Comida caseira para gatos - Receita de peixe

Comida caseira para gatos - Receita de peixe

Oferecer comida caseira ao nosso gato de vez em quando é um prazer para nós e para ele, que desfruta de comida fresca e saudável. Além disso, ajuda-o a compreender as necessidades alimentares do seu gato.

Mas deve ter cuidado com os alimentos que inclui na dieta e, por este motivo deve certificar-se que o produto que lhe oferece é de qualidade e adequado para ele.

Neste artigo do PeritoAnimal vamos dar-lhe um passo a passo para criar uma dieta muito especial para o seu felino que poderá desfrutar dela vários dias. Continue lendo para começar a preparar comida caseira para gatos, uma receita de peixe.

Como fazer comida caseira de peixe

Como todos sabemos o peixe é um alimento que os gatos adoram, além de ser uma fonte de vitaminas, ômega 3 e ômega 6. Lembre-se que deve utilizar sempre produtos de boa qualidade, naturais e frescos para não causar nenhum tipo de problema no sistema digestivo do seu pet. Também existem inúmeras frutas e verduras que gatos podem comer, de seguida veja uma simples receita para deixar o seu pet feliz.

Ingredientes necessários:

  • 500 gramas de peixe (atum ou salmão por exemplo)
  • 100 gramas de abóbora
  • 75 gramas de arroz
  • Um pouco de levado de cerveja
  • Dois ovos

Passo a passo da dieta caseira de peixe:

  1. Ferva o arroz e a abóbora.
  2. Em uma panela à parte coloque a ferver os dois ovos e, uma vez cozidos esmague-os com as casca incluída, ideal para um extra de cálcio.
  3. Cozinhe o peixe, cortado em cubos muito pequenos, em uma frigideira anti-aderente e sem óleo.
  4. Misture todos os ingredientes: os cubos de peixe, o camarão e mexilhão, a abóbora, os ovos esmagados e o arroz. Misture com as mãos para conseguir uma massa homogênea.

Finalizada a dieta caseira de peixe, pode conservá-la no congelador utilizando bolsas de plástico ou um tupperware, terá quantidade suficiente para uns dias.

Se a sua intenção é alimentar o seu gato apenas com dietas caseiras, consulte o seu veterinário antes para lhe indicar que alimentos deve incorporar e variar para o seu pet não sofrer de carências alimentares. Se pelo contrário, deseja oferecer comidas caseiras apenas de vez em quando será suficiente alternar este tipo de dieta com a ração. Veja também o nosso artigo sobre a alimentação do gato.

Dica: Confira também 3 receitas de petisco para gatos nesse outro artigo do PeritoAnimal!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Comida caseira para gatos - Receita de peixe, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Dietas caseiras.