Partilhar

Comida ecológica para cachorros

Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 21 novembro 2017
Comida ecológica para cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Se está procurando informação sobre comida ecológica para cachorros é porque muito provavelmente é amigo dos animais e quer que o seu pet, tal como você, comece com uma dieta vegana.

Deve ter em conta que o cachorro é um animal que precisa de alimentos ricos em proteína e, por isso deve procurar alimento de alta qualidade para que a saúde do seu pet não se ressinta e como consequência sofra carências que derivem em anemia, por exemplo.

Informe-se neste artigo do PeritoAnimal o que é a comida ecológica para cachorros e como a deve administrar.

Também lhe pode interessar: Quantidade de comida para um Akita Americano

Informe-se antes de começar

Antes de mudar radicalmente a alimentação do seu pet, deverá consultar o veterinário e informar-se sobre os benefícios e as carências deste tipo de alimentação. Tenha em conta que o cachorro tem o estômago frágil e perante uma mudança brusca de alimentação pode sofrer de mau hálito ou diarreia.

Como em qualquer mudança de alimentação de um pet, o processo deve ser gradual e deve levá-lo a cabo, pelo menos, durante uma semana. Neste tempo ofereça ao seu cachorro a ração habitual misturada com a nova, distribuindo a proporção da nova de menos até lhe dar 100% de comida ecológica.

Se o que está procurando é fazer em casa dietas caseiras para o seu cachorro, deve conhecer quais são as frutas e verduras recomendadas para cachorros e diferenciá-las daquelas frutas e verduras que são tóxicas para o seu cachorro.

Neste último caso, é fundamental que vá a um nutricionista canino para o orientar e realizar um controle periódico para se certificar que o cachorro aceita o novo alimento e não sofre de nenhum transtorno grave.

Comida ecológica para cachorros - Informe-se antes de começar

O que é a comida ecológica para cachorros?

A comida verdadeiramente ecológica para cachorros é aquela elaborada de forma natural e que rejeita o uso de corantes, conservantes e aditivos. Entende-se também que a dieta ecológica foi cultivada sem o uso de substâncias químicas ou desinfetantes no campo.

Ainda assim, nenhum tipo de comida ecológica já preparada vai ser 100% livre de determinados conservados, por esse motivo a opção mais natural será uma dieta que você mesmo elabore.

Comida ecológica para cachorros - O que é a comida ecológica para cachorros?

A comida ecológica é boa para cachorros?

O cachorro é um animal que em estado selvagem se alimenta principalmente de carne, embora seja através da carne das suas presas que também recebe em uma menor proporção verdura e outros alimentos de origem natural.

A comida ecológica será boa para o seu cachorro se seguir os conselhos do especialista, se satisfizer as suas necessidades e o seu pet se encontrar saudável. Assim podemos afirmar que diferentes tipos de alimentação são bons embora sejam diferentes entre eles.

Lembre-se que o cachorro deve receber uma alta percentagem de proteínas e que o conteúdo em milho deve ser baixo, uma vez que é um ingrediente que não digerem bem.

Comida ecológica para cachorros - A comida ecológica é boa para cachorros?

Se deseja ler mais artigos parecidos a Comida ecológica para cachorros, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Dietas equilibradas.

Escrever comentário sobre Comida ecológica para cachorros

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Comida ecológica para cachorros
1 de 4
Comida ecológica para cachorros

Voltar ao topo da página