Partilhar

Os 5 cachorros mais pequenos do mundo

Valoración: 4,3 (11 votos)
49 vezes partilhado
 
Nídia do Carmo - Editora do PeritoAnimal
Os 5 cachorros mais pequenos do mundo

Ver fichas de  Cachorros

Os cachorros pequenos tendem a encantar quase todo o mundo: são engraçados, fáceis de segurar e geralmente necessitam de menos espaço e exercício do que os cachorros de grande porte. Se esses pequenitos também são os seus preferidos, neste artigo de PeritoAnimal vamos falar sobre as 5 raças de cachorro mais pequenas do mundo. Continue lendo para saber descobrir quais são!

1. Chihuahua

O chihuahua pesa um oi dos quilos e mede entre 15 e 20 centímetros de altura. É o cachorro pequeno mais popular de todos e as suas orelhas são o que provavelmente mais se destaca do seu pequeno corpo. Apesar do seu tamanho reduzido, são cachorros muito ativos que adoram correr. Os chihuahuas também requerem passeios diários para poder queimar a energia acumulada e desfrutar de longas corridas. Consulte o tempo de passeio ideal que necessita.

Embora sejam cachorros conhecidos pelo seu mau feitio com as pessoas fora do seu círculo, são cachorros muito carinhosos e brincalhões com os seus tutores.

2. Mini galgo ou whippet

Apesar de o galgo ser um cachorro bastante grande, o Whippet não chega a pesar nem 4 quilos, medindo cerca de 30 centímetros e sendo um dos cachorros pequenos mais populares. O seu aspeto e comportamento é muito semelhante ao de um galgo grande, embora seu tamanho seja mais reduzido. Ele se destaca pela sua velocidade, assim como o seu "irmão grande", podendo correr até quase 40 quilômetros por hora.

3. Bichón frisé

Este pequenino de cor branca não pesa mais de 2-4 quilos e não possui mais de 20 centímetros de altura. O seu pelo macio e encaracolado faz dele um cachorro propenso a ser acariciado e abraçado. O Bichón frisé é um cachorro familiar que adora brincar e que requer cuidados de pelagem e olhos muito especiais para estar saudável a 100%.

4. Bichón maltês italiano

O pequeno homônimo do bichon frisé tem uma altura e peso muito semelhantes, embora o seu pelo seja liso, comprido e emaranhado. Assim como o caso do frise, é um cachorro que dá vontade de abraçar e tomar nos braços por ter um tamanho tão pequeno e um ar tão alegre. Curiosamente, o seu principal propósito na antiguidade era caçar pequenos ratos em navios, uma vez que o maltês cabia em qualquer sítio e podia persegui-los. Também é uma raça que requer cuidados específicos de pelo, olhos e focinho.

5. Mini schnauzer ou schnauzer miniatura

Assim como o galgo, o mini schnauzer é um cachorro semelhante ao seu "irmão maior". O seu tamanho ronda os 35 centímetros e o peso varia entre os 4 e os 7 quilos, embora tenha tendência a engordar com facilidade. Dessa forma, é essencial controlar o que come. A sua longa barba e sobrancelhas fazem com que este cão tenha um dos rostos mais expressivos de todas as raças de cachorro, parcendo que está sempre alerta.

Qual destas raças de cachorro pequenos é a sua favorita? Gostaria que adicionássemos outras ao artigo? Muitas ficaram de fora mas estas 5 são, sem dúvida, as mais populares e mais vistas em toda a parte. Se desejar que o PeritoAnimal adicione alguma raça ou se quiser partilhar a sua experiência com alguma delas, comente e ficaremos muito felizes em falar sobre isso.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Os 5 cachorros mais pequenos do mundo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Os mais....

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Os 5 cachorros mais pequenos do mundo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Os 5 cachorros mais pequenos do mundo
1 de 6
Os 5 cachorros mais pequenos do mundo