Como fazer uma caminha para cachorro passo a passo

Como fazer uma caminha para cachorro passo a passo

Se acabou de adotar um cachorro ou se já tem um amiguinho de quatro patas em casa, deve saber que um dos itens indispensáveis para garantir o conforto do seu cachorro é uma caminha. Uma cama para cachorro deve ser adequada ao seu tamanho e também bem confortável e macia. Mas, para isso, você não precisa gastar todo o seu orçamento a comprar uma, com algum esforço, dedicação e alguns materiais pode fazer uma camisinha personalizada para o seu animal de estimação. Quer saber como fazer uma caminha para cachorro passo a passo? Então continue lendo este artigo do PeritoAnimal e aprenda conosco! É bom lembrar que você pode terminar a caminha como mais gostas, personalizando-a a seu gosto, servindo este artigo apenas como guia.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer uma caminha para o cachorro, consiste em fazer um esboço daquilo que pretendemos, neste caso vamos seguir o modelo do esboço da imagem. Agora tem de reunir os materiais necessários que são os seguintes:

  • Espuma
  • Velcro
  • Tecido
  • Botões de mola
  • Fio
  • Máquina de costura ou agulha

Não fazemos referência às quantidades necessárias pois isso vai depender do tamanho da cama que quer fazer para o seu cachorro e, por conseguinte do tamanho do seu pet.

2

Uma vez que tenha todos os materiais reunidos, o passo seguinte consiste em cortar a espuma e fazer a estrutura da cama seguindo o esboço da imagem acima. Dependendo da grossura e das ferramentas que tiver em casa, pode ou não conseguir fazer este passo em casa. Caso não consiga fazê-lo em casa, terá que procurar por um local onde trabalhem os estofos, perto de sua casa.

3

Quando a estrutura estiver pronta, vamos começar a fazer as capas para forrar a espuma, esta é uma parte importante pois assim você pode tirá-las para as lavar quando for necessário. É como se se tratasse de uma capa para o sofá.

  1. O primeiro passo consiste no corte geral das peças, tentando aproveitar ao máximo o tecido.
  2. Dobre o tecido para conseguir duas peças exatamente iguais, do mesmo tamanho.
  3. Coloque uma das partes da estrutura (a espuma) em cima do tecido.
  4. Desenhe a forma no tecido (o melhor é fazê-lo na parte de dentro para não se ver) e corte.
  5. Quando tiver todos os tecidos cortados, terá apenas que cortar o tecido que sobrar em forma vertical para unir ambas as partes.
  6. Para fechar cada uma das partes da cama do nosso cachorro vamos utilizar o velcro e os botões de mola para dar a forma desejada.
  7. Ao terminar as capas, adicione o velcro em determinadas zonas, de maneira a que toda a estrutura fique unida.
4

Para terminar a cama do seu cachorro, terá apenas que montar a estrutura com a ajuda do velcro. Certifique-se de usar um velcro de qualidade para segurar bem as peças da cama. Agora só tem de adicionar umas mantinhas para o seu cachorro se sentir confortável e bem quentinho.

5

Mas se estiver procurando formas um pouco mais fáceis e simples de fazer uma cama para o seu cachorro, saiba que pode reutilizar alguns materiais que tem em casa. Por exemplo, uma opção seria usar uma caixa de madeira e transformá-la numa cama para o seu cachorro. Lixe e pinte a caixa de madeira de uma cor do seu gosto e, se quiser pode até pintar o nome do seu cachorro nela. Para facilitar a entrada e saída do cachorro na caixa, pode tirar uma ou duas ripas de madeira de um dos lados da caixa. Depois é só adicionar uns cobertores no interior ou um colchão e já tem a caminha do seu cachorro pronta.

6

Outra opção para fazer uma caminha para o seu cachorro é reutilizar um pneu velho que tenha em casa. Limpe bem o pneu e, se desejar pode até pintá-lo de uma cor do seu agrado. Depois basta colocar no interior um travesseiro ou mantinha e já tem a caminha para o seu pet feita!

E se o seu cachorro não for muito grande pode até reutilizar uma mala de viagem antiga que tiver em casa. Basta abri-la, encostar a alguma parede e colocar no interior uma mantinha. Como vê, basta apenas utilizar a sua imaginação para conseguir uma caminha para o seu cachorro bem econômica e original!

7

Se gostou deste artigo, então não hesite e continue navegando pelo site do PeritoAnimal e descubra também as dicas para ter um cachorro feliz e que tipos de brinquedos para cachorros existem, pois estes são outros utensílios que deverá ter em casa para que o seu amigo de quatro patas esteja feliz.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer uma caminha para cachorro passo a passo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.