Partilhar

Como saber se o meu cão gosta de mim

Por Nelson Ferreira, Redator do Perito Animal. Atualizado: 13 novembro 2017
Como saber se o meu cão gosta de mim

Ver fichas de  Cachorros

Provavelmente o seu cão gosta mais de você do que imagina, é que isso está na sua própria natureza e método de sobrevivência, seguir quem lhes proporciona alimento e carinho. No entanto, se faz pouco tempo que tem um cão em casa talvez tenha dúvidas sobre o seu afeto.

No dia a dia o nosso cachorro demonstra-nos em várias ocasiões o quanto gosta de nós, embora de forma diferente daquela que nós humanos utilizamos. Assim sendo, é fundamental conhecer a comunicação natural do cachorro.

Em seguida vamos explicar-lhe alguns sinais que indicam que o seu cão gosta de si e muito! Descubra como saber se o seu cão gosta de si e comece a amá-lo mais ainda.

Também lhe pode interessar: Como saber se meu gato confia em mim

Receber com entusiasmo

Os cães são curiosos por natureza e praticamente vão sempre receber quem entra em sua casa, lugar que sentem como seu. No entanto se ele recebe você abanando o rabo, contente e brincando é um sinal que sem dúvida nenhum o seu cão gosta de si.

Como saber se o meu cão gosta de mim - Receber com entusiasmo

Abanar o rabo

Os movimento do ravo de um lado para o outro indicam felicidade, alegria e positividade. Se o seu cão passa a maior parte do dia abanando o rabo, especialmente se você interage com ele, isso é sinal de que ele está muito feliz ao seu lado.

Como saber se o meu cão gosta de mim - Abanar o rabo

Brincar com você

A brincadeira é um comportamento que os cachorros não perdem nunca, nem na sua etapa adulta. Exceptuando aqueles cães que sofrem de problemas mentais como é o caso da demência senil. Se o seu cão o procura para brincar é um sinal claro de compenetração e de que está feliz.

Como saber se o meu cão gosta de mim - Brincar com você

Prestar atenção

Se o seu cachorro gira a cabeça quando fala com ele, mexe as sobrancelhas e está sempre atento a tudo o que você faz, sem dúvida alguma que você é alguém muito especial para ele. A atenção que lhe dá é diretamente proporcional ao carinho que tem por si.

Como saber se o meu cão gosta de mim - Prestar atenção

Segui-lo para todo o lado

Se o seu cão quer estar constantemente com você, isso é um sinal que confia em si e se sente confortável ao seu lado. Embora existam cães mais seguidores que outros o certo é que a maioria não conseguem resistir a acompanhar os donos para todo o lado. Descubra mais coisas relacionadas com este comportamento no nosso artigo em que lhe explicamos porque o meu cachorro me segue por toda a parte.

Como saber se o meu cão gosta de mim - Segui-lo para todo o lado

Enchê-lo de lambida e beijos

Quando um cão lambe uma pessoa tem diversos significados embora todos eles se resumam a afeto. Os cães adoram relacionar-se cheirando e lambendo, quer seja para acasalar, demonstrar afeto ou investigar o que comeu recentemente.

Como saber se o meu cão gosta de mim - Enchê-lo de lambida e beijos

Outro sinais que indicam que o seu cachorro gosta de você

  • Deitar-se de barriga para cima
  • Baixar as orelhas quando lhe dá um carinho
  • Refugiar-se em você
  • Procurar você
  • Reagir às suas emoções
  • Praticar ordens sem ter pedido nada
  • Obedecer a você

Lembre-se que cada cão tem uma personalidade concreta e que por essa mesma razão nem todos vão agir da mesma forma. Descubra algumas coisas que deve saber sobre os cachorros e entenda mais sobre a psicologia caniana aqui no Perito Animal.

Recomendamos que tenha paciência e que dê muito carinho ao seu cão para que ele confie em você e comece a gostar ainda mais de você.

Como saber se o meu cão gosta de mim - Outro sinais que indicam que o seu cachorro gosta de você

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como saber se o meu cão gosta de mim, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário sobre Como saber se o meu cão gosta de mim

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Patrícia Brito
Estou preocupada com a visão do meu NIK um shih Tzu
Eulalia
Adotei uma linda Schit zu no começo não hove problemas com a ração agora não quer nem sentir o cheiro já misturei com peito de frango desfiado ou carne bem picadinha ela cheira vê que tem razão não come estou muito preocupada que faço.
Mariana Castanheira (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi Eulalia! A ração é a mesma ou alterou recentemente?
A sua avaliação:
anonimo
meu cachorro me odeia ele so gosta dos outros ele me odeia a unica coisa que sirvo pra ele e pra ele dormi do meu lado.
Marco
A mesma coisa comigo :(

Como saber se o meu cão gosta de mim
1 de 8
Como saber se o meu cão gosta de mim

Voltar ao topo da página