Que alimentos humanos os cachorros podem comer

Que alimentos humanos os cachorros podem comer

Em algumas ocasiões pode acontecer que a comida do nosso cachorro acabe e tenhamos que elaborar uma dieta caseira para ele caso o supermercado esteja fechado. Também pode acontecer que nos apeteça dar-lhe um pouco das nossas sobras se já estivermos cheios, mas... como saber que alimento não lhe vão fazer mal?

Neste artigo do Perito Animal vamos mostrar-lhe alguns alimentos que o nosso pet pode consumir.

Continue lendo e descubra que alimentos humanos os cachorros podem comer e dê ao seu animal de estimação apenas o melhor e o mais adequado.

O que deve ter em conta

Se está pensando em dar comida preparada por si ao seu cachorro de forma regular é importante que recorra sempre a um especialista que o oriente sobre as necessidades do seu cachorro, isto porque, é evidente que as necessidades para cada exemplar podem mudar dependendo da sua idade, do seu estado de saúde ou da sua constituição.

Se este não é o seu caso e quer apenas descobrir que alimentos não são prejudiciais para o seu cão, entrou no sitio certo! Veja a seguinte lista:

  • Apesar de os produtos láteos como o leite serem prejudiciais e nocivos para o seu animal, a verdade é que alimentos como o iogurte e os queijos (sempre em pequenas quantidades) dão-lhes uma quantidade extra de cálcio.

  • Oferecer aveia morna é uma excelente medida para cachorros que sofram de constipação crônica. Provavelmente se o seu cachorro sofre e já foi ao veterinário, este já lhe recomendou este alimento. Além disso é uma fonte natural de fibra.

  • O fígado é um alimento recomendado para o cão visto que confere vitaminas, proteína e ômega 3 e ômega 6. Uma opção é tostar o fígado no forno durante um hora em temperatura baixa, assim obterá uns snacks totalmente naturais e deliciosos. No entanto, o consumo deve ser moderado: de uma a duas vezes por semana.

  • A maçã é um alimento saudável que além disso permite higienizar a sua dentição, sem abusar é um complemento maravilhoso e rico em vitaminas. O vinagre de maçã também pode ser benéfico para a alimentação do cachorro.

  • Outro alimentos recomendado, especialmente para cachorro que se encontram mal do sistema digestivo é o arroz.

  • A carne de galinha é outra alternativa rica em proteína que o seu cachorro vai adorar.

  • Outra opção rica em vitaminas (que deve ir sempre acompanhada de carne e/ou arroz) são as verduras cozidas a vapor

Lembre-se que todos os produtos devem ser cozinhados no forno, na grelha ou fervidos e em nenhum circunstância deve acrescentar sal ou óleo para os cozinhar. No entanto, pode acrescentar um pouco de azeite de oliva natural à sua dieta para obter um pelo brilhante.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Que alimentos humanos os cachorros podem comer, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Dietas caseiras.