PARTILHAR

Os brinquedos mais divertidos para gatos

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator do Perito Animal. Atualizado: 2 novembro 2018
Os brinquedos mais divertidos para gatos
Gatos

Ver fichas de  Gatos

Os gatos são como as crianças, não complicam muito a vida. Eles se divertem com qualquer coisas que lhes cause curiosidade, que se mexa e que tenham pela frente. São mais criativos do que parecem.

Às vezes pensamos que estamos agradando mais os nossos pets quando lhes compramos brinquedos caros, mas a verdade é que eles gostam de coisas simples (muitas delas já tem em casa e têm um custo 0 ou são muito econômicas), É mais importante brincar com eles que de fato ter um brinquedo muito elaborado.

Continue lendo este artigo do PeritoAnimal onde lhe mostramos o mundo dos brinquedos mais divertidos para gatos. Verá como com pouco ele ficará muito feliz!

Também lhe pode interessar: Os melhores brinquedos para gatos

Bolinhas de ping-pong

Estas bolinhas leves são uma excelente forma de manter o seu gato ativo e ocupado porque estarão rodando e saltando o tempo todo. Pode utilizar várias ao mesmo tempo, isso irá enlouquecer o seu gato e verá o seu felino voando de um lado para o outro. São perfeitas para superfícies duras e lisas como os apartamentos e casas, não tão boas para espaços verdes.

Os brinquedos mais divertidos para gatos - Bolinhas de ping-pong

As plumas

Convide o seu gato para limpar a casa consigo. Os felinos são amantes das plumas suaves, tudo o que tenha plumas para eles é sinônimo de êxtase. Quando estiver removendo o pó das estantes, brinque com o seu gato e faça-lhe cócegas com a pluma. O instinto de caçador dos gatos faz com que saibam que há algo especial nas plumas e sempre sentirão uma grande atração por elas. Deixe-o brincar com as plumas.

Os brinquedos mais divertidos para gatos - As plumas

As caixas

Este é o meu favorito. Todo o espaço fechado que exista é precisamente onde o gato de irá esconder e brincar de detetive, como por exemplo uma caixa ou uma mala. Quando trás algo novo para casa que venha com caixas, não as jogue no lixo, deixe o seu gato brincar um pouco com elas. Para ele será como um lugar secreto e especial lá em casa. O que não é segredo é que os gatos adoram caixas, pequenas, grandes, de todo o tipo!

Você pode fazer diferentes brinquedos caseiros com caixas de papelão, o seu gato vai adorar e a sua carteira agradecer!

Os brinquedos mais divertidos para gatos - As caixas

Ratinhos de peluche

Não queremos incitar o nosso gato a caçar outros animais, mas não podemos negar o seu instinto animal e então devemos dizer que os ratinhos de peluche são os brinquedos favoritos dos felinos. São econômicos e pode comprar em qualquer loja de animais. Existem em diferentes cores, tamanhos e alguns até fazem ruído quando os apeta (isso chama a atenção e ativa a curiosidade do gato). Experimente um!

Os brinquedos mais divertidos para gatos - Ratinhos de peluche

Barbantes e cordas

Qualquer coisa pendurar é ideal para o gato meter as suas garras. É o movimento pendular capta a sua atenção. Brinque com um barbante por toda a casa, essa é uma excelente forma de incitar o seu gato a brincar e ao mesmo tempo convidá-lo a fazer exercício. Supervisione este omento, não vá o gato enredar-se ou engolir a corda e acabar por correr mal a brincadeira. Quanto mais grossa for a corda melhor.

Você pode fazer você mesmo um brinquedo destes, assim como muitos outros brinquedos para gatos com material reciclável.

Os brinquedos mais divertidos para gatos - Barbantes e cordas

Um dado...

Uma recomendação para que o seu gato não se aborreça e tenha coisas para brincar, é ir trocando os brinquedos. Ou seja, não os retire todos de uma vez. À medida que vir que ele perde o interesse é o momento de substituir o brinquedo. Como mencionamos no começo, desfrute de cada momento com o seu gato e aproveite cada oportunidade para passar tempo de qualidade com ele.

E lembre-se, os gatos não gostam de brincar sozinhos, por essa razão será imprescindível que brinque com ele e crie uma atmosfera mais divertida e entretida. Existem inúmeras brincadeiras para gatos!

Ah, e não se esqueça de continuar navegando pelo Perito Animal para conhecer mais brinquedos para gatos que pode utilizar para passar um bom momento com ele.

Os brinquedos mais divertidos para gatos - Um dado...

Se deseja ler mais artigos parecidos a Os brinquedos mais divertidos para gatos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Jogos e diversão.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Os brinquedos mais divertidos para gatos
1 de 7
Os brinquedos mais divertidos para gatos

Voltar ao topo da página ↑