Dietas equilibradas

Ração NFNatcane - Composição, opiniões e preço

 
Maria Besteiros
Por Maria Besteiros, Auxiliar técnica veterinária. Atualizado: 14 setembro 2021
Ração NFNatcane - Composição, opiniões e preço
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Ainda que nem sempre se dê a importância que merece, uma alimentação de qualidade contribui, sem dúvidas, para manter o bom estado físico dos nossos amigos cães e gatos. Por este motivo, vale a pena dedicar tempo na hora de escolher a melhor dieta, adaptada a suas características, revisando distintas marcas de ração ao nosso alcance.

Entre elas, neste artigo do PeritoAnimal, vamos apresentar uma marca espanhola. Falaremos da ração NFNatcane para cachorros e gatos, sua composição, variedades e preço. Antes de começarmos, cabe destacar que esta marca vende seus produtos de forma direta, sem intermediários, o que permite oferecer uma excelente relação qualidade-preço como veremos mais adiante. Também compartilharemos a nossa opinião sobre estes produtos.

Também lhe pode interessar: As melhores rações para cães em Portugal

Índice

  1. O que é NFNatcane
  2. Composição da ração NFNatcane
  3. Variedades da ração NFNatcane
  4. Recomendamos a ração NFNatcane - Opiniões
  5. Preço e onde comprar NFNatcane

O que é NFNatcane

NFNatcane é a marca da empresa espnhola "Nutrición y Formación canina", que conta com quase 20 anos de experiência. Como o nome sugere, não se dedicam somente à alimentação, mas também trabalham no setor de formação, dando cursos oficiais de adestramento, modificação de conduta, nutrição, etc. Toda esta experiência se voltou para a criação das rações para cachorros e gatos, resultado do trabalho de experts em nutrição em colaboração com educadores, que conhecem em primeira mão quais são as necessidades que a ração deve cumprir.

A ração NFNatcane é feita na Espanha e se baseia na cuidadosa seleção de matérias-primas, que são originariamente aptas para consumo humano, e as formulações. Isso garante uma elevada digestibilidade, com absorção de nutrientes ótima. Em seus produtos, tanto para cachorros como para gatos, só serão encontrados ingredientes naturais, sem conservantes artificiais ou colorantes.

A marca realiza envios para toda a península espanhola, ilhas baleares e Portugal e na página web incluem uma calculadora de doses para que se possa estabelecer, em função das circunstâncias do nosso animal, a porção diária mais adequada. Em seguida, examinaremos a composição da ração NFNatcane.

Ração NFNatcane - Composição, opiniões e preço - O que é NFNatcane

Composição da ração NFNatcane

Todos os produtos da NFNatcane, como dissemos, estão elaborados com ingredientes naturais. São conscientes da importância de uma dieta baseada na proteína de origem animal, por isso as carnes e peixes são produtos estrela de sua composição. Assim, entre os ingredientes principais se incluem as carnes de boi, pato, peru, frango e cordeiro.

Entre os peixes estão o atum, o salmão, o atum fragata, a truta, a sardinha, a cavala e a bacoreta. Podemos escolher rações elaboradas somente com peixe ou carne ou uma combinação de ambos. Algumas variedades também incluem ovos como fontes de proteínas. É importante ressaltar que se empregam as proteínas hidrolisadas, o que permite reduzir a capacidade de provocar reações alérgicas.

Contam também com rações monoproteicas, isto é, que só incluem uma única fonte de proteínas. Servem para aqueles animas com algum problema de intolerância ou alergia alimentar, que requerem o controle estrito da dieta para evitar reações adversas.

Quanto aos hidratos de carbono, que podem incorporar-se desidratados, são preferidos os procedentes de legumes como as ervilhas ou de tubérculos como as batatas. A razão é que os cereais não são muito bem assimilados por cachorros e gatos, por isso encontraremos nas rações NFNatcane, na busca de uma alimentação mais natural possível, uma grande oferta de variedades sem cereais ou com arroz integral, que é de absorção lenta e não contém glúten.

As frutas e as verduras também são componentes adicionados para completar o menu. São incluídas maçã, amoras, framboesas, groselhas, morangos, abobrinha, cenoura e abóbora. Outros ingredientes que podemos encontrar são as goji berries, conhecidas pelo seu efeito antioxidante, prebióticos e probióticos, levedura de cerveja, condroprotetores, ômega 3 e 6 ou taurina. Como vemos, são ingredientes facilmente reconhecíveis e não uma lista interminável de substâncias com nomes desconhecidos, o que pode dar uma ideia de sua qualidade. Para mais informação a respeito, não hesite em visitar também os seguintes artigos:

Concluindo, a composição das rações NFNatcane garante uma elevada porcentagem de proteína animal, que oscila entre 27 e 40%, segundo a variedade escolhida e constitui a base de uma boa nutrição para cachorros e gatos.

Ração NFNatcane - Composição, opiniões e preço - Composição da ração NFNatcane

Variedades da ração NFNatcane

Na NFNatcane encontramos uma gama para gatos e duas para cachorros. Qualquer das variedades, que se comercializam em embalagens de 3, 4 e 15 kg, cumprem com a composição que sinalizamos anteriormente. Por isso, podemos escolher com toda confiança a que se ajuste mais às circunstâncias de nosso animal.

Começando pelas rações NFNatcane para gatos, a opção Health Gourmet ajuda a prevenir a formação de cálculos renais e favorece a eliminação de bolas de pelo. Graças à seu conteúdo em fibra e baixa porcentagem de gorduras, está indicada para animais esterilizados e não contém cereais.

