Partilhar

Faz mal dormir com meu cachorro?

Por Nelson Ferreira, Redator do Perito Animal. Atualizado: 1 março 2018
Faz mal dormir com meu cachorro?

Ver fichas de  Cachorros

Dormir com um cão proporciona um sentimento muito especial, quer seja pela proximidade, pelo calor ou pelo carinho de descansarem juntos. No entanto, muitas pessoas têm as suas dúvidas cobre o efeito que pode ter este ato na nossa saúde.

Se está se preguntando, É mau dormir com o meu cão? quer seja por o faz ou porque simplesmente o deseja saber, neste artigo do Perito Animal tiramos-lhe todas as dúvidas.

Continue lendo e descubra se dormir com o seu cão é bom ou mau.

Também lhe pode interessar: Dormir com gatos faz mal?

É saudável ou não?

Dormir com um cachorro na verdade não é mau, principalmente se se encontra totalmente saudável, limpo e livre de parasitas. No entanto, o cão passeia pela rua diariamente pelo menos duas vezes por dia. Esta rotina propicia sujidade e faz com que o animal possa apanhar alguma doença. Ainda assim, aqui vão alguns conselhos para o evitar:

Visite o veterinário a cada 6 meses para descartar doenças. Isto supõe ter o calendário de vacinas em dia. Por outro lado, desparasite o seu cão (interna e externamente) de forma regular.

Dê banho ao seu cão todos os meses ou a cada mês e meio e escove o seu cão para eliminar o pelo morto e prevenir parasitas. Como último recomendamos limpar as suas patas depois de cada passeio.

Faz mal dormir com meu cachorro? - É saudável ou não?

O que devemos ter em conta?

Se decidir dormir com o seu cachorro será importante que preste atenção a estes detalhes quer seja pela sua segurança, a do cachorro ou por higiene:

  • Se tem um cachorro deverá ter muito cuidado para não o esmagar enquanto dorme.
  • Também será importante considerar uma possível queda da cama.
  • Precaução com os cachorros que ainda urinam em casa.
  • Trate de não deixar o seu cachorro subir para a cama se acabam de voltar do passeio. Limpe as suas patas para evitar que a sujidade da rua acabe nos seus lençóis.
  • Escove o seu cachorro para que não deixe pelo morto na cama.
  • Revise o seu cachorro regularmente para se certificar de que não tem parasitas.
  • Provavelmente um de vocês acabará acordando o outro todos os dias.
Faz mal dormir com meu cachorro? - O que devemos ter em conta?

Benefícios de dormir com o seu cachorro

Dormir com o seu cachorro é uma experiência única que, assim que experimentar, será difícil de não voltar a repetir. Deve saber que os cães são animais sociais que adoram passar tempo com os membros da sua família. Isso significa que muito provavelmente o seu cão vai adorar que o inclua na sua cama e isso ajudará a fortalecer o vosso vínculo.

Além disso, dormirem juntos proporciona um prazer e uma relaxamento único, uma sensação de calma e de confiabilidade. Um sentimento de compenetração, calor e relaxamento. Assim sendo, dormir com o seu cachorro tornará você mais feliz e ajudará a dormir melhor (sempre que não seja um cachorro muito agitado). A sua respiração ajudará a adormecer com mais facilidade.

Por último, convidamos você a experimentar para saber como é o sentimento de acordar junto do seu melhor amigo. Uma sensação única!

Faz mal dormir com meu cachorro? - Benefícios de dormir com o seu cachorro

Se deseja ler mais artigos parecidos a Faz mal dormir com meu cachorro?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário sobre Faz mal dormir com meu cachorro?

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Faz mal dormir com meu cachorro?
1 de 4
Faz mal dormir com meu cachorro?

Voltar ao topo da página