O que é um educador de cães

O que é um educador de cães

Além dos treinadores de cães e os etólogos (veterinários especializados no comportamento canino) encontramos outro tipo de figura relacionada com a educação canina: os educadores de cães. Se alguma vez você já se perguntou o que é um educador canino, neste artigo do PeritoAnimal oferecemos-lhe toda a informação necessária para que saiba que tarefas pode levar a cabo e como podem ajudá-lo a si e no seu caso em concreto.

Continue lendo para saber tudo sobre os educadores de cães e os médicos que o devem levar a cabo.

Educador de cachorro

O educador canino é um profissional que se formou no adestramento e, ao contrário dos treinadores trabalha apenas com os cachorros diferentes graus de educação.

Encontramos educadores de cães a todo o mundo inclusive nos refúgios e centros de acolhimento de animais desempenhando uma função muito valiosa, orientando o dono de um cachorro sobre o comportamento canino. Da mesma forma, ajuda-o a conectar com o sistema de comunicação que deve utilizar.

Os educadores também trabalham com cachorros que têm dificuldades de se inserem dentro de uma cidade ou casa.

educador de cachorro, educador canino,

educador canino X educador de caes

outras:

adestrador de cães, adestrador de cachorro, tecnico adestrador, quanto custa um adestrador,

*intro

Outras figuras relacionadas

Se o seu cachorro sofrer de um problema grave de comportamento, a melhor opção é recorrer a um etólogo, como referimos, trata-se de um especialista veterinário que pode tratar eficazmente problemas de comportamento que suponham um risco para o cachorro ou para outras pessoas e animais de estimação.

Para melhorar e educar um cachorro, no entanto deverá recorrer a um treinador de cães, um profissional que pratica de forma repetida formas de lembrar adequadas para o seu cachorro.

Como encontrar o educador de cães perfeito

Em todas as procuras de um profissional, qualquer pessoa deve esperar profissionalidade, legalidade e uma solução satisfatória para o problema. Devido à grande quantidade de educadores de cães que existem no mercado vamos lhe dar alguns conselhos para encontrar o melhor:

  • O educador de cães deve ter um título que o certifique como profissional.
  • Desconfie de educadores que lhe peçam dinheiro de avanço, geralmente depois da observação do caso faz-se um orçamento prévio.
  • Procure informação e reviews na internet, os usuários podem orientá-lo até um bom especialista.
  • Antes de contratar pergunte-lhe que práticas vai utilizar, recuse quem lhe aconselhar de métodos de castigo como podem ser coleiras de choque ou enforcadores.

Se todas as indicações o levarem a confiar no futuro especialista que tratará o seu cachorro, siga em frente. Esta pessoa pode ajudá-lo a encontrar uma solução para o seu problema, não poupe na qualidade de vida do seu cachorro.

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que é um educador de cães, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Educação avançada.