Os mais...

Os maiores cachorros do mundo

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 19 junho 2023
Os maiores cachorros do mundo
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Se você gosta de cachorros imponentes, majestosos e chamativos, talvez esteja buscando nada mais nada menos que uma raça de cachorro gigante, mas saiba que vai precisar de muito espaço para fazer feliz um cachorro tão grande. Conheça quais são os maiores cachorros do mundo neste artigo do PeritoAnimal e quais os cuidados que cada uma dessas raças exige.

Também lhe pode interessar: Os 5 menores cachorros do mundo

Índice

  1. Os maiores cachorros do mundo - TOP 20
  2. Dogue Alemão
  3. São Bernardo
  4. Mastim Napolitano
  5. Leonberger
  6. Bullmastiff
  7. Tosa Inu
  8. Terranova
  9. Cão Lobo Checoslovaco
  10. Fila Brasileiro
  11. Dogue de Bordeaux
  12. Mastim Tibetano
  13. Komondor
  14. Lébrel escocês
  15. Pastor-do-cáucaso
  16. Lébrel Irlandês
  17. Bernese
  18. Boerboel
  19. Pastor-da-Anatólia
  20. Bully kutta
  21. Cane Corso

Os maiores cachorros do mundo - TOP 20

Esses são os maiores cachorros mundo:

  • Dogue Alemão
  • São Bernardo
  • Mastim Napolitano
  • Leonberger
  • Bullmastiff
  • Tosa Inu
  • Terranova
  • Cão Lobo Checoslovaco
  • Fila Brasileiro
  • Dogue de Bordeaux
  • Mastim Tibetano
  • Komondor
  • Lébrel escocês
  • Pastor-do-cáucaso
  • Lébrel Irlandês
  • Bernese
  • Boerboel
  • Pastor-da-Anatólia
  • Bully kutta
  • Cane Corso

Continue lendo e conheça as características de cada um deles.

Dogue Alemão

O Dogue Alemão, também chamado de cão dinamarquês, é conhecido como a maior raça de cachorro do mundo. Chega a medir cerca de 80 centímetros, embora as fêmeas sejam um pouco menores, mas ainda assim muito grandes. O seu peso chega aos 62 quilos e essa raça de cachorro gigante apresenta um corpo firme e musculoso. É um bom cão de guarda. Precisa de muito espaço e exercício diário para gastar energia.

O cão de nome Giant George da raça Dogue Alemão, foi considerado pelo Guinness World Records como o maior cachorro do mundo. Ele tinha o peso de 111 quilos, além de medir 110 centímetros. Porém, apareceu um cachorro ainda maior, que hoje está em primeiro lugar, acima do antigo recordista. Seu nome é Zeus e mede 112,5 centímetros, além de pesar 70,3 quilos.

Zeus precisa de cuidados especiais e precisa ter uma boa alimentação. Ele se alimenta, em média, de 10 quilos de comida por dia. Ele também consegue tomar água da torneira da pia, de tão alto!

São Bernardo

O São Bernardo é uma raça de cachorro gigante muito famosa, conhecida pelo filme Beethoven. A sua cara inspira bondade e é um dos cachorros favoritos para a companhia familiar.

Precisa de muito espaço e de um tutor que entenda as necessidades deste cachorro pois ele tem muita força e personalidade. Come bastante e além disso, costuma babar demais. Também precisará de escovações diárias e higiene na zona dos olhos e da boca. Podem medir cerca de 80 centímetros e chegar a pesar até 90 quilos.

Os maiores cachorros do mundo - São Bernardo

Mastim Napolitano

Os Mastins Napolitanos mais antigos foram levados da Índia para a Grécia a pedido de Alexandre, o Grande por volta de 300 AC. Pesado e robusto, é um cachorro muito leal que não ataca sem razão. Ele é nobre e, apesar de ser um cachorro gigante, é muito amável, um ótimo cão de guarda. Vai precisar de uma grande dose de comida e de banhos frequentes (a cada 3 ou 4 semanas).

Além disso, devemos contar com espaço suficiente para se exercitar e alguns conhecimentos avançados de adestramento do cachorro. Medem cerca de 70 centímetros de altura, pesam uns 60 quilos e chegam a comer mais de 1,5 kg de comida por dia.

Leonberger

De origem Alemã, o Leonberger tem o pelo comprido de cor marrom. É um cachorro grande e musculoso que pode chegar a medir até 80 centímetros e pesar até 75 kg. Tem um temperamento calmo e uma presença imponente.

Vai precisar de muito exercício, embora às vezes possa parecer preguiçoso, e também necessita de uma escovação diária. Essa raça de cachorro gigante detesta solidão e não gosta de estar presa.

