Produtos homeopáticos para cachorros

Produtos homeopáticos para cachorros

A homeopatia é uma terapia que usa apenas produtos completamente naturais com diferentes fins curativos. A homeopatia foi desenvolvida para ser usada unicamente em pessoas, mas a sua eficácia fez com que muitas pessoas passassem a aplicá-la nos seus animais.

Os produtos ajudam, de forma eficaz, a melhorar certos problemas de saúde. Quer saber mais? Existem vários produtos homeopáticos no mercado, mais perto do que você julga.

Continue lendo para conhecer os diferentes produtos homeopáticos para cachorros, saber onde encontrá-los e como devem ser administrados para que atuem de forma eficaz e segura.

O que são os produtos homeopáticos?

Existem diferentes tipos de produtos homeopáticos no mercado. Por esse motivo, vamos começar por destacar umas diferenças básicas que qualquer consumidor deve conhecer:

Para começar, pode encontrar soluções ou medicamentos simples, que consistem no mesmo tipo de homeopatia que as pessoas tomam. São medicamentos onde apenas se inclui uma substância extraída a partir de uma única origem.

Também existem outros medicamentos, chamados de soluções compostas. Estes remédios ou soluções compostas são produtos ondem estão incluídas diferentes substâncias, extraídas de diferentes origens. Geralmente, as substâncias incluídas no mesmo produto trabalham em sinergia, o que significa que a ação de uma substância ajuda e complementa a ação da outra (e vice-versa). Os medicamentos compostos são, geralmente, focados no tratamento sintomático de diferentes doenças.

Simples ou composto: Que produto é melhor para o meu cachorro?

Se nunca experimentou a homeopatia antes, decidir que tipo de produto é mais indicado para o seu cachorro pode ser uma tarefa complicada. Para começar, deve prestar atenção ao problema ou doença que o seu cachorro tem (que deve ser diagnosticado pelo veterinário).

Se apenas conhecer as diferentes possibilidades, pode optar por um remédio genérico simples para melhorar a sua saúde geral. É um produto mais genérico.

Se, contrariamente, o seu cachorro possui uma doença concreta, deve considerar o uso de medicamentos compostos, uma vez que são produtos mais individualizados, específicos para uma circunstância concreta.

Onde e como me informo sobre os produtos homeopáticos para cachorros?

A primeira recomendação que o PeritoAnimal tem para você é recorrer a um veterinário homeopata, uma vez que é a pessoa que pode orientar melhor o tutor nesse aspeto. Além de ter os conhecimentos necessários para a sua aplicação, o veterinário homeopata está familiarizado com o mercado atual e conhece os melhores produtos para cada caso.

Se o que procura é um remédio simples, pode encontrar medicamentos homeopáticos simples em qualquer farmácia. Existe uma grande variedade, pelo que basta contactar o responsável do estabelecimento.

Por fim, e no caso dos produtos compostos, existe um pequeno obstáculo: os que podem ser encontrados em farmácias são geralmente destinados a pessoas, não sendo um produto geral com uso animal. Por esse motivo, recomendamos que recorra à primeira opção caso o seu cachorro tenha um problema concreto e você queira tratá-lo com homeopatia.

Este artigo é meramente informativo, no PeritoAnimal.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos veterinários nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Sugerimos-lhe que leve o seu animal de estimação ao veterinário no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Produtos homeopáticos para cachorros, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Outros problemas de saúde.