Partilhar
Partilhar em:

Escovas para gatos de pelo longo

Escovas para gatos de pelo longo

Ver fichas de  Gatos

Devemos prestar especial atenção ao pelo do nosso gato de este é longo para evitar possíveis nós e bolas de pelo. Por este motivo e caso se esteja perguntando, qual é a melhor escova para gatos de pelo longo? O Perito Animal preparou uma lista de escovas para gatos de pelo longo, deste modo poderá recorrer à sua loja habitual com a informação adequada.

Continue lendo para saber porque é importante cuidar do seu pelo, que tipo de escovas encontramos no mercado e qual é a forma adequada de fazer a escovagem do seu pelo.

Também lhe pode interessar: Escovas para gatos de pelo curto

Porque é importante escovar o nosso gato de pelo longo

Todos sabemos que os gatos que têm uma pelagem longa devem ser escovados de forma diária para a devida manutenção do seu peso. Através da escovagem eliminamos o pelo morto que custa a retirar de forma habitual pelo nosso pet e além disso reduzimos consideravelmente as probabilidades de que se forma uma bola de pelo no seu estômago.

Além de melhorar muito a qualidade e a manutenção do pelo, escovar o seu gato é benéfico para ele, que se estimula fisicamente e para ambos, que conseguem ter mais cumplicidade.

Escova de duas faces

Este tipo de escova é a que nos permite pentear de forma básica o nosso animal. De um lado temos um utensílio de cerdas longas perfeito para que chegue a entrar em contato com a pele, recomendamos que esta parte seja rígida mas que não magoe o gato.

Na outra face da escova temos um conjunto homogêneo de cerdas que nos permite fixar o pelo e eliminar o pó e a sujidade.

Escova metálica

Esta escova metálica requer uma manipulação cuidada quando a aplicamos no pelo do nosso gato, isto porque devido ao fato de ser mais rígida pode magoar o gato se fizer demasiada pressão. É ideal para eliminar nós de pelo graças à sua estrutura fixa.

Escova fina

Este tipo de escova fina é a recomendada para uma escovagem anti-pulgas, uma vez que a proximidade entre os dentes elimina todo o rastro que o pelo do gato possa ter.

Deve ser utilizada depois de fazer a escovagem normal (uma vez que o pelo já está desembaraçado) e é ideal para conseguir um pelo super liso e ao mesmo tempo prevenir o aparecimento de pulgas. São ideais para gatos com um pelo muito longo como por exemplo os gatos angora.

Como devo escovar um gato de pelo longo

Para escovar adequadamente um gato de pelo longo a primeira coisa a fazer é utilizar uma escova de cerdas médias para desembaraçar o pelo. Utilizamos esta escova durante 3.5 minutos chegando a todas as áreas do corpo incluindo o pescoço, a barriga e o rabo.

Assim que terminar de desembaraçar e eliminar o pelo morto do nosso gato utilize um escova de cerdas mais compridas como por exemplo a escova que lhe mostramos desse tipo. Deste modo, eliminamos qualquer vestígio de sujidade ou pelo que não tenha sido removido na primeira escovagem.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Escovas para gatos de pelo longo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Acessórios e cosméticos.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Escovas para gatos de pelo longo

O que lhe pareceu o artigo?

Escovas para gatos de pelo longo
1 de 6
Escovas para gatos de pelo longo