Os maiores cachorros do mundo - Leonberger

Bullmastiff

O Bullmastiff é uma raça de cachorro gigante Britânica que se acredita que provém do Mastim Inglês e do Bulldog Inglês. De aparência imponente e cara escura, é um cão de guarda muito inteligente. Moderadamente ativo e muito fiel, obedece às regras da família.

Medem cerca de 60 - 68 centímetros de altura e pesam entre 50 e 60 kg. Têm tendência à obesidade, por isso devemos ter cuidado com sua alimentação. A sua higiene é simples de cuidar, um banho por mês e uma escovação a cada dois ou três dias será suficiente.

Tosa Inu

Conhecido também como Tosa Ken, podem chegar a pesar até 100 quilos e medem no mínimo 60 centímetros de altura. Embora seja difícil de imaginar, ele é reservado e calado. Ainda assim é um cachorro fiel que releva as travessuras dos menores e se adapta as brincadeiras com outros cachorros, se tiver sido bem educado.

Precisa de um tutor que saiba adestrá-lo pois, sem isso, ele pode apresentar atitudes agressivas com outros cachorros.

Os maiores cachorros do mundo - Tosa Inu

Terranova

O Terranova está na lista de maiores cachorros do mundo. De origem Canadense, esses cães são fáceis de treinar. Pesam no máximo 70 quilos e a sua altura costuma ser entre 60 e 80 centímetros. São considerados salva-vidas, uma vez que têm capacidades inatas de natação, além de serem leais e cativantes.

Esse cachorro odeia a solidão e ficar em locais pequenos, por isso, seu tutor deve levá-lo para passear com frequência. Uma educação incorreta e a falta de socialização podem resultar em um temperamento destruidor e dominante.

Os maiores cachorros do mundo - Terranova

Cão Lobo Checoslovaco

O próprio nome indica a origem do Cão Lobo, é um híbrido que conserva a mentalidade da matilha de lobos e a capacidade de treinamento do Pastor Alemão. Medem 65 centímetros de altura e o seu peso costuma ser de 25 kg. Têm fortes impulsos caçadores e precisam de um tutor experiente que entenda o seu comportamento e a sua atitude.

Costumam morder objetos com regularidade, por isso seu tutor vai precisar contar com um ou dois mordedores diferentes para regular a sua necessidade. Também precisam de cuidados com o pelo diariamente.

Fila Brasileiro

O Fila Brasileiro é uma mistura entre Mastim e Dogo, um cachorro com um bom olfato e uma força incrível. Na época da escravatura, era usado para perseguir escravos que fugiam.

O peso está acima dos 55 quilos e o tamanho chega aos 70 centímetros. Precisará dos cuidados de um líder, além disso deverá prestar atenção ao contato com desconhecidos, pois podem desenvolver agressividade caso se sintam ameaçados.

Os maiores cachorros do mundo - Fila Brasileiro

Dogue de Bordeaux

De origem Francesa, o Dogue de Bordeaux é um cachorro muito ligado à sua família e costuma demonstrar bastante afeto. Esse cachorro gigante tem altura de 65 centímetros e chega a pesar 65 quilos. Incrivelmente, seu temperamento é calmo e protetor com as crianças, o melhor amigo que se pode ter.

Para não sofrer de sopros cardíacos e problemas de pele, é necessário manter sua higiene regular e a desparasitação habitual. Precisa de muito exercício para desenvolver a sua musculatura.

Os maiores cachorros do mundo - Dogue de Bordeaux

Mastim Tibetano

Cão de guarda e defensor de origem chinesa, o Mastim Tibetano (ou Mastiff Tibetano) tem um latido idêntico ao de um leão. Utilizado pelos assírios como cão de guerra, foi difundido com as conquistas dos romanos por todo o mediterrâneo. Incorruptível, feroz e temível com os estranhos, o Mastim Tibetano mede até 80 centímetros e pesa cerca de 70 quilos.

Embora seja um cão leal e bom com as crianças, devemos ter cuidado com as pessoas que o cachorro possa considerar estranhas pela sua atitude protetora na presença desconhecidos.

Os maiores cachorros do mundo - Mastim Tibetano

Komondor

O Komondor é um cão de guarda proveniente da Hungria. Tem uma aparência única uma vez que o seu pelo cai formando uma espécie de rastafari. Independente e estável, este cachorro mede aproximadamente 75 centímetros e pesa até 60 kg.

São territoriais e grandes protetores do rebanho. Podem reagir mal perante uma provocação. O adestramento canino é obrigatório para todos aqueles que querem cuidar desta raça de cachorro gigante, embora devamos saber que eles podem demorar para aprender comandos. A displasia de anca é uma doença típica nesta raça, que também precisa de cuidados do pelo e das patas regularmente.

Os maiores cachorros do mundo - Komondor

Lébrel escocês

O Lébrel escocês, ou Deerhound, está entre os maiores cachorros do mundo. Esse cão tem as características dos galgos, por isso possuem patas esguias e longas e uma cauda comprida. Antigamente ajudavam os homens na caça.

