Acessórios e cosméticos

Fantasias de Halloween para gatos

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 25 outubro 2021
Fantasias de Halloween para gatos
Gatos

Ver fichas de  Gatos

Bruxas, mortos vivos, fantasmas e vampiros invadem as ruas durante a noite de Halloween, esperando encontrar a presa perfeita para assustar. A festa do dia 31 de Outubro é uma das mais esperadas do ano, pelas muitas surpresas que a espera, a possibilidade de nos podermos fantasiarmos dos nossos vilões favoritos e preparar um jantar totalmente decorado a rigor para a data.

Durante anos, o gato foi um dos principais protagonistas desta noite popular, então porque não fantasiá-lo? Deixe voar a sua imaginação e prepare a mais assustadora e original fantasia para o seu felino, os seus convidados vão ficar boquiabertos! Neste artigo do PeritoAnimal queremos ajudá-lo, por isso vamos-lhe oferecer uma lista com fantasias de Halloween para gatos mais originais, com imagens e ideias simples de concretizar.

Também lhe pode interessar: Fantasias de Halloween para cachorros

Índice

  1. Um gato preto
  2. Fantasia de bruxa
  3. Gato diabo
  4. O gato morcego
  5. Fantasia de fantasma
  6. O gato pirata

Um gato preto

Conta a lenda que durante a noite de Halloween as bruxas saem da sua forma humana para adotar a de um gato preto e poder, assim, deambular pelas ruas à vontade. Amaldiçoam qualquer um que se cruzar no seu caminho e oferecem-lhe uma vida de má sorte. Mas, não passa de uma história criada com o objetivo de aumentar o medo entre os pequenos e adultos durante esta noite tão esperada.

Mas, se o seu felino conta com um pelo escuro, tem a sorte de contar com um dos símbolos desta festa popular. Aproveite esse fato e prepare uma fantasia à altura do evento!

Fantasias de Halloween para gatos - Um gato preto

Recorra às abóboras e à cor laranja para fantasiar o seu gato preto no Halloween, pois é uma escolha acertada.

Fantasias de Halloween para gatos -

E se estiver buscando uma fantasia mais elaborada e ao mesmo tempo confortável para o seu felino, use uma tinta especial para gatos. Este produto não deve ser permanente, para que ao lavar o seu pelo a tinta saia com facilidade. Para além disso, deve se certificar que a tinta não é tóxica.

Fantasias de Halloween para gatos -

Fantasia de bruxa

A festa de Halloween é conhecida também como a noite dos mortos e a noite das bruxas. Conta a história que, há anos atrás, as bruxas eram convocadas pelo diabo duas vezes por ano, no dia 30 de Abril e no 31 de Outubro. A escuridão invadia as ruas durante essas noites, seres monstruosos surgiam e ficava tudo repleto da magia negra que as bruxas praticavam.

Se o seu felino não for de uma cor escura, também se pode converter na pior das bruxas com um bom chapéu de bruxa!

Fantasias de Halloween para gatos - Fantasia de bruxa

Faça uma capa e converta o seu felino em uma autêntica bruxa!

Fantasias de Halloween para gatos -

Se tiver um caldeirão com a capacidade suficiente, coloque no interior uma almofada e coloque o seu gato no interior para descansar. E se quiser dar um bom susto aos seus convidados, coloque o caldeirão perto deles para que o seu gato ao acordar os surpreenda se estarem à espera.

Fantasias de Halloween para gatos -

Gato diabo

Nada do que acontece durante esta noite é ao acaso, todos os seres horripilantes e terroríficos estão relacionados e seguem as pisadas de uma mesma personagem, o diabo... Se ainda não sabe que fantasia de Halloween é a mais apropriada para o seu gato, use uns chifres de demônio e converta o seu gato no terror dos convidados.

Fantasias de Halloween para gatos - Gato diabo

O vermelho é uma cor que deve estar sempre presente na noite de Halloween, coloque uma capa e complete a sua fantasia de diabo.

Fantasias de Halloween para gatos -

O gato morcego

Durante décadas que, o morcego representa a forma animal que o vampiro adota para perseguir as suas presas a partir do ar, sem ser visto nem ouvido. Estes seres são imortais, mortos vivos que contam uma beleza espetacular e uma grande capacidade de sedução. Desta forma, a noite dos mortos também se pode converter na sua comemoração, dando-lhe um papel protagonista junto aos personagens anteriores.

Esta é uma fantasia muito simples de conseguir, tem apenas de fazer ou adquirir umas asas pretas e colocá-las sobre o lombo do seu felino.

Fantasias de Halloween para gatos - O gato morcego

Fantasia de fantasma

Na noite dos mortos os fantasmas invadem as ruas, assustando crianças e adultos e tentando resolver os seus assuntos pendentes. Está buscando uma fantasia simples e assustadora para o seu gato? Não pense mais, procure um lençol branco e deixe a sua imaginação voar. O gato fantasma é uma opção que nunca falha.

Fantasias de Halloween para gatos - Fantasia de fantasma

O gato pirata

Para os que querem fugir das clássicas fantasias de Halloween para gatos, propomos que converta o seu felino em um pirata! Os piratas sempre foram considerados como pessoas cruéis, sem escrúpulos nem compaixão, capazes de tudo para conseguirem o que querem. Desta forma, embora não façam parte da história da noite dos mortos, são personagens que se encaixam perfeitamente com os termos "terror", "horror" e "medo".

Coloque no seu gato um chapéu pirata e tape-lhe um olho com um tapa-olho de tecido.

Fantasias de Halloween para gatos - O gato pirata

Se deseja ler mais artigos parecidos a Fantasias de Halloween para gatos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Acessórios e cosméticos.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 12
Fantasias de Halloween para gatos