Partilhar

Como fazer uma caminha para cachorro passo a passo

Como fazer uma caminha para cachorro passo a passo

Ver fichas de  Cachorros

Se acabou de adotar um cachorro ou se já tem um amiguinho de quatro patas em casa, deve saber que um dos itens indispensáveis para garantir o conforto do seu cachorro é uma caminha. Uma cama para cachorro deve ser adequada ao seu tamanho e também bem confortável e macia. Mas, para isso, você não precisa gastar todo o seu orçamento a comprar uma, com algum esforço, dedicação e alguns materiais pode fazer uma camisinha personalizada para o seu animal de estimação. Quer saber como fazer uma caminha para cachorro passo a passo? Então continue lendo este artigo do PeritoAnimal e aprenda conosco! É bom lembrar que você pode terminar a caminha como mais gostas, personalizando-a a seu gosto, servindo este artigo apenas como guia.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer uma caminha para o cachorro, consiste em fazer um esboço daquilo que pretendemos, neste caso vamos seguir o modelo do esboço da imagem. Agora tem de reunir os materiais necessários que são os seguintes:

  • Espuma
  • Velcro
  • Tecido
  • Botões de mola
  • Fio
  • Máquina de costura ou agulha

Não fazemos referência às quantidades necessárias pois isso vai depender do tamanho da cama que quer fazer para o seu cachorro e, por conseguinte do tamanho do seu pet.

2

Uma vez que tenha todos os materiais reunidos, o passo seguinte consiste em cortar a espuma e fazer a estrutura da cama seguindo o esboço da imagem acima. Dependendo da grossura e das ferramentas que tiver em casa, pode ou não conseguir fazer este passo em casa. Caso não consiga fazê-lo em casa, terá que procurar por um local onde trabalhem os estofos, perto de sua casa.

3

Quando a estrutura estiver pronta, vamos começar a fazer as capas para forrar a espuma, esta é uma parte importante pois assim você pode tirá-las para as lavar quando for necessário. É como se se tratasse de uma capa para o sofá.

  1. O primeiro passo consiste no corte geral das peças, tentando aproveitar ao máximo o tecido.
  2. Dobre o tecido para conseguir duas peças exatamente iguais, do mesmo tamanho.
  3. Coloque uma das partes da estrutura (a espuma) em cima do tecido.
  4. Desenhe a forma no tecido (o melhor é fazê-lo na parte de dentro para não se ver) e corte.
  5. Quando tiver todos os tecidos cortados, terá apenas que cortar o tecido que sobrar em forma vertical para unir ambas as partes.
  6. Para fechar cada uma das partes da cama do nosso cachorro vamos utilizar o velcro e os botões de mola para dar a forma desejada.
  7. Ao terminar as capas, adicione o velcro em determinadas zonas, de maneira a que toda a estrutura fique unida.
4

Para terminar a cama do seu cachorro, terá apenas que montar a estrutura com a ajuda do velcro. Certifique-se de usar um velcro de qualidade para segurar bem as peças da cama. Agora só tem de adicionar umas mantinhas para o seu cachorro se sentir confortável e bem quentinho.

5

Mas se estiver procurando formas um pouco mais fáceis e simples de fazer uma cama para o seu cachorro, saiba que pode reutilizar alguns materiais que tem em casa. Por exemplo, uma opção seria usar uma caixa de madeira e transformá-la numa cama para o seu cachorro. Lixe e pinte a caixa de madeira de uma cor do seu gosto e, se quiser pode até pintar o nome do seu cachorro nela. Para facilitar a entrada e saída do cachorro na caixa, pode tirar uma ou duas ripas de madeira de um dos lados da caixa. Depois é só adicionar uns cobertores no interior ou um colchão e já tem a caminha do seu cachorro pronta.

6

Outra opção para fazer uma caminha para o seu cachorro é reutilizar um pneu velho que tenha em casa. Limpe bem o pneu e, se desejar pode até pintá-lo de uma cor do seu agrado. Depois basta colocar no interior um travesseiro ou mantinha e já tem a caminha para o seu pet feita!

E se o seu cachorro não for muito grande pode até reutilizar uma mala de viagem antiga que tiver em casa. Basta abri-la, encostar a alguma parede e colocar no interior uma mantinha. Como vê, basta apenas utilizar a sua imaginação para conseguir uma caminha para o seu cachorro bem econômica e original!

7

Se gostou deste artigo, então não hesite e continue navegando pelo site do PeritoAnimal e descubra também as dicas para ter um cachorro feliz e que tipos de brinquedos para cachorros existem, pois estes são outros utensílios que deverá ter em casa para que o seu amigo de quatro patas esteja feliz.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer uma caminha para cachorro passo a passo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário sobre Como fazer uma caminha para cachorro passo a passo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Andrea
Onde acho a espuma ? E que tipo?

Como fazer uma caminha para cachorro passo a passo
1 de 8
Como fazer uma caminha para cachorro passo a passo
Voltar ao topo da página