Como lavar caminha de cachorro?

Como lavar caminha de cachorro?

Camas, cobertores, capas, toalhas e até mesmo diferentes itens de vestuário para um cachorro. Atualmente, há muitas opções no mercado para escolher, tais como diferentes cores, tamanhos, desenhos, tecidos, etc. Tendemos a ser guiados pela estética ou funcionalidade quando se trata de escolher, mas nem sempre pensamos em como devemos manter todas essas peças de vestuário e acessórios a fim de limpá-los completamente e mantê-los em boas condições durante o máximo de tempo possível.

Neste artigo do PeritoAnimal te explicamos como lavar caminha de cachorro e também suas roupaspara que você possa potencializar a higiene e reduzir os odores desagradáveis. Normalmente nos lavamos em casa, mas podemos considerar outras opções, pois, hoje em dia, é possível recorrer a centros especializados, como as lavanderias que podem ser encontradas em algumas pet shops.

Como lavar cobertor de cachorro?

É claro que os cobertores, mantas, camas ou qualquer outro material de tecido usado pelo cachorro devem ser fáceis de limpar. Quer lhe ofereçamos um cobertor nosso ou se comprarmos uma cama ou roupas especificamente projetadas para cães, o mais importante quando se trata de manter uma higiene adequada é seguir as recomendações de lavagem indicadas pelo fabricante. Para conhecê-los, é obrigatória a consulta ao rótulo do produto.

Pode lavar roupa de cachorro na máquina de lavar?

A maioria destes acessórios caninos são fáceis de lavar e podem ser simplesmente colocados na máquina de lavar a uma temperatura mais alta ou mais baixa. Portanto, ao escolher a cama do cachorro, o primeiro passo é levar em conta a facilidade com que a cama pode ser colocada na máquina de lavar roupa como um todo, separada em seus diferentes componentes ou apenas a capa ou lençol protetor.

Como lavar roupa de cachorro?

Assim como as camas, capas e toalhas, roupas especialmente projetadas para cães, tais como casacos, roupas impermeáveis e outros, podem ser facilmente lavadas na máquina de lavar de acordo com as instruções na etiqueta. Algumas coleiras, guias ou arneses, como os feitos de nylon, também podem ser lavados na máquina de lavar. Esses tipos de acessórios podem às vezes ser lavados à mão ou limpos com um pano ou toalha úmida.

Neste outro artigo respondemos à pergunta: será que cachorro sente frio?

Pode lavar caminha de cachorro na máquina de lavar?

Até agora falamos sobre como lavar caminha de cachorro, suas roupas e outros acessórios na máquina de lavar, mas é verdade que existem tutores que podem se perguntar se é higiênico lavar a roupa de cama do cachorro na máquina de lavar roupa. A verdade é que não há problema em usar nossa máquina de lavar roupa para manter a cama ou a roupa de nosso cão limpa. Além disso, é a melhor maneira de desinfetar ou remover parasitas potenciais, se houver. Mas há algumas dicas a serem levadas em conta, tais como as seguintes:

  • Só por precaução, leia sempre a etiqueta do tecido que você quer lavar.
  • Certifique-se de que todos os componentes sejam laváveis na máquina. Por exemplo, se for uma cama, pode ser que apenas a capa dela seja lavável na máquina.
  • Camas ou qualquer outra peça de vestuário com estofamento pode ter um rasgo que pode fazer com que a espuma saia durante a lavagem. Verifique sua integridade.
  • Remova antes o máximo de pelos possível, assim como terra, areia ou qualquer outro sólido.
  • É claro, coloque apenas as roupas de cachorro em uma máquina de lavar roupa. Não misture com as suas roupas, caso contrário, elas vão ficar cheias de pelos.
  • Escolha o programa de lavagem de acordo com as instruções do fabricante. A duração pode ser ajustada de acordo com o grau de sujeira.
  • Quando tiver terminado, limpe a máquina de lavar roupa. Você pode limpar o interior da máquina com um pano para prender os pelos, de preferência depois de secos, e executar a máquina em um programa curto para limpá-la.
  • Finalmente, de vez em quando, não seria uma má ideia desmontar o filtro da máquina de lavar para remover qualquer pelo que possa ter se acumulado.

Com que frequência se deve lavar a cama do cachorro?

Não há uma resposta única para esta pergunta. A necessidade de limpeza dependerá muito das características do cachorro, de seu estilo de vida, mas também de nossos hábitos. Por exemplo, apenas o detalhe da limpeza de suas patas quando ele chega em casa pode fazer a diferença na manutenção da roupa de cama. Em média, podemos falar de uma frequência de lavagem semanal.

Aproveite a oportunidade para encher a máquina de lavar roupa com todos os tecidos do cachoro. Naturalmente, se o cão tiver vomitado, sofrer de incontinência urinária, etc., a recomendação é secar o líquido com papel absorvente o mais rápido possível. Desta forma, evitamos que o tecido fique impregnado, o que ajuda a evitar os odores.

Se você estiver se perguntando como remover cheiros da cama do cachorro, a lavagem regular com um detergente enzimático normalmente elimina esses odores. Para manchas ocasionais, após absorvê-las, podemos colocar vinagre ou bicarbonato sobre elas antes de colocá-las na máquina de lavar, pois elas neutralizam os odores.

Como lavar caminha de cachorro passo a passo

Se você não quer lavar a caminha de cachorro na máquina de lavar, a outra opção é lavar tudo à mão. Aqui apresentamos um passo a passo que você pode seguir inclusive se quiser saber como lavar os panos, roupas e outros tecidos de cachorro:

  1. A primeira coisa a fazer é separar o que é possível separar na cama, como o colchão, espuma, capa e/ou travesseiro.
  2. Em seguida, você deve aspirar para retirar todo o pelo. Se não tiver um aspirador de pó, você pode usar um pano úmido para remover todos os pelos do tecido.
  3. Em caso de manchas, utilize o vinagre e bicarbonado de sódio para e espalhe no local para removê-las.
  4. Utilize sabão neutro e água morna para lavar a espuma e as outras partes da cama (se não for uma peça única). Use uma escova de cerdas macias
  5. Após retirar a espuma com bastante água, coloque tudo para secar.

Agora que você já viu como lavar caminha de cachorro, talvez você também se interesse em saber como ensinar o cachorro a dormir na caminha:

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como lavar caminha de cachorro?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Cuidados básicos.