Eles pesam até 50 kg e sua altura chega a 80 cm. Os cachorros Lébrel escocês são brincalhões, adoram passeios se puderem correr num local espaçoso. Também correm de atrás de qualquer coisa que lhes desperte atenção.

Os maiores cachorros do mundo - Lébrel escocês

Pastor-do-cáucaso

O Pastor-do-Cáucaso pode competir com qualquer outro quando o quesito for a maior raça de cachorro. Ele é originário da Ásia e pode ser encontrado geralmente na Rússia, Armênia e norte do Cáucaso, por isso seu nome.

Os cachorros dessa raça chegam a medir 70 cm de altura e podem pesar até 100 kg. O seu pelo lembra muito o dos lobos e, assim como eles, os cachorros da raça Pastor do Cáucaso são muito fortes e possuem muita energia. Apresentam um temperamento calmo e adoram uma boa diversão.

Os maiores cachorros do mundo - Pastor-do-cáucaso

Lébrel Irlandês

O Lébrel Irlandês é da família do escocês, porém tem origem na Irlanda. É uma raça bastante antiga que ajudava os homens na caça e oferecendo segurança ao seu tutor. Eles são cães gigantes, já que podem chegar a medir 86 centímetros. Pesam cerca de 55 kg e, apesar do seu tamanho impressionante, não apresentam um temperamento difícil, pelo contrário, são grandes companheiros para sua família.

Os maiores cachorros do mundo - Lébrel Irlandês

Bernese

Também chamado de Boiadeiro de Berna, esse cachorro tem origem na Suíça. Ele é caracterizado por ter um pelo tricolor e ser um dos maiores cachorros do mundo. Eles medem cerca de 70 cm, chegando a pesar 54 kg. São animais extremamente dóceis e tranquilos, e chegam a surpreender por sua obediência.

Os Bernese seguem a disciplina imposta pelo tutor, sem maiores dificuldades. Eles adoram o contato com as pessoas e isso facilita seu aprendizado. Costumam ser bastante inteligentes e apresentam ampla capacidade de adaptação a diversos locais.

Os maiores cachorros do mundo - Bernese

Boerboel

Originários da África do Sul, os cachorros gigantes da raça Boerboel foram criados como cães de guarda. Sempre fiéis ao seu tutor, eles são bastante pesados, chegando a pesar 100 kg, além de ter 70 centímetros de altura.

O Boerboel podem ser pretos, malhados, creme, marrom ou vermelho. São conhecidos pela obediência e sagacidade, além de demonstrar afeto com todos da família.

Os maiores cachorros do mundo - Boerboel

Pastor-da-Anatólia

Os cachorros dessa raça tem origem na Anatólia, da Turquia, e podem ser considerados cachorros gigantes devido a seu tamanho significativo. Eles chegam a medir 80 centímetros além de pesar 68 kg. O Pastor da Anatólia tem capacidade de percorrer longas distâncias com muita velocidade.

Se adaptam a diversas temperaturas e apresentam um corpo robusto, com músculos e muita resistência. Eles adoram passeios em lugares grandes e demonstram muito afeto aos seus tutores.

Os maiores cachorros do mundo - Pastor-da-Anatólia

Bully kutta

Podendo ser conhecido como Mastim Paquistanês, esse cachorro gigante tem origem no Paquistão. Pode apresentar diversas cores como branco, marrom ou preto. Ele é um cão bastante pesado e pode chegar a pesar 100 kg.

Sua altura também é considerável, cerca de 90 centímetros. Seu temperamento pode ser agressivo com outros cães e pessoas desconhecidas, pois são muito territorialistas. Esses cachorros podem ser imprevisíveis por isso é necessário fazer uma socialização correta desde filhotes.

Os maiores cachorros do mundo - Bully kutta

Cane Corso

O Cane Corso é uma dos maiores cachorros do mundo, sendo de origem italiana. Eles são considerados guardiões de seus tutores, são fortes, musculosos e apresentam o peso diferente das outras raças grandes como ele. Chegam a pesar entre 40 a 50 kg e medem 70 centímetros na idade adulta.

Caso seja bem adestrado, o cão dessa raça pode se tornar muito obediente, já que seu temperamento é calmo. Ele só precisa de algumas orientações para uma boa convivência entre a família.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Os maiores cachorros do mundo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Os mais....

Bibliografia
  • "Las 7 razas de perros más grandes del mundo" El Heraldo Periodic. Acessado em 26 de novembro de 2019. Disponível em: https://www.elheraldo.hn/queondaconesto/1332003-466/razas-perros-mas-grandes-mundo

Vídeos relacionados com Os maiores cachorros do mundo

1 de 3
Vídeos relacionados com Os maiores cachorros do mundo

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Bruno
Por que não aparece o Kangal aí?
1 de 16
Os maiores cachorros do mundo