PARTILHAR

O super-gato que salvou um recém-nascido na Rússia!

 
Equipe editorial do PeritoAnimal
Por Equipe editorial do PeritoAnimal. Atualizado: 15 junho 2021
O super-gato que salvou um recém-nascido na Rússia!
Gatos

Ver fichas de  Gatos

Os gatos são sem dúvida alguma animais fantásticos. A cada dia que passa temos mais provas disso. Em 2015, na Rússia, aconteceu algo surpreendente: um gato salvou um bebê, sendo considerado um herói!

Se você não conhece esta história ou se já a conhece mas gostaria de recordar, continue lendo este artigo do Perito Animal sobre o gato que salvou um recém-nascido na Rússia.

Bebê abandonado na rua

Segundo a mídia, um bebê com perto de 3 meses de idade foi abandonado perto do lixo em Obninsk, na Rússia. O bebê terá sido deixado dentro de uma caixa de papelão, que servia de abrigo para uma gata de rua, a Masha.

A cidade de Obninsk tem temperaturas muito baixas e foi o calor produzido por Masha que permitiu que o bebê recém-nascido não morresse de frio. A gata dormia junto do pequeno recém-nascido e a temperatura corporal dela que permitiu aquecer o bebê enquanto este esteve na rua.

Os miados altos de Masha chamaram a atenção de uma habitante desse bairro, Irina Lavrova que correu na direção do felino temendo que este estivesse machucado. Quando chegou perto de Masha percebeu que o motivo dos miados tão altos não era a dor que sentia mas sim um alerta para chamar a sua atenção!

Segundo Irina Lavrova, Masha sempre foi muito amigável e ia sempre cumprimentá-la. Nesse dia, a gata não a cumprimentou como de costume e miou muito alto, o que rapidamente fez com que Irina percebesse que algo de errado se passava. Lavrova acredita que foi o instinto materno daquela gata que fez com que ela protegesse e salvasse aquele bebê.

Masha estava deitada ao lado do bebê que estava vestido e tinha a seu lado algumas fraldas e papinha do seu lado, o que leva a crer que o abandono foi intencional.

O super-gato que salvou um recém-nascido na Rússia! - Bebê abandonado na rua
Imagem: nypost.com

Masha - o gato herói da Rússia

Masha vive na rua e dorme habitualmente na caixa de cartão onde foi encontrado o bebê. Todo o mundo sabe o quanto os gatos amam caixas de papelão. Devido ao material com que são feitas, as caixas permitem que o o animal não só se refugie como se aqueça, pormenor que permitiu que esta história tivesse um final feliz.

Pouco se sabe sobre Masha, esta gatinha russa que não deve ser esquecida! O que é certo é que se não fosse Masha, muito provavelmente o final desta história não seria o mesmo. O menino, que foi levado de imediato para o hospital, estava saudável e sem nenhuma consequência, segundo os médicos. As baixas temperaturas, que facilmente seriam fatais para um ser humano ainda com poucas defesas, não afetaram minimamente a criança uma vez que a gatinha nunca saiu de perto dela durante as horas que o bebê esteve na rua.

O super-gato que salvou um recém-nascido na Rússia! - Masha - o gato herói da Rússia

Os gatos e as crianças

Esta história surpreendente vem mais uma vez demonstrar o quão especiais são os felinos domésticos. Os gatos são animais muito calmos e inteligentes. Muitos tutores descrevem a excelente relação que os gatos deles têm com as crianças, inclusive bebês.

Geralmente, são os cachorros que têm a fama de protetores com as crianças mas na realidade muitos gatos também têm esse comportamento. Para além disso, os gatos podem trazer muitos benefícios na vida de uma criança. Por esse mesmo motivo, são cada vez mais a pessoas que optam por ter um gato como pet.

As características protetoras dos felinos, a diversão constante, o amor incondicional e a independência deles, são alguns dos muitos benefícios de ter um gato como animal de companhia.

O super-gato que salvou um recém-nascido na Rússia! - Os gatos e as crianças

Se deseja ler mais artigos parecidos a O super-gato que salvou um recém-nascido na Rússia!, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
O super-gato que salvou um recém-nascido na Rússia!
Imagem: nypost.com
1 de 4
O super-gato que salvou um recém-nascido na Rússia!

Voltar ao topo da página ↑