Como fazer sorvete para cachorros caseiro

Como fazer sorvete para cachorros caseiro

Gostaria de preparar sorvete para o seu cachorro? Quer que ele esfrie e que desfrute de uma guloseima surpreendente em simultâneo? Neste novo artigo do PeritoAnimal, sugerimos 4 receitas de sorvete para cachorros muito simples de preparar.

Tenha em conta que os ingredientes devem escolhidos cuidadosamente, especialmente se o seu cachorro é sensível a certos alimentos ou caso tenha algum tipo de alergia. Preparado para conferir as receitas? Tome nota ou guarde as receitas nos seus marcadores!

Prepare tudo o que necessita

Antes de iniciar a preparação dos sorvetes para cachorros, oferecemos algumas dicas para a sua elaboração, assim como os ingredientes necessários e alguns detalhes a ter em conta:

  1. Recipiente para fazer sorvetes. Se você não tem um recipiente próprio, pode usar um copo de plástico ou qualquer outro recipiente que você considere adequado.
  2. Snacks para cachorros com um formato longo. Os biscoitos permitem fixar o sorvete sem bagunça e são comestíveis para que o cachorro coma sem qualquer problema.
  3. Liquidificador ou processador de alimentos. Essencial para conseguir um resultado homogêneo.

Ingredientes para fazer sorvete para cachorros

  • Leite vegetal de arroz
  • Iogurte natural sem açúcar

Como base para fazer os sorvetes, decidimos usar leite vegetal de arroz e iogurte natural sem açúcar. Este último não é prejudicial para os cachorros pois é baixo em lactose, sendo um bom suplemento alimentar para os cães que são alimentados com dietas caseiras. Confira outros suplementos alimentares para cachorros nesse artigo.

Se você preferir, pode usar um iogurte sem lactose ou água, o seu cachorro também vai gostar. Contudo, nunca use leite de vaca pois o ingrediente não é bem digerido pelos cachorros.

  • Banana: rica em fibra e indicada pata cachorros com constipação. Contém minerais, energia e vitaminas. Contudo, ofereça este ingrediente com moderação.
  • Melancia: é muito rica em água, perfeita para hidratar o cachorro no verão. Retire as sementes e ofereça com moderação pois é um alimento com alto teor de frutose.
  • Cenoura: é muito benéfica pelas suas propriedades antioxidantes, depurativas e digestivas. Fortalece os dentes e reforça a visão.
  • Melão: é uma fonte de vitaminas A e E, é antioxidante e diurético. Retire as sementes e ofereça esta fruta com moderação.

Estas são algumas das frutas e verduras recomendadas para cachorros, mas você pode usar outras que considere mais benéficas ou que ele goste mais. Não esqueça que, se o seu cachorro tem hipersensibilidade ou alergia, o mais apropriado é oferecer um sorvete à base de água e uma furta ou verdura que ele possa digerir sem problemas. Consulte o seu veterinário caso tenha dúvidas.

Receita 1: Sorvete de banana e leite de arroz

Receita 2 - Sorvete de melão e iogurte

Receita 3 - Sorvete de melancia e iogurte

Receita 4 -Sorvete de cenoura e leite de arroz

Despeje o conteúdo no recipiente para sorvete

Tampe o conteúdo

Nós usamos papel vegetal e um elástico para cobrir os sorvetes e evitar que vertam.

Faça buraquinhos

Adicione os snacks para cachorros

Congele os sorvetes

Deixe os sorvetes congelar por um dia inteiro. Quando estiverem prontos, pode ser difícil retirá-los do recipiente, por isso use as mãos para esquentar um pouco o plástico.

Seus sorvetes para cachorros estão prontos!

O Llop amou os sorvetes para cachorros! Você gostaria de ver o vídeo completo? Não hesite em acessar nosso canal de YouTube e confira o vídeo ensinando como fazer sorvete caseiro para cachorros passo a passo.

Vai experimentar? Deixe o seu comentário e conte a sua experiência!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete para cachorros caseiro, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Dietas caseiras.