Partilhar

Esperança de vida do boxer

Esperança de vida do boxer

Ficha do animal: Boxer

Se temo ou está pensando em adotar um cachorro boxer é normal que se pergunte sobre a sua longevidade, é algo totalmente compreensível, devemos saber tudo o que esteja relacionado com o nosso pet.

Neste artigo do PeritoAnimal vamos detalhar a esperança de vida do boxer assim como alguns conselhos para melhorar a sua qualidade de vida durante o tempo que o tiver. Como todos sabemos mais vale prevenir que remediar.

Continue lendo e descubra qual é a esperança de vida do boxer e o que precisa saber para que esta seja muito superior à esperada.

Também lhe pode interessar: Os 10 animais com menor tempo de vida

Quanto tempo vive um boxer?

Regra geral as raças de tamanho grande vivem menos tempo que as raças pequenas, assim sendo o boxer, embora não pertença ao grupo dos gigantes, encontra-se entre o tamanho médio e grande. É mais propenso a uma esperança de vida curta.

Por normal o cachorro boxer costuma viver entre 8 a 10 anos embora se encontrem casos surpreendentes de boxers que tenham alcançado os 13 ou inclusivamente os 15 anos. A esperança de vida de um cachorro pode variar dependendo dos cuidados e das atenções que lhe oferecemos, tal como do próprio cachorro em si e do seu estado de saúde.

Que fatores influenciam na longevidade

A verdade é que não existem remédios nem truques que façam com que o nosso cachorro boxer viva mais anos que os que lhe correspondem, mas isso não significa que não possamos tentar paliar os efeitos da idade, adiantando-nos a eles e sabendo que problemas podem afetar o nosso boxer.

Tal como acontece com as pessoas, quando um cachorro boxer se aproxima dos 6 ou 7 anos devemos começar a ter mais cuidados. Para isso é fundamental que o nosso cachorro disponha de uma cama confortável, de alimento de qualidade (específico para cachorros sênior) e deve começar a ir de forma mais regular ao veterinário.

Esperança de vida do boxer - Que fatores influenciam na longevidade

Doenças do boxer

Para finalizar este tema da esperança de vida do boxer é importante conhecer as doenças que afetam esta raça de cachorro em idade avançada. Será fundamental para entender o que devemos esperar no futuro:

Embora o nosso cachorro não mostre nenhuma destas doenças, no momento em que ele começa a envelhecer devemos procurar atenções e cuidados próprios de um cão idoso, uma vez que uma doença detectada a tempo é sempre mais tratável.

Tal como também deve reduzir a dose de exercício (especialmente se sofre do coração) e começar a praticar junto com ele exercícios específicos para cães idosos.

Além disso, se conhecer os progenitores do seu cachorro pode perguntar aos seus proprietários se estes sofreram algum tipo de problema. Conhecer o seus estado de saúde pode indicar a que tipo de problema é propenso a sofrer um determinado cachorro.

 

Esperança de vida do boxer - Doenças do boxer

Se deseja ler mais artigos parecidos a Esperança de vida do boxer, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário sobre Esperança de vida do boxer

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Paulo
Tive uma cadela boxer que se chamava Paola. Ela viveu até os 14 anos sempre alegre e brincando. Nunca foi tratada como uma raça que necessita tantos cuidados. Dormia no quintal em sua casinha de madeira, comia ração normal sem ser de marca e quando nao tinha comia arroz com frango, comia banana, milho cozido na espiga. Tinha toda atenção e carinho e chegou a ficar doente algumas vezes mas sarou. Problemas de resfriado O cachorro fica amoado espirrando e com o nariz seco, Problemas de coluda devido a um tempo ela ter vivido em chao de piso as unhas dela cresceu muito e afetou a coluna mas depois que cortou as unhas e uns anti inflamatorios Tandene ela voltou ao normal. Viveu feliz e brincando ate morrer com seus bigodinhos brancos...
amanda
Boa tarde pessoal. Eu tenho dois boxer em casa um de 16 anos e a outra de 12. O de 16 anos vive super bem, apesar da idade. Agora a de 12 anos vem enfrentando muitos problemas, tais como, problema no coração, etc. Ela já não sabe mais o que esta acontecendo, vive fazendo xixi andando e nem sente. É uma judiação porque amamos ela demais, e com certeza vamos lutar até o ultimo minuto da vida dela.
Rafaela Dias
Ola, eu tenho um boxer preto, hoje ele está com 13 anos! Nas ultimas semanas estamos enfrentando uma fase um pouco complicada, devido a idade avançada, a displasia se agravou e estamos tentando descobrir o que está causando a diarréia... MAS O BOXER EH MARAVILHOSO... estou rezando para meu filhinho melhorar logo.
paulo
eu tambem tenho um boxer com 14 anos de idade com problema no quadril e na coluna graves, já esta em tratamento coitadinho

Esperança de vida do boxer
1 de 3
Esperança de vida do boxer

Voltar ao topo da página