Comportamento do cachorro idoso

Comportamento do cachorro idoso

Na hora de adotar um cachorro, a maioria das pessoas preferem optar por um jovem ou filhote evitando sempre os que são de idade avançada. Ainda assim, existem muitas pessoas que optam pelo contrário, dando um final digno a um cachorro de idade avançada.

O comportamento dos cães idosos dependerá de cada caso em concreto, mas no geral podemos afirmar que se tratam de exemplares tranquilos, carinhosos e com muito amor para oferecer.

Neste artigo do PeritoAnimal queremos salientar os benefícios dos cachorros mais velhos, por este motivo recomendamos que continue lendo este artigo sobre o comportamento do cachorro idoso e descubra por que deveria adotar um.

A tranquilidade

Se está buscando adotar um novo pet e não tem um ritmo de vida muito ativo, os cachorros idosos são a melhor opção. Embora muitas raças como o Boxer conservem uma vitalidade e energia invejáveis, a maioria dos cachorros idosos destacam-se pela sua tranquilidade e serenidade.

As suas necessidades de exercícios são mais reduzidas e, ao contrário dos filhotes de cachorro, gostam de desfrutar do calor que lhes proporciona a casa junto a si. Geralmente as suas necessidades são apenas comer, passear e dormir. Por esse motivo, não precisará de estar pendente dele as 24 horas do dia.

As pessoas mais velhas ou com mobilidade reduzida podem desfrutar melhor do ritmo de vida de um cachorro idoso.

Sabe se comportar

Quanto mais o nosso cachorro envelhece, mais o nosso coração mostra afeto. Além disso, deve saber que um cachorro idoso muda a vida de muitas pessoas.

Os seus movimentos tornam-se lentos e difíceis, mas o mais provável é que não se preocupe com este fato, pois verá que respeitam perfeitamente o seu espaço, fazem as suas necessidades onde devem e não mordem aquilo que não deveriam. Em resumo, um cachorro idoso sabe como se comportar dentro de casa.

Adotar um cachorro idoso e cuidar dele como merece é uma honra e gera uma satisfação muito grande que muitas pessoas desconhecem.

São carinhosos

Sempre se ouviu dizer que o cachorro é o melhor amigo do homem, e é mesmo assim, pelo que podemos deduzir que qualquer cachorro está disposto e além disso feliz por receber as nossas demonstrações de afeto. Mas isto nota-se ainda mais nos cachorros idosos.

Os cães idosos praticamente não se opõem a tudo o que acontece no ambiente e também ao que acontece na relação com a sua família humana. Isto quer dizer, que apesar de um cachorro idoso puder parecer muitas vezes ausente, também se torna mais dócil e com uma maior disposição a receber carinho.

Se gosta dos cachorros submissos, um cachorro idoso é uma excelente opção.

Quer saber mais sobre cachorros idosos?

Os cachorros idosos fascinam-nos! No PeritoAnimal acreditamos que quando o cachorro se torna maior de alguma forma volta a ser um filhote: doce, delicado e terno.

Por este motivo gostamos de fazer artigos específicos para eles, um grupo talvez um pouco esquecido que precisa de atenções tal como todos os cães. Informe-se nos nossos artigos sobre as atividades que pode fazer um cachorro idoso e as vitaminas para cachorros idosos.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Comportamento do cachorro idoso, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Ideal para.