vários tipos de Poodle que se diferenciam, principalmente, pela diferença de tamanho. Se você quiser saber mais sobre os cachorros Poodle de porte médio, veja nossa ficha de raça: Cachorros Poodle

Imagem: najupets/ReproduĆ§Ć£o.

Tosa de poodle: tipo curto

Embora não seja comum ver um Poodle com pelo curto, é uma opção estética que evita os nós, emaranhados e sujeira acumulados em sua pelagem. É uma boa opção para aqueles tutores que não podem levar o seu melhor amigo ao petshop com a frequência desejada.

Envie-nos a foto do seu cachorro!

Não se esqueça de compartilhar o corte do seu Poodle nos comentários para que os outros cuidadores possam se inspirar.

Imagem: notastandardpoodle-gregg.blogspot/ReproduĆ§Ć£o.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Tosa de Poodle: 10 tipos, recomendamos-lhe que entre na nossa seĆ§Ć£o de Conselhos de beleza.