Para os cachorros NFNatcane oferece duas gamas. A primeira é a Gourmet, na que podemos encontrar as seguintes variedades:

  • Beef and vegetables: com carne vermelha, uma única proteína e sem cereais. Baixa em gordura, é apta para animais com atividade média-baixa que necessitem manter seu peso.
  • Large breed gourmet: para cachorros adultos com peso superior a 22 kg e uma atividade média ou média-alta. Oferece proteção especial para cartilagens e articulações. Inclui carnes e peixes e não contém glúten, que poderia provocar intolerâncias.
  • Puppy gourmet: está indicada para cachorros de mais de sete semanas, até que finalizem seu crescimento. Serve para cuidar do sistema digestivo e das articulações, mantendo-as saudáveis nesta etapa de desenvolvimento.
  • Select gourmet: para cachorros adultos de menos de 22 kg e atividade física média ou média-alta. É elaborada com uma combinação de carnes e peixes.
  • Small gourmet: como o nome indica, está pensada para cachorros de tamanho pequeno que não ultrapassem os 6 kg de peso. Para facilitar seu consumo o tamanho dos grãos é ajustado.
  • Special Care: ração especialmente pensada para cachorros que precisam de uma alimentação concreta devido a diversos problemas de saúde como a insuficiência hepática crônica, insuficiência renal crônica ou passageira ou transtornos de má absorção intestinal. Patologias que precisam, como ajuda, de uma nutrição específica e de alta qualidade, cuidando de cada componente e com as porcentagens e minerais adequados.

A outra gama de ração NFNatcane para cachorros é a de saúde, que oferece estas variedades:

  • Adult health: feitapara cachorros de atividade média-alta. Protege o sistema imune e o coração. É a mais vendida desta gama.
  • Digestive plus hipoallergenic: é um produto pensado para cachorros que manifestaram intolerância ou alergia à carne ou aos cereais, por isso é elaborada com peixes e sem cereais. Orienta-se também para manter a saúde da pelagem e das articulações.
  • Maxi junior: é a ração para cachorros de raças grandes. Evita um crescimento muito rápido e inclui condroprotetores.
  • Special retriever: como indica seu nome, está pensada para cachorros retriever adultos. Contém a quantidade justa de gorduras para prevenir o sobrepeso. Também protege as articulações e a visão, além do coração.
  • Maxi adult: é a ração para cachorros adultos de raças grandes, de mais de 23 kg de peso. Inclui condroprotetores e taurina para uma boa saúde cardíaca. O tamanho do grão ajuda a prevenir o tártaro.
  • Salmon plus: está pensada para cachorros adultos que requerem um cuidado especial da pele e da pelagem, por isso destaca seu conteúdo de ômega 3 e 6. Recomenda-se a partir dos 14 meses.
  • Working dog: para cachorros que requerem alto nível energético, cadelas gestantes, cachorros de trabalho e aqueles que necessitem uma alimentação digestível que cuide da flora intestinal.
  • Protein and fit: adequada para cachorros adultos que necessitem um aporte de proteínas especial por sua constituição física, prática de esportiva intensa ou patologia que requer incremento da massa muscular.
  • Fit: para cachorros adultos sedentários. Controla o aporte de gorduras e calorias, por isso é ideal para animais com tendência ao sobrepeso.
  • Senior: é a variedade para cachorros maiores de sete anos. Inclui antioxidantes e protetores articulares para controlar o envelhecimento e a mobilidade. Além do mais, o tamanho do grão é reduzido.
  • Junior fish: não contém cereais e é pensada para cachorros que não os toleram. Também serve para cachorros com problemas com a proteína do frango.
Ração NFNatcane - Composição, opiniões e preço - Variedades da ração NFNatcane

Recomendamos a ração NFNatcane - Opiniões

A ração NFNatcane encontra-se entre as melhores rações para cachorros em relação à qualidade-preço devido a sua composição e preços competitivos, conforme veremos a seguir. Além do mais, a variedade para felinos também forma parte de nossa lista das melhores rações naturais para gatos pelas mesmas razões. Por tudo isso, e depois de analisar minuciosamente a composição das rações NFNatcane, nós recomendamos esta marca em qualquer uma de suas variedades.

Não obstante, não só aconselhamos a provar esta marca de rações para cachorros e gatos porque consideramos sua composição é excelente, mas também porque vários cachorros e gatos que formam parte da equipe do PeritoAnimal levam anos testando-a. Os resultados em nossos animais foram: pelagem brilhante e suave, peso adequado, formação de tártaro completamente controlada (isto não depende somente da alimentação, mas, sim, é certo que influencia) e, em geral, uma grande aceitação. Devido ao fato de os ingredientes principais serem a carne e o peixe hidrolisados, falamos de rações palatáveis e apetitosas.

Ração NFNatcane - Composição, opiniões e preço - Recomendamos a ração NFNatcane - Opiniões

Preço e onde comprar NFNatcane

Depois de analisar a composição da ração NFNatcane e conhecer nossa opinião a respeito dela, é possível que você se pergunte onde comprar e o seu preço. A ração NFNatcane para cachorros e gatos se comercializa por meio da própria página web, sem nenhum tipo de intermediário. Isso permite que os preços de seus alimentos sejam muito mais justos e competitivos. Eles oscilam entre 15,50 e 47,50€, dependendo da quantidade de kg e da variedade da ração.

Lembre-se que você pode encontrar sacos de 3, 4 e 15 kg. Além do mais, ainda que os preços da ração NFNatcane sejam mais que aceitáveis tendo em conta sua qualidade, vale ressaltar que na própria página web dispões de uma seção de promoções, onde você encontrará diferentes descontos que pode aplicar a sua compra. Visite NFNatcane.es e não hesite em consultar todas as ofertas.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Ração NFNatcane - Composição, opiniões e preço, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Dietas equilibradas.

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Ração NFNatcane - Composição, opiniões e preço