Partilhar

Escovas para gatos de pelo curto

Nelson Ferreira - Redator do Perito Animal
Escovas para gatos de pelo curto

Ver fichas de  Gatos

Já se perguntou alguma vez, qual é a melhor escova para gatos de pelo curto? Escovar um gato é uma rotina necessária para o seu gato e para si, que como dono, melhora a vossa relação e garante a vossa amizade. Neste artigo da secção de beleza animal falamos de escovas para gatos de pelo curto, além de oferecer conselhos úteis que os proprietários de gatos devemos conhecer.

Continue lendo para conhecer todas as escovas para gatos de pelo curto neste artigo do Perito Animal e irá melhorar muito a qualidade do pelo do seu gato seguindo algumas recomendações.

Também lhe pode interessar: Escovas para gatos de pelo longo

Porque é importante escovar um gato de pelo curto

Muitas pessoas acreditam que os gatos de pelo curto não precisam de ser escovados, um erro grave, porque por mais que pareça que o seu pelo é fácil de manter, precisa de uns cuidados extra para eliminar o pelo morto, evitar as bolas de pelo no estômago e faz com que a pelagem fique muito mais bonita.

Além de tudo isto, escovar o seu gato de forma regular estimula-o fisicamente, melhorar o vosso contato físico e permite relaxar durante um bocado.

Escova de dentes curtos

As escovas que têm dentes curtos são as ideais para escovar os gatos de pelo curto porque não os magoam de forma nenhuma. Recomendamos que procure na sua loja habitual aquelas que tenham o dente arredondado e preferivelmente que sejam de plástico, são muito melhores!

Luva de escovar

Esta é uma boa opção se o seu gato não gosta muita da ideia de ser escovado. Nas petshops encontrará muitos tipos de luvas para escovar e são ideais para gatos de pelo curto.

Escova de duas faces

As escovas de duas faces são também uma boa ferramenta para os gatos de pelo curto e de um lado utilizamos as cerdas de forma convencional e do outro utilizamos para dar brilho, remover o pó e eliminar a sujidade da superfície do pelo.

Como devo escovar um gato de pelo curto

Embora escovar um gato de pelo curto pareça muito simples o certo é que seguindo umas dicas podemos conseguir um resultado muito melhor:

  1. Para começar pode ajudar com as mãos esfregando um pouco o seu pelo suavemente, desta forma, ao escovar podemos alcançar mais pelo e este estará mais arejado.
  2. Pegue a escova e penteie o seu gato no sentido contrário do pelo para eliminar todo o pelo morto. Pode ser que o seu amiguinho não goste muito por isso dê-lhe uma guloseima e fale de forma afetuosa para melhorar a situação.
  3. Por fim, penteie no sentido do pelo para que este volte à sua posição habitual

Não se esqueça de escovar todas as zonas do corpo incluindo a barriga, as patas, as coxas, etc. Pode criar um ambiente agradável e relaxado intercalando o momento de pentear com massagens na cabeça por exemplo.

Leia o também o nosso artigo com outras dicas para além da escovagem, para evitar bolas de pelo em gatos.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Escovas para gatos de pelo curto, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Acessórios e cosméticos.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Escovas para gatos de pelo curto

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Escovas para gatos de pelo curto
1 de 6
Escovas para gatos de pelo curto