Como fazer brinquedos para coelhos

Como fazer brinquedos para coelhos

Os coelhos são animais muito sociáveis ​​e brincalhões. Por esse motivo, esses doces animais precisam que seus cuidadores forneçam a eles atenção, carinho e enriquecimento ambiental para que possam permanecer bem estimulados e entretidos. Dessa forma, é possível garantir seu correto bem estar.

Se você decidiu hospedar um coelho em sua casa e não sabe muito bem como satisfazer suas necessidades de jogo, ou se deseja aprender novas maneiras de distrair seu peludo, continue lendo este artigo do PeritoAnimal, no qual explicamos como fazer brinquedos para coelhos, caseiros, simples, feitos com materiais reciclados e com os quais o seu pequeno vai se divertir muito.

Brinquedo mastigável para coelhos

Os coelhos são animais que adoram comer vegetais, pois são uns dos principais alimentos na dieta deste animal. Por esta razão, um brinquedo que lhe ofereça a possibilidade de mastigar sua comida favorita será perfeito para manter seu coelho entretido e saudável. Para fazer este brinquedo, você vai precisar de:

  • Vegetais
  • Corda
  • Prendedores de roupa

Instruções

  1. Primeiro, você deve lavar e cortar os vegetais. Por exemplo, pode usar cenouras, folhas de acelga, alface, rúcula… Consulte aqui as frutas e legumes recomendadas para coelhos.
  2. Com a ajuda dos prendedores, você deve pendurar os vegetais ao longo da corda.
  3. Amarre um dos extremos da corda em uma área acessível, para que assim seu coelho a encontre e possa alcançar os vegetais.

Tubo de feno

O feno é essencial na dieta do coelho. De fato, até 80% da sua dieta deve ser composta de feno. Por esse motivo, um tubo com feno pode estimular seu coelho a comer parte de sua quantidade diária enquanto se diverte. Sem dúvida, este é um dos melhores e mais fáceis brinquedos caseiros para coelhos. Para fazer este brinquedo, você precisará de:

  • Rolo de papel higiênico
  • Duas cordas
  • Tesouras
  • Feno

Instruções

  1. Com a ajuda das tesouras, você deve fazer dois buracos pequenos (pelos quais seja possível passar uma corda) em um lado do rolo. Tenha cuidado com a tesoura para não se machucar sem querer. E se você for criança, peça ajuda a um adulto.
  2. Você deve introduzir cada corda por um dos orifícios e fazer um nó no interior para evitar que se solte.
  3. Preencha o tubo com o feno.
  4. Por último, pendure o brinquedo em uma área acessível para seu coelho.

Túnel para coelhos

Muitos cuidadores incluem os túneis como um dos melhores brinquedos para coelhos, já que esses animais gostam de correr para atravessar os túneis, se esconder ou relaxar dentro deles, onde estão bem protegidos. Por esse motivo, vamos te ensinar a fazer um túnel de coelho caseiro com muita facilidade, pois para fazer este brinquedo, você precisará apenas de uma caixa média vazia, como uma caixa de cereal.

Instruções

  1. Primeiro, abra a caixa por uma das extremidades.
  2. Coloque a caixa de lado pelas laterais mais estreitas.
  3. Amasse a caixa com cuidado, evitando que se rompa, de modo que se formem duas dobras nas laterais mais amplas, dando à caixa uma forma de túnel.
  4. Por último, vire as dobras das extremidades da caixa para dentro. Assim, você terá o túnel perfeito para coelhos e totalmente totalmente seguro.

Para ver melhor o passo a passo deste brinquedo caseiro para coelhos, e também dos brinquedos anteriores, não perca este vídeo:

Caixa para cavar

Coelhos gostam de cavar, porque em seu habitat natural, esses animais vivem em tocas que eles criam com suas fortes patas. Para satisfazer essa necessidade que o seu coelho tem, bem como para oferecer a ele momentos de diversão nos quais sua curiosidade e desejo de explorar são incentivados, convidamos você a tentar fazer este brinquedo. Como fazer brinquedos para coelhos cavarem? Você precisará de:

  • Uma caixa grande
  • Papel reciclado
  • Vegetais
  • Tesouras

Instruções

  1. Com a ajuda das tesouras, você deve cortar a parte superior da caixa e também abrir um buraco através do qual seu coelho possa acessar seu interior. Tenha cuidado, pois você pode se cortar com a tesoura. Além disso, se você é menor de idade, peça ajuda a um adulto.
  2. Depois, com as mãos (ou se achar necessário, com uma tesoura), corte vários papéis em diferentes pedaços irregulares. Eles não devem ser pequenos demais para evitar a deglutição. Depois, amasse-os.
  3. Coloque os papéis amassados no interior da caixa.
  4. Por fim, lave e corte os vegetais que você escolheu e adicione dentro da caixa, misturados e escondidos entre o papel. Dessa forma, seu coelho deve acessar a caixa, explorá-la por dentro e mexer com as patas para encontrar a comida.

Dispensador de comida caseiro para coelhos

Para oferecer ao seu coelho um desafio que vai mantê-lo distraído e mentalmente estimulado, propomos o seguinte brinquedo, com o qual você pode esconder a comida dentro para que ele possa tentar tirá-la. Para este dispensador, você precisará de:

  • Rolo de papel higiênico
  • Vegetais e/ou prêmios em forma de pellets
  • Tesouras

Instruções

  1. Lave e corta os vegetais em pedaços pequenos.
  2. Com a ajuda das tesouras, corte pequenos buracos no rolo de papel, pelos quais os pedaços de comida possam sair sem muita dificuldade (para começar). Se você tornar esse jogo muito difícil para o coelho, seu animal vai se frustrar rapidamente por não conseguir tirar os prêmios.
  3. Em seguida, deverá fechar o rolo dobrando ambas as extremidades para baixo, de modo que fique com uma forma côncava e pela qual a comida não possa sair.
  4. Adicione os vegetais no rolo abrindo um dos extremos, e feche novamente.

Se anime com todos esses brinquedos para coelhos e divirta-se criando e depois brincando com seu animal. Agora que você já sabe como fazer brinquedos para coelhos caseiros e econômicos, não se esqueça de deixar seu comentário para nos contar de qual deles você gostou mais!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer brinquedos para coelhos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Jogos e diversão.