Partilhar

O que dar de presente de Natal para o meu cachorro?

Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 10 dezembro 2018
O que dar de presente de Natal para o meu cachorro?

Ver fichas de  Cachorros

Aproxima-se o natal, os presentes e as festas, e o seu cachorro não pode faltar na celebração mais familiar do ano. Sabemos que anda buscando algo que o deixe entusiasmado e, para isso o PeritoAnimal coloca à sua disposição ideias básicas e outras mais originais para que lhe possa dar uma agradável surpresa.

Saiba o que pode dar de presente de Natal para o seu cachorro neste artigo e, não hesite em comentar se tiver alguma ideia surpreendente para outro usuário.

Lembre-se que o mais importante é desfrutar junto da sua família e cachorro esta data, não importa se vai oferecer algo muito simples ou muito caro, pois o seu pet só quer a sua companhia acima de tudo.

1. Um lugar confortável para dormir

Algo que de certeza o seu cachorro agradecerá bastante é se lhe oferecer uma cama confortável e quente. Especialmente se o seu cachorro já cresceu e precisa substituir a sua cama antiga por uma maior. Encontrará à venda uma grande variedade de tipos e estilos de camas para o seu cachorro. Se quiser também pode optar por fazer você mesmo uma cama para o seu cachorro.

O que dar de presente de Natal para o meu cachorro? - 1. Um lugar confortável para dormir

Também pode lhe oferecer uma manta com pegadas e inclusive uma manta térmica para ficar quente no seu lugar quando você não está em casa.

2. Uma jaqueta

No exterior também devemos proteger o nosso pet do frio intenso. Especialmente aquelas raças com pouco ou sem pelo, cães muito pequenos e cachorros de idade avançada. Se ainda não tem uma jaqueta para o seu cachorro, este pode ser um excelente presente para lhe oferecer. Confira mais ideias no artigo roupa para cachorros pequenos.

O que dar de presente de Natal para o meu cachorro? - 2. Uma jaqueta

Se estiver pensando em ir à neve com o seu cachorro, também lhe pode oferecer uma botas para cachorros. Desta forma, conseguirá evitar que o cachorro sinta frio nas patas e que se queimem devido ao contato direto com o gelo. Para além disso, são uma boa opção para cães com sensibilidade nas almofadas das patas.

3. Brinquedos

Os cães são muito especiais e cada um desfruta de um tipo de brinquedo diferente, por isso oferecemos-lhe algumas ideias para escolher o que se adapta melhor ao seu cachorro.

A primeira sugestão é um lançador de bolas, ideal para cães incansáveis. Existem muitos modelos com qualidades diferentes.

O que dar de presente de Natal para o meu cachorro? - 3. Brinquedos

Aqueles cachorros que sofrem de ansiedade por separação quando ficam sozinhos serão beneficiados ao receberem um kong. Além disso, é totalmente seguro e pode utilizá-lo sem a sua supervisão.

Da mesma forma, pode oferecer-lhe brinquedos de inteligência de todo o tipo, serão muito úteis para aqueles dias em que não puder ir brincar ao parque com ele por estar a chover ou por falta de tempo.

Outra opção, esta para cachorros que gostam de morder tudo, é comprar-lhes mordedores para regular os seus níveis de estresse. Quanto mais grossos e resistentes forem, mais demorará a ter de comprar outro.

4. Comida

A comida é algo que deixa o seu cachorro louco e que torna possível trabalhar o reforço positivo com ele. Pode comprar-lhe todo o tipo de alimentos incluindo comida úmida, uma ração de qualidade extra, ossos, snacks...

O que dar de presente de Natal para o meu cachorro? - 4. Comida

5. Produtos de beleza

Atualmente encontramos uma grande variedade de produtos de beleza ao alcance do consumidor, entre alguns podemos destacar os xampus secos (ótimos para cachorros de pelo comprido), escovas, condicionadores, óleos para deixar o pelo brilhante, pasta de dentes para cachorros e inclusive o produto para tirar as manchas de lágrimas dos cães.

Informe-se numa loja de pets sobre as diferentes opções que tem.

O que dar de presente de Natal para o meu cachorro? - 5. Produtos de beleza

6. Renovar os seus objetos

Há sempre algum dos seus objetos de uso diário que deve ser renovado. Especialmente coleiras e guias que costumamos usar durante muito tempo e que acabam por se desgastar.

Sabia que é preferível usar um arnês ao invés de uma coleira? Isso porque ao puxar apenas o pescoço, o cachorro faz muita força que por vezes repercute nos seus globos oculares ou pode fazer com que se afogue. Se o seu cachorro puxa muito pode comprar um arnês anti-puxões e se não puxa mas quer melhorar a qualidade dos seus passeios, pode pensar em comprar um arnês.

Também é preferível usar uma guia regulável ao invés de uma elástica ou fixa, no PeritoAnimal aconselhamos aquelas de couro falso que lhe permitem ajustar o comprimento da guia.

Além disso, outros objetos como uma escova também deverão ser renovados quando estiverem desgastos.

O que dar de presente de Natal para o meu cachorro? - 6. Renovar os seus objetos

7. Uma casota

Se tem uma fazenda ou terreno no qual o seu cachorro costuma estar, pode pensar em fazer uma casota para o seu cachorro ou comprá-la se não tiver tempo para isso. Além de ficar muito bem no seu jardim, servirá para se alojar quando você também estiver no exterior.

O que dar de presente de Natal para o meu cachorro? - 7. Uma casota

8. Adote um amigo

Se o seu cachorro está bem socializado pode pensar em adotar um amigo que lhe faça companhia e, que melhor época para o fazer que no natal? Vá até a um refúgio para adotar um cachorro, o seu novo melhor amigo irá agradecer por isso o resto da sua vida.

O que dar de presente de Natal para o meu cachorro? - 8. Adote um amigo

9. Uma chapa

Além do chip de identificação, pode oferecer-lhe uma chapa com o seu nome e contato, pois se se perder poderão entrar em contato consigo. É um presente muito barato que além disso fará ressaltar a sua beleza natural.

O que dar de presente de Natal para o meu cachorro? - 9. Uma chapa

10. Desfrute deste dia com ele

Além de todas as opções de presentes para o seu cachorro que lhe sugerimos, o melhor presente que pode oferecer ao seu cachorro para estar feliz é a sua companhia. Dedique-lhe tempo, brincadeiras, um passeio extra... Tudo aquilo que lhe ocorrer para lhe alegrar o dia.

O que dar de presente de Natal para o meu cachorro? - 10. Desfrute deste dia com ele

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que dar de presente de Natal para o meu cachorro?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário sobre O que dar de presente de Natal para o meu cachorro?

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

O que dar de presente de Natal para o meu cachorro?
1 de 18
O que dar de presente de Natal para o meu cachorro?

Voltar ao topo da página